Fórmula 1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiados

Fórmula 1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado: O Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco foram adiados devido à disseminação global do coronavírus. A notícia segue o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, na semana passada, e o adiamento dos GPs da China, Bahrein e Vietnã.

 Fórmula 1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado

O Grande Prêmio da Holanda, que deve Retornar ao Calendário pela primeira vez desde 1985, foi realizado em Zandvoort de 1 a 3 de maio, com a corrida espanhola ocorrendo uma semana depois e o Grande Prêmio de Mônaco de 21 a 24 de maio.

Formula 1 2020
Formula 1 2020

Mas com a situação atual do coronavírus, todas as 03 (três) raças foram suspensas.

Uma declaração dizia: “A Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, dos participantes do campeonato e dos torcedores, que continua sendo a nossa principal preocupação”.

“A Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, dos participantes do campeonato e dos torcedores, que continua sendo a nossa principal preocupação” Caso Coronavirus 2020.

Todas as partes disseram que estudariam a viabilidade de encontrar datas alternativas para disputar as corridas no final do ano, e a declaração acrescentou que a Fórmula 1 e a FIA esperam poder começar a temporada 2020 “assim que for seguro fazê-lo depois Maio ”, mas continuará monitorando a situação.

“assim que for seguro fazê-lo depois Maio ”

A declaração na íntegra:

Tendo em vista a contínua expansão global do COVID-19 e após discussões em andamento com a FIA e os três promotores, hoje foi confirmado que o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 Heineken 2020, o Grande Prêmio de Espanha de Fórmula 1 2020 e o Grande Prêmio de Espanha de Fórmula 1 Mônaco 2020 será adiada.

Devido à natureza contínua e fluida da situação mundial do COVID-19, a Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, participantes do campeonato e fãs, que continua sendo nossa principal preocupação.

Formula1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado
Formula1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado

A Fórmula 1 e a FIA continuam a trabalhar em estreita colaboração com os promotores afetados e as autoridades locais para monitorar a situação e levar o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para cada Grande Prêmio no final do ano, caso a situação melhore.

A Fórmula 1 e a FIA esperam começar a temporada do Campeonato 2020 assim que for seguro fazê-lo depois de maio e continuarão a monitorar regularmente a situação em curso do COVID-19.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies