Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioSete CidadesSanto AndréFestival Sabores da...

Festival Sabores da Cidade de Santo André Começa Nesta Segunda

A cidade está se preparada para o Festival Sabores da Cidade - 471 Motivos para Amar Santo André, que começa nesta segunda-feira (13) e dura até 11 de junho.

Santo André, 10 de maio de 2024 – A cidade está se preparada para o Festival Sabores da Cidade – 471 Motivos para Amar Santo André, que começa nesta segunda-feira (13) e dura até 11 de junho. Com a adesão de cerca de 80 restaurantes da indústria gastronômica, a iniciativa promete animar a região oferecendo combos ou pratos especiais a preços promocionais e nomes em homenagem aos 471 anos do município.

O site festivalsaboresdacidade.com.br contém todas as informações necessárias para participar do festival, incluindo uma lista de restaurantes e pratos disponíveis com fotos.

Wind banners, banners promocionais feitos com tecido de bandeira e prismas do Festival nas mesas mostram que os estabelecimentos envolvidos nessa iniciativa estão engajados.

Festival de sabores Santo André
Festival de sabores Santo André

Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego

O secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, enfatiza o fato de o evento ter sido agendado estrategicamente entre o Dia das Mães (12 de maio) e o Dia dos Namorados (12 de junho). O setor gastronômico de Santo André tem se destacado nos últimos anos e essa seleção tem como objetivo fortalecer ainda mais esse setor.

Santo André rapidamente se tornou um importante centro gastronômico da região metropolitana, competindo com a capital. Desde 2017, mais de mil pessoas foram empregadas diretamente nesse setor devido a investimentos significativos que ultrapassaram os R$ 45 milhões. Ao mesmo tempo, empresas como La Guapa, Fazenda Macaxeira e Quintal do Espeto investiram na cidade.

Banzato acrescenta, citando dados da ABF, que Santo André é a 10a cidade do país em atração de novas franquias, com ênfase no setor gastronômico. O Festival Sabores da Cidade é um esforço adicional para melhorar este ambiente atraindo o turismo e a gastronomia, aumentando a economia e criando empregos.

Organização – Prefeitura de Santo André

Festival de sabores Santo André
Festival de sabores Santo André

O Festival é organizado pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Tem o apoio de várias entidades, incluindo Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Sebrae, grupo Betel Serviços, Um mais Humm (livro de desconto) e Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia.

 

Referencias:

Créditos da foto:

OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Seja avisado toda vez que nós publicar-mos um artigo novo

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Leia também

Final de Semana do “Grand Arraiá”

Como uma opção de entrada gratuita, o “Grand Arraiá” se despede neste final de semana, uma atração do Grand Plaza Shopping, em Santo André. O evento se trata de uma festa junina que conta com comidas típicas, barracas de gastronomia, quadrilha, entre outras atrações.

Poupatempo da Saúde: 100 mil atendimentos em Santo André

Poupatempo da Saúde Santo André: Em um marco histórico para a saúde pública de Santo André, o Poupatempo da Saúde celebra a impressionante marca de 100 mil atendimentos médicos em apenas quatro meses desde sua inauguração em fevereiro de 2024. Poupatempo...

Vertigem: Causas, Tratamentos e Dicas Recuperar o Equilíbrio

Vertigem: Caramba, gente! Quem aí já sentiu aquela tontura desgraçada, como se o mundo estivesse girando em volta de você? Sim, estou falando da famigerada vertigem. Eu, um andreense raiz de 42 anos, já passei por poucas e boas...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato