Festival Gastronômico de São Caetano do Sul agrega conhecimento

Festival Gastronômico de São Caetano do Sul agrega conhecimento: Evento ocorre de 3 a 10 de outubro em parceria com a Associação Comercial da cidade

 

Festival Gastronômico de São Caetano do Sul agrega conhecimento

 

O Festival Gastronômico de São Caetano Sul traz uma novidade na edição deste ano para os estabelecimentos participantes. Trata-se da Jornada do Conhecimento, uma série de palestras que vão ocorrer de 4 a 8 de outubro, presencialmente, na sede da ACISCS (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), em dois horários, às 14h30 e 16h. A ação é uma oportunidade para qualificar e aprimorar a experiência.

O evento é uma realização da ACISCS e tem como parceiros o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Abarespi (Associação de Bares, Churrascarias, Pizzarias e Restaurantes de São Caetano do Sul). Para a Jornada do Conhecimento, o Sehal trará a Betel, sua empresa parceira, que desenvolverá o tema sobre segurança dos alimentos.

Serão abordados outros assuntos como preparação e apresentação dos pratos; gastronomia vegetariana e vegana; mídias sociais; organização e vigilância sanitária, entre outros. Inscrições e outras informações pelo 2888-3418.

Material

 

Presidente do Sehal

Para o presidente do Sehal, Beto Moreira, são necessários incentivo e apoio para ajudar o setor, que sofreu grande baque com a pandemia. “Além de tudo, esses eventos sempre permitiram mostrar o potencial da Região, a qualidade da gastronomia e a farta variedade em cardápios”, acrescentou.

Além de tudo, esses eventos sempre permitiram mostrar o potencial da Região, a qualidade da gastronomia e a farta variedade em cardápios

O evento – O Festival Gastronômico de São Caetano Sul tem início neste domingo (3) e vai até 10 de outubro. Vão participar cerca de 100 estabelecimentos entre bares e botecos, restaurantes, cafeterias, pizzarias, padarias, hamburguerias e empresas de refeição fora do lar. O consumidor terá à disposição ampla culinária para escolher durante o período.

 

Estabelecimentos

 

Os estabelecimentos que participam devem criar um prato, lanche ou porção em alusão à cidade de São Caetano. Todos receberão material de apoio com peças publicitárias compostas por avental personalizado, jogos americanos, cartazes e banners.

Festival Gastronômico de São Caetano do Sul agrega conhecimento

O Festival é aberto a todo o público e os consumidores que quiserem participar e conhecer os estabelecimentos participantes podem acessar o site da ACISCS www.aciscs.com.br ou baixar o aplicativo da Associação, onde também constam todas as informações.

O atendimento dos estabelecimentos será no salão, mas fica a critério de cada um atender por meio de delivery, bem como oferecer desconto para os pratos destinados ao Festival. “Além de apreciar a culinária local, é uma oportunidade para o consumidor descobrir a farta gastronomia de São Caetano, que é variada e tem qualidade. A lista de estabelecimentos participantes surpreende e revela cardápios que o cliente pode nem imaginar que existe na cidade”, comenta o diretor do Sehal, Fábio Damas, também dono da Pizzamania Pizzaria.

Além de apreciar a culinária local, é uma oportunidade para o consumidor descobrir a farta gastronomia de São Caetano, que é variada e tem qualidade. A lista de estabelecimentos participantes surpreende e revela cardápios que o cliente pode nem imaginar que existe na cidade

O presidente da ACISCS, Alessandro Leone, explica que haverá ainda outras vantagens para o consumidor. “Serão sorteados 200 pratos durante o período do Festival, e que poderão ser apreciados após o término da campanha. Para concorrer, o cliente deve baixar o aplicativo da ACISCS, ir em sorteios e ler o QRcode. Dessa forma ele já está concorrendo e posteriormente receberá a informação se for sorteado. Além disso, também terá um sorteio com um prêmio de R$ 5 mil para serem utilizados em móveis e decoração, que foi oferecido pelo Club & Casa (evento de arquitetura que ocorre em paralelo)”, explicou Leone.

Sobre o Sehal

 

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com datashow, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies