Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo

Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo: Indústria do segmento de desinfecção hospitalar investe no esporte como incentivo à vida

Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo

Preocupada com diversas questões relacionadas à saúde, bem como o bem-estar e acesso ao esporte, a Labnews, indústria brasileira especializada no desenvolvimento de produtos para controle de infecções hospitalares, inclui em suas ações sociais o patrocínio a Associação de Pais Amigos e Deficientes Visuais (APADV).

O projeto busca fomentar e divulgar a prática do futebol de 5 (cinto), uma modalidade paralímpica em que cada time é formado por cinco jogadores, sendo um goleiro e quatro na linha. Diferentemente de um estádio convencional de futebol, as partidas de futebol de 5 (cinco) são silenciosas e em locais sem eco.

O jogo tem dois tempos de 25 (vinte e cinco) minutos e um intervalo de 10 (dez). A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la.

Pandemia da COVID-19

A pandemia da COVID-19 atingiu negativamente todos os setores, inclusive o esportivo, que foi diretamente afetado com a paralisação e suspensão de jogos de diversas categorias. No caso da prática do deficiente visual, a modalidade enfrentou restrições além das comuns, devido a utilização frequente de mãos e acessórios auxiliares. Assim, os treinamentos aconteceram de modo online, totalmente adaptados.

O objetivo da Labnews com o apoio é oferecer mais qualidade de vida aos participantes, além de promover eventos esportivos diferenciados para esse público. A saúde coletiva é assunto de nosso interesse em todos os âmbitos

“O objetivo da Labnews com o apoio é oferecer mais qualidade de vida aos participantes, além de promover eventos esportivos diferenciados para esse público. A saúde coletiva é assunto de nosso interesse em todos os âmbitos”, explica Kelly Lídia Rodrigues, Gerente de Departamento Técnico e Científico da Labnews.

A Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (APADV) é uma entidade esportiva em prol de deficientes visuais. Sua atuação principal é no fomento à prática do Futebol de 5 (cinco) e Goalball, modalidades paralímpicas exclusiva para deficientes visuais. Foi fundada em 1993 (um mil novecentos e noventa e três) em São Bernardo do Campo (SBC) com a finalidade de lutar pela integração e inclusão social, sobretudo com a intenção de mostrar para a sociedade todo potencial que desses deficientes para diferentes atividades comuns, como o esporte, a cultura, a educação e o trabalho.

Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo
Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo do Campo
  • Esporte,
  • a cultura,
  • a educação
  • e o trabalho

Sobre A Labnews

A Labnews é uma indústria especializada no desenvolvimento de produtos para controle de infecção hospitalar. O portfólio da Labnews abrange produtos de limpeza, desinfecção de alta tecnologia e equipamentos. Todas as linhas são focadas em oferecer soluções inovadoras com segurança para instrumentais médicos, ambientes, pacientes e usuários. Possuí uma política ambiental que contribuem para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A empresa está localizada em Mogi Guaçu, São Paulo, tem atuação nacional e internacional, com distribuidores e representantes em diversas áreas do País.

Mais informações e contato à Imprensa
  • ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
    • Fale Conosco | (11) 4332-9697
  • Atendimento à Imprensa
    • Niceia Freitas | (11) 99849-1965
    • Isadora Climaco | (11) 97354-8532

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies