Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioDestacadoFundação do ABC 3,3 mil altas de Pacientes Covid-19 Mogi das Cruzes

Fundação do ABC 3,3 mil altas de Pacientes Covid-19 Mogi das Cruzes

Hospital Municipal de Mogi é referência para atendimento de casos da doença na região do Alto Tietê desde o início da pandemia: O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), gerenciado pela Fundação do ABC desde 2019, atingiu uma marca impressionante nesta semana: 3.375 altas concedidas a pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pela Covid-19. Em razão do feito, um grupo de funcionários da unidade se reuniu no estacionamento para comemorar a marca dia 17 de agosto. Ao todo, cerca de 100 funcionários diretos e indiretos participaram do ato, filmado com drone pela Prefeitura.

Fundação do ABC 3,3 mil altas de Pacientes Covid-19 Mogi das Cruzes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), gerenciado pela Fundação do ABC desde 2019, atingiu uma marca impressionante nesta semana: 3.375 altas concedidas a pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pela Covid-19. Em razão do feito, um grupo de funcionários da unidade se reuniu no estacionamento para comemorar a marca dia 17 de agosto. Ao todo, cerca de 100 funcionários diretos e indiretos participaram do ato, filmado com drone pela Prefeitura.

Desde o início da pandemia, quando a unidade se tornou referência para atendimento Covid-19 na região do Alto Tietê, 55.262 pacientes já passaram pelo serviço. Atualmente a taxa de ocupação dos leitos da unidade é de cerca de 30%. São 176 leitos, sendo 100 de enfermaria e 76 de terapia intensiva.

Diretora-geral da unidade

A diretora-geral da unidade, Heloísa Molinari Nascimento, ressalta a importância do trabalho em equipe para enfrentar as adversidades, especialmente em um momento pandêmico. “Propusemos esta homenagem às altas pois trata-se de um marco.

Os desafios foram e são diários. As equipes superaram inúmeras dificuldades para manter foco central no cuidado ao paciente, no acolhimento às famílias e na humanização do serviço. Este expressivo número de altas retrata uma vitória coletiva e merecia o registro. Destaco meu agradecimento a todos os colaboradores que participam e participaram deste processo de forma extenuante e com tanto profissionalismo.

“Propusemos esta homenagem às altas pois trata-se de um marco. Os desafios foram e são diários. As equipes superaram inúmeras dificuldades para manter foco central no cuidado ao paciente, no acolhimento às famílias e na humanização do serviço. Este expressivo número de altas retrata uma vitória coletiva e merecia o registro. Destaco meu agradecimento a todos os colaboradores que participam e participaram deste processo de forma extenuante e com tanto profissionalismo. As quedas nos índices de internação simbolizam uma trégua, mas é preciso manter constante vigilância para evitar novo agravamento da pandemia”

disse a diretora

As quedas nos índices de internação simbolizam uma trégua, mas é preciso manter constante vigilância para evitar novo agravamento da pandemia”, disse a diretora.

HMMC

O HMMC tem sido uma das unidades de referência para o Alto Tietê no combate à doença desde o início da pandemia. Atualmente, é o serviço com o maior número de leitos Covid-19. A unidade continuará como referência exclusiva para casos da doença e não diminuirá leitos para garantir o suporte necessário aos pacientes que precisarem de atendimento ou internação.

ATENÇÃO

Conteúdo informativo, não substitui médico

Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Uber e Trombose: O Perigo Invisível Ronda Motoristas de App

Uber e Trombose: Imagine passar horas ao volante, buscando sustento para sua família, sem saber que um perigo silencioso se esconde nas sombras da...

Leia também

Uber e Trombose: O Perigo Invisível Ronda Motoristas de App

Uber e Trombose: Imagine passar horas ao volante, buscando sustento para sua família, sem saber que um perigo silencioso se esconde nas sombras da sua rotina. Motoristas de aplicativo, como os milhares que circulam pelo Grande ABC Paulista e...

Ribeirão Pires: Testes Gratuitos de Hepatite em Julho Amarelo

Hepatites Virais: Ribeirão Pires Intensifica Campanha de Conscientização e Testagem Gratuita em Julho AmareloRibeirão Pires, cidade modelo na luta contra as hepatites virais, reforça ações de conscientização e prevenção em julho, oferecendo testes gratuitos em todas as Unidades de...

Mauá Enfrenta a Gripe: Vacinação Contra Influenza Continua!

Mauá Enfrenta a Gripe de Frente: Vacinação Contra Influenza Continua! A gripe te pegou desprevenido? Tosse, febre, dores no corpo... a influenza não dá trégua, mas Mauá também não! Mauá Enfrenta a Gripe: Vacinação Contra Influenza Continua! Enquanto muitos já baixaram a...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato