Santo André, 10 de maio de 2024 – A cidade está se preparada para o Festival Sabores da Cidade – 471 Motivos para Amar Santo André, que começa nesta segunda-feira (13) e dura até 11 de junho. Com a adesão de cerca de 80 restaurantes da indústria gastronômica, a iniciativa promete animar a região oferecendo combos ou pratos especiais a preços promocionais e nomes em homenagem aos 471 anos do município.
O site festivalsaboresdacidade.com.br contém todas as informações necessárias para participar do festival, incluindo uma lista de restaurantes e pratos disponíveis com fotos.
Wind banners, banners promocionais feitos com tecido de bandeira e prismas do Festival nas mesas mostram que os estabelecimentos envolvidos nessa iniciativa estão engajados.
Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego
O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, enfatiza o fato de o evento ter sido agendado estrategicamente entre o Dia das Mães (12 de maio) e o Dia dos Namorados (12 de junho). O setor gastronômico de Santo André tem se destacado nos últimos anos e essa seleção tem como objetivo fortalecer ainda mais esse setor.
Santo André rapidamente se tornou um importante centro gastronômico da região metropolitana, competindo com a capital. Desde 2017, mais de mil pessoas foram empregadas diretamente nesse setor devido a investimentos significativos que ultrapassaram os R$ 45 milhões. Ao mesmo tempo, empresas como La Guapa, Fazenda Macaxeira e Quintal do Espeto investiram na cidade.
Banzato acrescenta, citando dados da ABF, que Santo André é a 10a cidade do país em atração de novas franquias, com ênfase no setor gastronômico. O Festival Sabores da Cidade é um esforço adicional para melhorar este ambiente atraindo o turismo e a gastronomia, aumentando a economia e criando empregos.
Organização – Prefeitura de Santo André
O Festival é organizado pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Tem o apoio de várias entidades, incluindo Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Sebrae, grupo Betel Serviços, Um mais Humm (livro de desconto) e Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia.
Referencias:
Créditos da foto:
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.