Covid-19 – Como Ficaram os Jogos de Futebol no Isolamento Social?

Já estamos com quase dois meses sem bolas rolando nos gramados

Covid-19 - Como Ficaram os Jogos de Futebol no Isolamento Social?

Covid-19 – Como Ficaram os Jogos de Futebol no Isolamento Social? Um dos grandes impactos da pandemia do novo coronavírus foi a paralisação das disputas de futebol em diversos países. Já estamos com quase dois meses sem bolas rolando nos gramados. E ainda há uma certa indefinição de quando as partidas serão retomadas. Sabemos que os torcedores do esporte com mais fãs no mundo todo estão sentindo falta de acompanhar os jogos de seus clubes e,  principalmente, ir aos estádios para assistir ao vivo as competições. Então, preparamos um artigo com as expectativas de retorno para os jogos e mais informações sobre como o futebol mundial está lidando com esta crise.

Paralisação dos Jogos de Futebol no Isolamento Social

Os jogos da Série A do Brasileirão seriam iniciados em meados de maio. Mas com a suspensão de todos os campeonatos desde março, quando a pandemia de coronavírus começou a ter impactos mais graves no país e no mundo, a competição nem foi iniciada. Todos os campeonatos estaduais também foram paralisados e ainda aguardam uma decisão sobre uma nova data de início. Jogos com os Estádios Vazios Seriam uma Solução? Muitos torcedores estão sugerindo um Brasileirão mais enxuto. Haveria apenas um turno, talvez com a volta do mata-mata, assim como foi realizado em 2002. Mas ainda não é possível saber se esta possibilidade está sendo considerada pela CBF, que ainda não se pronunciou a respeito, enquanto aguarda decisões do governo sobre as condições do isolamento social no país.

Os jogos voltarão, isto é certo, entretanto sem a presença de torcedores num primeiro momento. Mesmo que a pandemia esteja mais controlada, não é aconselhável correr o risco de criar aglomeração de pessoas em estádios por enquanto.

O que os Profissionais do Futebol Estão Fazendo durante o Isolamento?

Para os profissionais do futebol, o período de isolamento tem sido um momento de recordar os grandes jogos e performances do passado. Mas também de aperfeiçoar suas técnicas e projetar o futuro.

Assim como todos os trabalhadores das mais diversas áreas, jogadores de futebol, comentaristas e analistas vêm enfrentando desafios para exercer suas atividade, já que o Covid-19 alterou a rotina de todos nós.
Nesse cenário em que não sabemos quando as competições serão retomadas, as opções para os profissionais do futebol são analisar com mais atenção a estratégia e o comportamento tático das grandes equipes.

Os Campeonatos que Seguem Normalmente

Apesar de a grande maioria da Europa ter fechado reuniões públicas, eventos esportivos e contatos não essenciais devido ao coronavírus, a Bielorrússia Premier League continua funcionando normalmente .

A nova temporada começou em 19 de março e como resultado de sua operação, a Federação de Futebol da Bielorrússia conseguiu acordos de transmissão com redes de esportes em 10 países, incluindo Rússia, Israel e Índia.

Covid-19 - Como Ficaram os Jogos de Futebol no Isolamento Social?
Covid-19 – Como Ficaram os Jogos de Futebol no Isolamento Social?

Como na maioria dos torneios do mundo, nossos jogadores brasileiros estão se destacando. Gabriel Ramos, atacante que já jogou nos times Bahia e Flamengo e Lipe Veloso, de 24 anos são destaques no Torpeno Zhodina, clube que está com grandes chances de conquistar o primeiro título da Vysshaya Liga, como é conhecida a Bielorrússia Premier League.

Em entrevista ao site casa de apostas esportivas online Betway, Lipe Veloso comenta sobre a incrível estrutura que está à disposição dos jogadores:

Eles podem contar com a mais alta qualidade de treinadores, Centro de Treinamento e estádios.

Durante a entrevista, o jogador Lipe Veloso também comentou que os espectadores estão assistindo as partidas com mais cuidado, tentando se isolar, ir de carro aos jogos, lavar as mãos sempre que possível, entre outros cuidados.

Além disso, as arquibancadas estão ficando mais vazias, já que alguns fãs estão preocupados em pegar o vírus de outras pessoas que não tomam os devidos cuidados de prevenção.

Expectativa de Retorno para os Jogos de Futebol

  • Na Alemanha,
    • a Bundesliga já começou, de portões fechados e seguindo rigorosas
      recomendações de saúde e segurança;
  • Na Espanha
    • A previsão para retorno do Campeonato Espanhol é em 5 de junho, com a Itália
      tentando seguir o mesmo cronograma;
  • Na Inglaterra
    • Na Inglaterra, a Premier League planeja finalizar a temporada entre 8 de junho e 27
      de julho;
  • Na França
    • Apenas na França, a temporada 2019/21 não será concluída, já que os esportes coletivos seguirão proibidos no país.

No Brasil, alguns clubes já voltaram a treinar e, dependendo da curva de casos de coronavírus, um retorno dos jogos poderia ocorrer no fim de junho, conforme informações da CBF.

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais