Fórmula 1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado: O Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco foram adiados devido à disseminação global do coronavírus. A notícia segue o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, na semana passada, e o adiamento dos GPs da China, Bahrein e Vietnã.
Fórmula 1 2020: Grande Prêmio da Holanda, Espanha e Mônaco adiado
O Grande Prêmio da Holanda, que deve Retornar ao Calendário pela primeira vez desde 1985, foi realizado em Zandvoort de 1 a 3 de maio, com a corrida espanhola ocorrendo uma semana depois e o Grande Prêmio de Mônaco de 21 a 24 de maio.
Mas com a situação atual do coronavírus, todas as 03 (três) raças foram suspensas.
Uma declaração dizia: “A Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, dos participantes do campeonato e dos torcedores, que continua sendo a nossa principal preocupação”.
“A Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, dos participantes do campeonato e dos torcedores, que continua sendo a nossa principal preocupação” Caso Coronavirus 2020.
Todas as partes disseram que estudariam a viabilidade de encontrar datas alternativas para disputar as corridas no final do ano, e a declaração acrescentou que a Fórmula 1 e a FIA esperam poder começar a temporada 2020 “assim que for seguro fazê-lo depois Maio ”, mas continuará monitorando a situação.
“assim que for seguro fazê-lo depois Maio ”
A declaração na íntegra:
Tendo em vista a contínua expansão global do COVID-19 e após discussões em andamento com a FIA e os três promotores, hoje foi confirmado que o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1 Heineken 2020, o Grande Prêmio de Espanha de Fórmula 1 2020 e o Grande Prêmio de Espanha de Fórmula 1 Mônaco 2020 será adiada.
Devido à natureza contínua e fluida da situação mundial do COVID-19, a Fórmula 1, a FIA e os três promotores tomaram essas decisões para garantir a saúde e a segurança da equipe de viagem, participantes do campeonato e fãs, que continua sendo nossa principal preocupação.
A Fórmula 1 e a FIA continuam a trabalhar em estreita colaboração com os promotores afetados e as autoridades locais para monitorar a situação e levar o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para cada Grande Prêmio no final do ano, caso a situação melhore.
A Fórmula 1 e a FIA esperam começar a temporada do Campeonato 2020 assim que for seguro fazê-lo depois de maio e continuarão a monitorar regularmente a situação em curso do COVID-19.
ATENÇÃO
Conteúdo informativo, não substitui médico
Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.