A Padaria Brasileira que teve sua inauguração no ano de 1953 no mês de maio pelo então  casal Sr. Abel e Sra. Maria Cândida Assunção Afonso.
Esta, a primeira unidade da rede, existente até os dias hoje.

E tem sua sua localização no Endereço: Rua Santo André da charmosa e conhecida na Vila Assunção.


Rua Santo André da charmosa e conhecida na Vila Assunção

Ele que até então já avia sido desde dono de bar ate carvoeiro. O Sr. Abel, como todo micro e pequeno empreendedor teve que em sua rotina enfrentar toda a desconfiança que um novo negócio traz.

Assim como hoje, em plena década de 50, era bastante comum as empresas comprarem pães para o café matinal de seus funcionários. Isso, foi para a época visionário e ajudou a dar o start ao pequeno negócio.

Segundo o o site da empresa, desde os primórdios da rede. Eles já tinham delivery. O que para os dias de hoje pode até chegar a ser retrô. Pois as entregas eram realizadas de triciclo. O que com o tempo viria a ser utilizado um automóvel.

Em 1959, os filhos do casal Assunção Afonso assumiram o comando da empresa, aumentando a variedade de produtos. Nos anos 70, o Padaria Brasileira passou a servir pratos prontos e começou a produzir o próprio sorvete.

A matriz chegou a implantar um buffet para mais de 400 pessoas, no andar superior, mas devido ao aumento nas vendas, o serviço foi desativado tempos depois.

Padaria Brasileira mta História à Contar-Vc Sabe onde foi a primeira Und?

O formato Brasileira Express, presente nos shoppings, começou a ganhar forma quando a empresa foi escolhida para marcar presença no Mappin ABC (atual Shopping ABC), inaugurado em 1987.

Há um tempo atrás eu não gostava muito dessa padaria, mas hoje em dia eu super recomendo. Os lanches são muito bem servidos e recomendo pedir uma rabanada feita na hora.

Padaria Brasileira

Dani M.

Atendimento excelente, comida maravilhosa, a coxinha é perfeita, ambiente familiar extremamente agradável. Apenas os preços são um pouco acima do comum, mas vale a pena conhecer.

Padaria Brasileira

Excelente café, um lugar agradável para conversar com amigo, e produtos fresco e de primeira qualidade.

 

Padaria Brasileira

Naquele mesmo ano, a terceira geração da família, ou seja, os netos do casal Abel e Maria Cândida comprar a parte dos pais e assumiram a liderança do grupo.

Fonte/Fotos: padariabrasileira.com.br

No anos 90 e 2000, iniciou-se um forte processe de expansão da marca com a abertura de novas lojas em Santo André, São Bernardo e São Paulo.

Padaria Brasileira mta História à Contar-Vc Sabe onde foi a primeira Und?

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!