Cirurgia a Laser: Cabeça e Pescoço – Otorrinolaringologia

Cirurgia a Laser: Cabeça e Pescoço – Otorrinolaringologia: Os lasers de CO2 revolucionaram a maneira como os otorrinolaringologistas abordam a cirurgia, permitindo um tratamento altamente preciso e, muitas vezes, menos invasivo de uma ampla gama de aplicações de Cabeça e Pescoço.

Cirurgia a Laser: Cabeça e Pescoço – Otorrinolaringologia

Em oposição e bem ao contrário da Cirurgia Aberta, Os Lasers de CO2 podem de fato Remover o Câncer com menos Distúrbios nas Estruturas e de Nervos e Tecidos. Sim, estamos falando de Cabeça e Pescoço, Especialidade do Otorrinolaringologista.

Os Avançados Sistemas de Laser permitem um gerenciamento inteligente e altamente controlado de tecidos para o tratamento de anatomia delicada e a preservação de tecidos saudáveis.

A tecnologia de CO2 está associada a margens limpas, que é um dos objetivos mais valiosos para patologia e procedimentos cirúrgicos malignos, bem como para o processo de cura do paciente.

Abordagem Cirúrgica – Microcirurgia a Laser Transoral

A microcirurgia a laser TLM -Transoral é a sigla mais usada para cirurgia transoral endoscópica a laser de CO2 da faringe usando o laser de CO2. O procedimento TLM a laser Lumenis CO2 é sinônimo de precisão. Você Sabe o que é Higiene do Sono?

O termo TLM não se limita à abordagem cirúrgica rígida. Também representa flexibilidade.

Abordagem cirúrgica em que é possível a conformidade com endoscopia Flexível e Cirurgia Robótica e o tratamento preciso na anatomia difícil de alcançar é possível.

“O TLM é superior à radioterapia, que geralmente é um excesso de tratamento. Os resultados oncológicos geralmente são melhores com cirurgia a laser do que com radiação. Na minha experiência, há menos recorrência local e menos laringectomias de resgate. As taxas de morbidade e complicações são menores com resultados semelhantes. ”

Wolfgang Steiner, M.D. Professor Emérito, Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade de Gottingen Medical Center, Alemanha

TLM como Tratamento de Primeira Linha

O uso de quimioterapia, radioterapia ou cirurgia com faca fria no tratamento do câncer de vias aéreas transorais pode estar associado a complicações que podem alterar drasticamente a aparência facial.

Cirurgia a Laser: Cabeça e Pescoço - Otorrinolaringologia

Devido à delicadeza e ao método cirúrgico minimamente invasivo, os lasers de CO2 estão se tornando cada vez mais um tratamento de primeira linha para cânceres de vias aéreas em estágio inicial, especialmente na laringe. Alerta de Câncer de Cabeça e Pescoço

Estudos demonstraram economias consideráveis e resultados de tratamento equivalentes ou melhores para ressecção transoral a laser de tumores da laringe em comparação à radiação.

Vantagens do TLM:

Cirurgia a Laser: Cabeça e Pescoço - Otorrinolaringologia

  • Incisão precisa, excisão e vaporização, com hemostasia microvascular
  • Interação previsível, reproduzível laser-tecido
  • Dano térmico mínimo para excelentes margens de tecido
  • Perturbação mínima nas estruturas, nervos e tecidos
  • Tratamentos de resgate com várias opções em caso de recorrência
  • Gerenciamento inteligente de margens e mínima perda de tecido saudável
  • Procedimento sem sutura permite deglutição mais cedo após a cirurgia

Indicações Clínicas

Estudos demonstraram que, em comparação com outros tipos de lasers e modalidades de tratamento, os médicos que utilizam lasers de CO2 para cirurgia de ouvido podem obter resultados superiores (1,2,3). Tipos de Câncer de Cabeça e Pescoço

As soluções de laser de CO2 da Lumenis foram projetadas de forma exclusiva para fornecer diversas opções de tratamento na sala de cirurgia ou no ambulatório, sob anestesia local ou completa.

A lista parcial de indicações aprovadas para uso inclui:

  • Estapedotomia,
  • Neuroma Acústico,
  • Colesteatoma,
  • Disfunção da Trompa de Eustáquio,
  • Pólipos e Tecido de Granulação no Canal Auditivo Externo,
  • Otite Média,
  • Atresia Aural Congênita,
  • Otosclerose,
  • Estapedotomia de revisão,
  • Revisão do implante coclear.

Visualização Completa e Controle Cirúrgico

O médico Infectologista e sua Luta Contra o Invisível, OtoLase é a mais recente inovação da cirurgia flexível do ouvido médio a laser de CO2. A precisão microcirúrgica do sistema de entrega OtoLase o torna a ferramenta ideal para cirurgias delicadas da orelha média e tratamento adequado para estruturas auditivas pequenas e sensíveis.

Com o OtoLase, os cirurgiões podem esperar novos níveis de precisão, facilidade de uso, durabilidade e custo-benefício. Apneia central – O que é apneia central do sono

Recursos exclusivos do OtoLase

  • Flexibilidade e facilidade de uso:
    • As peças de mão retas e dobradas multiuso são projetadas com um mecanismo de preensão para manobras simples e ergonomia ideal.
  • Visualização Completa:
    • A peça de mão, o eixo e a ponta foram projetados para facilitar um campo operacional eficaz.
  • Precisão na Fenestração:
    • Como garantido pelo uso de um pequeno tamanho de ponto e ponta ultrafina e altamente durável.
  • Interação Previsível do Tecido:
    • Remoção delicada de camada por camada, com dispersão térmica mínima.
  • Versatilidade Máxima:
    • Com peças de mão intercambiáveis ​​e pontas retas e dobradas de uso único.

“O OtoLase foi projetado ergonomicamente para atender às necessidades cirúrgicas. O sistema de fluxo de ar elimina a pluma de laser e facilita a visualização, e o feixe de mira garante a precisão do alvo. O perfil baixo e o design fino permitem que o cirurgião alcance os menores recessos dentro da orelha média. Essa tecnologia aprimorada de laser de fibra ótica de CO2 valeu a pena esperar. ”

John T. McElveen, Jr., M.D, Carolina Ear & Hearing Clinic, Raleigh, N.C., EUA

Estendendo a Precisão até as Pontas dos Dedos

Colaborando de perto com os principais médicos, a Lumenis desenvolveu o MicroLase ™ Otology Set – uma solução abrangente de Otologia. A solução inclui duas peças de mão únicas e de uso único, para facilitar o acesso a todas as partes do ouvido e uma avançada fibra MicroLase reutilizável.

A solução MicroLase ™ Otology foi projetada para expandir o uso dos sistemas de laser AcuPulse ™ DUO e AcuPulse ™ 40WG CO2 para cirurgia da orelha, permitindo que o cirurgião atinja o efeito desejado do tecido e realize cirurgias otológicas altamente complexas com perfeição.

Recursos exclusivos

25 Procedimentos: Isso pode ser realizado com a mesma fibra de 2m de comprimento. Uma solução sensível ao preço que atende aos custos de tratamento necessários
Eixo pequeno: garante visibilidade e movimentos complexos em todas as estruturas auditivas desafiadoras
Gerenciamento de tecido controlado: Parâmetros de laser ajustáveis ​​para controlar configurações de energia, duração da exposição e distância do tecido
Configuração fácil: as peças de mão de uso único são fornecidas estéreis para operação suave na sala de operações

 

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais