Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku

Nenhum Defeito de Produção ou de Qualidade

Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku

Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku: O Fornecedor de Pneus Oficial da Fórmula 1, a Pirelli diz que após uma investigação sobre as falhas dos pneus traseiros esquerdos sofridas tanto pela Lance Stroll quanto pela Max Verstappen no Grande Prêmio do Azerbaijão demonstrou que não havia “nenhum defeito de Produção ou de Qualidade” em nenhum dos pneus “nem havia nenhum sinal de Fadiga ou Delaminação”.

Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku

O Aston Martin’s Stroll sofreu uma pancada perto da entrada do poço e girou com força na parede, trazendo para fora um Safety Car. O Red Bull’s Verstappen então sofreu uma pancada semelhante descendo pela reta principal, quando ele estava liderando a corrida, e foi lançado contra a parede. Ambos os pilotos saíram ilesos.

Inicialmente, Pirelli acreditava que a culpa pelos dois incidentes era dos escombros, mas na terça-feira à noite, o fabricante italiano divulgou os resultados de suas análises que mostraram que não era este o caso.Esta análise também incluiu os pneus usados por outros carros na corrida

Esta análise também incluiu os pneus usados por outros carros na corrida.

Na véspera do Grande Prêmio da França, a Pirelli disse em uma declaração: “Esta análise também incluiu os pneus usados por outros carros na corrida, que tiveram o mesmo ou maior número de voltas sobre eles em comparação com os que foram danificados”.

O processo estabeleceu que não havia produção ou defeito de qualidade em nenhum dos pneus; nem havia qualquer sinal de fadiga ou delaminação.

As causas das duas falhas dos pneus traseiros esquerdos nos carros Aston Martin e Red Bull foram claramente identificadas. Em cada caso, isto se deveu a uma ruptura circunferencial na parede lateral interna, que pode estar relacionada às condições de funcionamento do pneu, apesar dos parâmetros de partida prescritos (pressão mínima e temperatura máxima da manta) terem sido seguidos

“As causas das duas falhas dos Pneus Traseiros Esquerdos em ambos os Carros das equipes Aston Martin e Red Bull foram claramente identificadas. Em cada caso, isto se deveu a uma Ruptura Circunferencial na parede lateral interna, que pode estar relacionada às condições de funcionamento do pneu, apesar dos parâmetros de partida prescritos (pressão mínima e temperatura máxima da manta) terem sido seguidos”.

Após a investigação, a Pirelli apresentou seu relatório a todas as 10 equipes, bem como ao corpo administrativo da FIA e emitiu um novo conjunto de protocolos que entrarão em vigor na corrida deste fim de semana na França.

“A FIA e a Pirelli acordaram um novo conjunto de protocolos, incluindo uma diretiva técnica atualizada já distribuída, para monitorar as condições operacionais durante um fim de semana de corrida e considerarão quaisquer outras ações apropriadas

“A FIA e a Pirelli acordaram um novo conjunto de protocolos, incluindo uma diretiva técnica atualizada já distribuída, para monitorar as condições operacionais durante um fim de semana de corrida e considerarão quaisquer outras ações apropriadas”, acrescentou Pirelli.

Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku
Direitos de Imagem: F1 – Pirelli Revela Resultados da Investigação sobre Falhas de pneus Baku

Logo depois que o fornecedor de pneus revelou os resultados, a Red Bull emitiu uma declaração: “Trabalhamos de perto com a Pirelli e a FIA durante sua investigação sobre a falha do pneu Max na volta 47 do Grande Prêmio do Azerbaijão e podemos confirmar que não foi encontrada nenhuma falha no carro.

Seguimos os parâmetros dos pneus da Pirelli em todos os momentos e continuaremos a seguir suas orientações

“Seguimos os parâmetros dos pneus da Pirelli em todos os momentos e continuaremos a seguir suas orientações.

Tipos de Pneus Pirelli F1

“Estamos gratos por, após os impactos de alta velocidade do fim de semana, nenhum piloto ter se machucado”.

Mais tarde, Aston Martin emitiu sua própria declaração: “Seguindo a questão dos pneus no carro do Lance Stroll na volta 29 do Grande Prêmio do Azerbaijão, trabalhamos com a FIA e a Pirelli durante sua investigação.

Estamos gratos por, após os impactos de alta velocidade do fim de semana, nenhum piloto ter se machucado

 

Seguindo a questão dos pneus no carro do Lance Stroll na volta 29 do Grande Prêmio do Azerbaijão, trabalhamos com a FIA e a Pirelli durante sua investigação

“Podemos confirmar que não houve nenhuma falha no carro que causou a falha do pneu”.

“A equipe sempre operou seus pneus dentro dos parâmetros prescritos pela Pirelli e continuará a fazê-lo”.

Anterior a Investigação o Jovem Verstappen colocou em check uma possível investigação

Max Verstappen dominou aquela corrida na ocasião 06/06/2021, logo depois de assumir a liderança do rival Lewis Hamilton durante os pitstops. O holandês procurou uma certa vitória até que seu pneu traseiro esquerdo falhou com cinco voltas atrás e sofreu um desvio maciço na longa reta inicial e final de Baku.

Verstappen foi o segundo piloto a ter um pneu médio traseiro esquerdo falhado, com Aston Martin’s Lance Stroll sujeito a um destino semelhante no início da corrida.

Falando logo após a corrida, Verstappen disse que estava “chateado” por causa do que aconteceu, sugerindo que a Pirelli culparia os destroços pelos dois estouros em vez de assumir a responsabilidade.

Não senti nada até o momento em que de repente fui para a direita, o pneu simplesmente explodiu da jante e não é um impacto agradável de se ter, é um lugar muito perigoso ter um pneu explodido a essa velocidade

“Não senti nada até o momento em que de repente fui para a direita, o pneu simplesmente explodiu da jante e não é um impacto agradável de se ter, é um lugar muito perigoso ter um pneu explodido a essa velocidade”, disse ele às equipes de TV.

Anterior a Investigação o Jovem Verstappen colocou em check uma possível investigação

“Com certeza [haverá conversas com a Pirelli], mas já sabemos o resultado dessa conversa e isso é um pouco difícil de aceitar”.

Com certeza [haverá conversas com a Pirelli], mas já sabemos o resultado dessa conversa e isso é um pouco difícil de aceitar

“Estará relacionado aos detritos, é assim”. Tenho certeza que haverá conversas, a Pirelli não está feliz com o que aconteceu aqui hoje, mas isso não muda nada para a corrida e o resultado que eu obtive aqui.

Tipos de Pneus Pirelli F1

“É claro que estou chateado por causa do que aconteceu hoje”. Foi uma corrida bastante fácil para mim.

“Às vezes este esporte é muito duro quando coisas como esta acontecem, é uma merda”.

Fonte Pirelli Formula 1 Red Bull F1 Racing
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies