Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioEstilo de VidaAlimentaçãoDia do Hambúrguer - Dia 28 de maio

Dia do Hambúrguer – Dia 28 de maio

Dia do Hambúrguer: No dia 28 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, uma festa dedicada ao sanduíche mais querido do planeta.

Dia do Hambúrguer

 

Levado por imigrantes aos Estados Unidos, nesse país ganharia as lanchonetes e as multinacionais de comida rápida, que se encarregariam de espalhá-lo pelo mundo inteiro. Se os americanos não o criaram, eles acrescentaram o pão ao hambúrguer. Para juntar complementos como queijo, molho e salada foi um pulo!

O hambúrguer chegou ao Brasil quando o americano Robert Falkeburg abriu a primeira loja Bob’s em 1952, em Copacabana. No cardápio também havia sundae e milk-shake, e as novidades logo ganharam a preferência dos cariocas.

 

O Dia Mundial do Hambúrguer (28) é uma data em que as casas especializadas aproveitam para atrair e manter a proximidade com o cliente. Cardápio popular e que se tornou símbolo do Fast Food, trouxe uma característica diferente nos últimos anos;

  • Estilo,
  • Qualidade,
  • Variedade e
  • seguiu a linha de lanches gourmets.

Na Região do Grande ABC Paulista, chegaram várias hamburguerias, desde os pequenos estabelecimentos às grandes redes, tanto em lojas de rua como em shoppings. Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, trata-se de uma tendência natural para atender à demanda do mercado, porém, agora em uma fase de acomodação.

Dia do Hambúrguer - Dia 28 de maio
Dia do Hambúrguer – Dia 28 de maio

“Após muitas inaugurações, novidades e variedades é natural um freio na expansão. Por outro lado, é um mercado que não tem volta, o hambúrguer artesanal agradou o consumidor. E, como negócio, os empresários se profissionalizaram”, comentou.

Para o sócio proprietário da Burger for you, em Santo André, Francisco de Mendonça Seidl, conhecido como Xicão, o crescimento do mercado surgiu como uma oportunidade aliado à criatividade e persistência.

“Apareceram muitas hamburguerias bacanas na Região com estilos e receitas diferentes. Inclusive a nossa, que foi toda criada por nós. Com isso, há muita opção para o público daqui”, disse. A grande variedade também estimula o consumo local e evita que as pessoas se desloquem até São Paulo atrás de hamburguerias famosas como o Cabana Burguer e o Madero, segundo Xicão.

Outro ponto que ele destaca sobre o crescimento do setor foi a contribuição para a economia regional. “O movimento e o faturamento criaram emprego e renda para a população local”, acrescentou.

“Apesar de o mercado ter crescido muito, hoje está mais estabilizado, infelizmente pequenos negócios fecharam. É necessário profissionalismo para administrar e criar diferenciais para manter a lucratividade”, destacou.

Delivery no dia Mundial do Hambúrguer

Sobre o delivery, o empresário comenta que o sistema cresceu na pandemia, porém permanece em alta porque as pessoas querem conveniência. De olho nessa tendência, ele revela que está expandindo o delivery para atender em São Bernardo do Campo.

No dia – A data é considerada importante para os empresários do setor e potencializa as vendas. Na Burger for you, a ocasião é sempre motivo para criar algo diferente. “Vamos trazer uma receita, sempre muito pedida. O Croinc burguer traz uma fatia generosa de torresmo de rolo sobre o hamburguer”. E isso já acontece antecipadamente à data, a partir da sexta-feira (26) até enquanto durar o estoque, segundo ele garante.

Sobre o Sehal

 

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas.

É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Fontes

OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Anchieta em Movimento: Seu Guia Completo para Desvendar os Segredos do Trânsito na Rota do ABC Paulista

A Rodovia Anchieta, uma das principais artérias que ligam o ABC Paulista à capital, é palco de um fluxo constante de veículos, transportando trabalhadores,...

Leia também

Ronco: O Inimigo Silencioso da Noite – Descubra como Vencer essa Batalha e Ter Noites de Sono Reparadoras!

Ronco alto? Descubra as causas, tratamentos e estratégias para dormir em silêncio e ter noites de sono tranquilas. Pare de roncar e recupere a paz e a saúde do seu sono.O ronco, esse som incômodo que perturba o sono...

Anchieta em Movimento: Seu Guia Completo para Desvendar os Segredos do Trânsito na Rota do ABC Paulista

A Rodovia Anchieta, uma das principais artérias que ligam o ABC Paulista à capital, é palco de um fluxo constante de veículos, transportando trabalhadores, estudantes, viajantes e curiosos. Desvendar seus segredos e dominar os horários de pico é essencial...

Domingo no Paço: Uma celebração da comunidade andreense que une gerações!

Em Santo André, uma tradição que floresceu em 2017 continua a encantar e unir a comunidade: o Domingo no Paço. Este evento semanal, que transforma a área do Paço Municipal em um vibrante espaço de lazer e cultura, é...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato