Fórmula 1: Calendário 2019: Com vinte uma (21) etapas no Campeonato de 2019 teremos este ano o segundo consecutivo este número de corridas no mundial de Formula 1 (F1). Interlagos, que representa o Brasil no Grand Prêmio de São Paulo, será realizada a prova no dia 17 de novembro (17/11/2019). O oriental GP da China recebeu o Milésimo GP da categoria a Corrida de Número 1.000 (um mil) vencida pelo Penta campeão mundial o Inglês Lewis Hamilton da Equipe Mercedes.

Formula 1 no Rio de Janeiro

Para o futuro no Brasil a Formula 1 e o Governo Brasileiro tem dito que vão construir um Grande Prêmio no Rio de Janeiro. Tirando o GP de São Paulo do Calendário Oficial de Formula 1. Ainda nada é dado como 100% de certeza. Porém acredito ser um erro gastar qualquer dinheiro que seja com isso. São Paulo está ai a anos e resolve o problema. Se a F1 não quer São Paulo! que pague toda a conta! 

Se não, será igual a FIFA e a copa do mundo de 2014. Ah dinheiro privado para isso, para aquilo e ? Obra tudo mal feita e não acabada, dividas e dividas até hoje! Só o que se viu foi uma roubalheira sem fim!

Mesmo com contrato até o fim de 2020

Globo já conversa renovação dos direitos da Fórmula 1

Promoção de Natal
Promoção de Natal - Atrium Shopping

Mesmo com mais um ano e meio de contrato em vigor com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o Grupo Globo já está em negociações para estender o contrato dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para além do atual vínculo, que se encerra ao fim da temporada 2020. Segundo apurou o Observatório da Televisão, a emissora tem total interesse na continuidade da exibição da categoria em televisão aberta, além de manter sua cobertura multiplataforma. Dois grandes fatores são os primordiais para as conversas terem se iniciado.

Fórmula 1 Anuncia seu Próprio Serviço de Streaming

mas não inclui Brasil

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (27) o lançamento do F1 TV, seu serviço de streaming oficial. Com liberação prevista para o começo de 2018 – provavelmente, a tempo do início da temporada deste ano, cuja primeira corrida acontece em 25 de março –, a plataforma estará disponível globalmente, mas sua principal função (a transmissão ao vivo das provas) somente poderá ser acessada em um número limitado de países. O Brasil, infelizmente, não está incluído. No lançamento, a plataforma terá três categorias de assinatura.

Na mais barata, chamada de F1 TV Acces, os usuários terão acesso a comentários, melhores momentos das corridas, cronometragem ao vivo e materiais de arquivo, com corridas clássicas e conteúdos exclusivos. É esse o pacote que estará disponível de forma mais abrangente.

O ouro, entretanto, está nas outras duas opções. No pacote intermediário do F1 TV, os assinantes poderão assistir às corridas ao vivo e na íntegra, bem como aos treinos livres e classificatórios, com narrações em quatro idiomas –

  • Inglês,
  • Francês,
  • Alemão e
  • Espanhol.

Além de terem acesso às câmeras que mostram a perspectiva dos pilotos. Coletivas com os pilotos e entrevistas individuais também estarão disponíveis.

Já na categoria mais cara, F1 TV Pro, tudo isso estará disponível, bem como algumas câmeras exclusivas e mais opções de personalização, com destaque para a sobreposição de telas.

Assim, se desejar, o usuário poderá assistir não apenas à transmissão geral da prova, mas também ficar de olho nas câmeras on-board de seus pilotos preferidos e personalizar a experiência da maneira que desejar.

Brasil de fora

O contrato com a TV é, inclusive, o que faz com que a principal vantagem do F1 TV esteja indisponível aos brasileiros. Por aqui, os direitos de transmissão da Fórmula 1 são de propriedade da Rede Globo, que exibe as corridas tanto em emissora aberta quanto no canal fechado SporTV, bem como por meio de um aplicativo próprio.

Fórmula 1: Calendário 2019

Fórmula 1: Calendário 2019

Atualizado em 04/11/2019 – Próxima Corrida será: 17 DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS 15h10

O calendário para a temporada de 2019 da Fórmula 1 terá, novamente, 21 corridas. O autódromo de Xangai, na China, foi o palco da corrida 1.000 ou Milésimo GP da Formula 1 da história da categoria no dia 14 de abril. Vencido pelo piloto de Formula 1 o Penta Campeão Mundial e Fan de Ayrton Senna, o Britânico Lewis Hamilton. (Rumores o coloca em Dating com a Bruna Marquesine ex do Neymar Jogador de Futebol do PSG da França).

Não há nenhuma novidade na relação dos autódromos que receberão as corridas, e a ordem das provas será a mesma deste ano.

Como em Todo ano a FIA deixa um * para lembrar que pode alterar algum GP, mas de fato isso pouco acontece.

 

Calendário da F1 em 2019*
DATA PAÍS CIRCUITO Horário
17 DE MARÇO AUSTRÁLIA MELBOURNE 2h10
31 DE MARÇO BAREIN SAKHIR 12h10
14 DE ABRIL CHINA XANGAI 3h10
28 DE ABRIL AZERBAIJÃO BAKU 9h10
12 DE MAIO ESPANHA BARCELONA 10h10
26 DE MAIO MÔNACO MONTE CARLO 10h10
9 DE JUNHO CANADÁ MONTREAL 15h10
23 DE JUNHO FRANÇA PAUL RICARD 10h10
30 DE JUNHO ÁUSTRIA SPIELBERG 10h10
14 DE JULHO INGLATERRA SILVERSTONE 10h10
28 DE JULHO ALEMANHA HOCKENHEIM 10h10
4 DE AGOSTO HUNGRIA HUNGARORING 10h10


Ferias de Verão


01º DE SETEMBRO BÉLGICA SPA-FRANCORCHAMPS 10h10
08 DE SETEMBRO ITÁLIA MONZA 10h10
22 DE SETEMBRO SINGAPURA MARINA BAY 9h10
29 DE SETEMBRO RÚSSIA SOCHI 8h10
13 DE OUTUBRO JAPÃO SUZUKA 2h10
27 DE OUTUBRO MÉXICO HERMANOS RODRIGUEZ 15h10
03 DE NOVEMBRO ESTADOS UNIDOS AUSTIN 16h10 – Hamilton Campeão 2019
17 DE NOVEMBRO BRASIL INTERLAGOS 15h10
01º DE DEZEMBRO ABU DHABI YAS MARINA 11h10

*O calendário pode sofrer alterações impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
**A hora prevista para o início das corridas leva em conta os horários de verão do Brasil e dos países onde a prova será realizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here