Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para conter avanço da Covid

Além de 1º de abril, os feriados municipais foram adiados duas vezes em 2021 e três em 2022 para 26, 29, 30 e 31 de março. A liderança do município também mudou o tempo de giro do carro na cidade.

Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para conter avanço da Covid 19

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18) que haverá cinco feriados e vai reagendar sua circulação para aumentar o isolamento social da cidade e conter a progressão dos casos de COVID-19. As novas regras de rodízio, que entrarão em vigor das 20h às 5h, entrarão em vigor às segundas-feiras (22).

Dois feriados em 2021 (Corpus Christi; junho; e Dia da Consciência Negra em novembro) e três feriados em 2022 (São Paulo Aniversário em janeiro; Corpus Christi em junho; e Negros em novembro). O Dia da Conscientização era esperado).

Devido à mudança de 26 de março para 4 de abril, neste ano não haverá dias úteis na cidade.

Como um calendário

Veja a data abaixo:

26 de março a sexta-feira (feriado)
27 de março a sábado
28 de março a domingo
29 de março – segunda-feira (feriado)
30 de março – terça-feira (feriado)
31 de março – quarta-feira (feriado)
1 de abril – quinta-feira (feriado municipal)
2 de abril – sexta-feira (feriado da Paixão de Cristo)
3 de abril – sábado
4 de abril – domingo

A medida visa reduzir o trânsito nas ruas e tem como alvo setores da indústria e empresas que ainda operam durante o estado de emergência, que está em vigor em todo o estado desde a última segunda-feira (15).

“Estaremos prevendo dois feriados municipais este ano e três feriados municipais em 2022 para que possamos reduzir o número de pessoas. Essas cinco festas serão antecipadas para os dias 26, 29, 30, 31 e 1º, incluindo o feriado nacional, que será realizado na sexta-feira (2). Disse Covas.

“Portanto, teremos um prazo de sexta-feira, 26 de abril a 4 de abril, domingo, sem jornada útil, para que possamos apenas obrigar a cidade a parar

“Portanto, teremos um prazo de sexta-feira, 26 de abril a 4 de abril, domingo, sem jornada útil, para que possamos apenas obrigar a cidade a parar”, acrescentou o prefeito.

Isolamento Social

Não é a primeira vez que o governo Covas decide antecipar as férias como estratégia para reduzir a contaminação pelo Coronavírus. Em maio de 2020, a cidade espera as festas de Corpus Christi e da Consciência Negra.

“O município está repetindo a medida que entrou em vigor no ano passado, a previsão do feriado municipal. O prefeito espera dois feriados municipais este ano e três feriados municipais em 2022, na esperança de reduzir o número de pessoas. ”

Nesta quinta-feira, Covas prova que as expectativas do ano passado fazem “Velocidade de rotação melhorada” e referem-se à eficiência. “[Privação social] bons 60%”

No entanto, a taxa não atingiu 60% em nenhum dos primeiros dias de férias em 2020.

Naquela época, os índices oscilavam entre 49% e 52% nos dias de semana e chegavam a 57% apenas no domingo, número 1 ponto percentual acima do valor definido no domingo, quando não havia feriado prolongado.

Detenção

Mais cedo, em entrevista à GloboNews, o prefeito disse não haver força de segurança na capital paulista para implementar medidas restritivas mais rígidas.

“No município é inviável decretar lockdown. Temos 1000 guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Não se pode verificar se as pessoas estão saindo de casa com mil guardas ”, disse.

Morte por falta de cuidado
Na quinta-feira (18), o prefeito confirmou o primeiro óbito de um paciente com Covid-19 devido à falta de leito na unidade de terapia intensiva.

A vítima é um homem de 22 anos que faleceu no dia 13 de março, dois dias depois de ter sido internado na UPA em São Mateus, zona leste da capital.

Nesse estado, pelo menos 79 suspeitos de Covid-19 ou morte aguardam mortes em leitos de UTI.

A explosão do incidente afetou também a rede privada da capital. Nesta semana, um hospital privado solicitou ao ministro municipal da Saúde um SUS 30 leitos.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies