Abctudo 2024
Abctudo 2024

PORTAL DE NOTÍCIAS DO ABC PAULISTA

InícioEstilo de VidaComportamentoComo se Proteger para Evitar o Coronavirus?

Como se Proteger para Evitar o Coronavirus?

Como se Proteger para Evitar o Coronavírus? Sem pânico, mas com muito cuidado – A pandemia do novo coronavírus (que causa a Covid-19) já provocou mais de 3.000 mortes na China (onde começou) e rapidamente se espalhou pelo mundo. No Brasil, o vírus circula entre a população e há casos de transmissão comunitária (quando não se sabe a origem da contaminação) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Como se Proteger para Evitar o Coronavírus?

Os idosos e pessoas que têm grave subjacente condições médicas crônicas , como Doença Cardíaca ou pulmonar ou diabetes parecem estar em maior risco de desenvolver as complicações mais graves da COVID-19 de Doença. Por favor, consulte o seu prestador de cuidados de saúde sobre as etapas adicionais que você pode ser capaz de fazer para se proteger.

Saber como o Vírus se Espalha

Saber como o Virús se Espalha
Saber como o Virús se Espalha
  • Atualmente não existe vacina para a prevenção da Coronavírus Doença 2019 (COVID-19).
    • A melhor maneira de prevenir a doença é evitar estar exposto a este vírus.
    • O vírus é pensado para espalhar principalmente de pessoa para pessoa.
  • Entre as pessoas que estão em contato próximo um com o outro (dentro de cerca de 6 pés).
  • Através de gotículas respiratórias produzido quando uma pessoa infectada tosse ou espirra.
  • Essas gotículas podem terra na boca ou no nariz de pessoas que estão nas proximidades, ou, possivelmente, ser inalada para os pulmões.

Tomar medidas para se proteger

Saber como o Virús se Espalha
Saber como o Virús se Espalha
  • Lave as mãos frequentemente
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos especialmente depois de ter sido em um lugar público, ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar.
  • Se água e sabão não estão prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos, que contém pelo menos 60% de álcool. Cobrir todas as superfícies das mãos e esfregue-los juntos até que eles se sentem seco.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca sem lavar as mãos.

Evite o contato com muita Proximidade

  • Evite contato próximo com pessoas doentes
  • Colocar distância entre você e outras pessoas se COVID-19 está se espalhando em sua comunidade. Isto é especialmente importante para pessoas que estão em maior risco de ficar muito doente.
Saber como o Virús se Espalha
Saber como o Virús se Espalha
  • Tomar medidas para proteger os outros homem na cama
  • Ficar em casa se estiver doente
  • Ficar em casa se estiver doente, salvo para obter cuidados médicos. Saiba o que fazer se você estiver doente.
    mulher cobrir a boca ao tossir
  • Cobrir a boca ao tossir e espirrar
  • Cubra a boca e o nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar ou usar o interior do seu cotovelo.
  • Jogue os lenços de papel usados no lixo.
  • Imediatamente lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se água e sabão não estão prontamente disponíveis, limpar as mãos com um anti-séptico de mão que contém pelo menos 60% de álcool.
    homem vestindo uma máscara de

Usar uma máscara se você está doente

  • Se você está Doente
    • Você deve usar uma máscara quando estão perto de outras pessoas (por exemplo, a partilha de um quarto ou veículo) e antes de entrar em um provedor de cuidados de saúde do office. Se você não é capaz de usar uma máscara (por exemplo, porque causa dificuldade em respirar), então você deve fazer o seu melhor para cobrir a boca ao tossir e espirrar, e as pessoas que estão cuidando de você deve usar uma máscara se ele entrar em seu quarto. Saiba o que fazer se você está doente.
Usar uma máscara se você está doente
Usar uma máscara se você está doente
  • Se você NÃO está doente
    • Você não precisa usar uma máscara, a menos que você está cuidando de alguém que está doente (e eles não são capazes de usar uma máscara). Máscaras podem ser escassos, e eles devem ser guardados para os prestadores de cuidados.
      a limpeza de um contador

Limpeza e Desinfecção

  • Limpar E desinfectar freqüentemente tocado superfícies diária. Isso inclui mesas, maçanetas, interruptores de luz, balcões, maçanetas, mesas, telefones, teclados, sanitários, torneiras e pias.
  • Se as superfícies estiverem sujos, limpe-os: Use detergente ou sabão e água antes da desinfecção.
    • Para desinfectar:
      • Mais comum EPA-registrados desinfetantes domésticos vai trabalhar. Usar desinfetantes apropriados para a superfície.
      • As opções incluem:
        • Diluir o seu lixívia.
          • Para fazer uma solução de água sanitária, misture:
            • 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de lixívia por galão de água OU
            • 4 colheres de sopa de lixívia por litro de água

Siga as instruções do fabricante para a aplicação e ventilação adequada. Verifique para garantir que o produto não é passado a data de validade. Nunca misture água sanitária com amônia ou qualquer outro produto de limpeza. Não expirados lixívia será eficaz contra coronavírus quando devidamente diluído.

Álcool soluções

Limpeza e Desinfecção
Limpeza e Desinfecção

Garantir a solução de, pelo menos, 70% de álcool.
Outras comum EPA-registrados desinfetantes domésticos.
Produtos com EPA-aprovado emergentes viral patógenos ícone pdf[7 páginas]o ícone do reivindicações são esperados para ser eficaz contra COVID-19 com base em dados de mais difícil de matar o vírus. Siga as instruções do fabricante para todos os trabalhos de limpeza e desinfecção de produtos (por exemplo, concentração, método de aplicação e o tempo de contacto, etc.).

 

Se você puder, fique em casa

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, declarou que não há regra de prevenção única para todo o país. Mas cuidados básicos devem ser tomados para impedir o avanço do coronavírus. Além de lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir ou espirrar e isolar pacientes com covid-19 por até 14 (quatorze dias) dias, o Ministério já recomenda a redução do contato social (evitar aglomerações, por exemplo) a pessoas sem sintomas.

[bs-quote quote=”Há relatados vindo da Itália e da França de que o uso de Ibuprofeno foi identificado como fator de risco para complicações em pessoas que o utilizaram durante a infecção pelo SARS-CoV-2, inclusive jovens sem nenhuma doença prévia.” style=”style-6″ align=”left” author_name=”Dra Keilla Freitas” author_job=”Infectologista” author_avatar=”https://www.abctudo.com.br/wp-content/uploads/2020/03/dra-keilla-freitas-infectologista-sp.jpg” author_link=”https://www.drakeillafreitas.com.br/novo-coronavirus/”][/bs-quote]

Alguns especialistas até defendem que é hora de adotar o isolamento para quem tem a opção de ficar em casa. É o caso do virologista e professor no Instituto de Ciências Biomédicas da USP (Universidade de São Paulo) Paolo Zanotto, que declarou em um artigo publicado na quinta-feira (12) na Folha de S. Paulo que é “prudente assumir um risco elevado” o quanto antes. Para evitar um número grande de mortos pelo vírus, ele sugere um regime de isolamento amplo, ou seja, que escolas sejam fechadas e que pessoas trabalhem de casa e evitem sair na rua.

Segundo Zanotto, intervenções como essa antes do crescimento exponencial da doença foram responsáveis pelo comportamento ascendente moderado da covid-19 em Singapura, Japão e Hong Kong. Além disso, a medida impediu a saturação do sistema hospitalar.

O epidemiologista Alexandre Kalache, que dirigiu o programa de envelhecimento da OMS (Organização Mundial da Saúde), declarou em entrevista ao VivaBem que é preciso ter bom senso e fazer o possível para se proteger e também cuidar dos idosos (que sofrem mais com a doença):

Não está na hora de viajar, de ir ao teatro. Está na hora de evitar aglomerações. Temos que ter cuidado para não espalhar uma infecção grave como essa a pessoas mais suscetíveis”
Alexandre Kalache, epidemiologista

A Infectologista SP, concorda que, se todos ficarem dentro de casa, a epidemia não vai avançar. Porém, ela questiona se medidas do tipo são factíveis.

“Conseguimos ter aulas online para quem estuda na rede pública? É uma doença social. Qualquer atitude tem impacto no comportamento das outras pessoas. Elas precisam trabalhar, deixar filhos na escola. Como uma mãe ou um pai que trabalha vai continuar empregada se tiver que cuidar do filho em casa?”

A infectologista SP, no entanto, diz que, se o escritório recomenda que os funcionários fiquem em casa ou se a escola entrou em um acordo com os pais, tudo bem. Mas não é possível mandar que a população toda faça isso por conta própria.

Já Fernanda Maffei, infectologista da Santa Casa de São Paulo e do Hospital Samaritano, diz que, neste momento, não há nenhuma recomendação que prove que o isolamento só de parte da população dará resultado.

Tem que ser uma ação conjunta. Ou fecha tudo e todos param ou mantém as atividades com parcimônia”
Fernanda Maffei, infectologista

Segundo Maffei, manter apenas parte da sociedade (talvez a que tenha maior poder aquisitivo e que tem a possibilidade de fazer home-office) em casa não resolve do ponto de vista de política pública.

“Acho que todo mundo deveria seguir uma diretriz conjunta do ministério. As pessoas deixam de ir à escola ou faculdade e vão ao cinema. Não faz sentido.”

 


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Higiene Íntima na Menopausa e os Cuidados Necessários

A Menopausa é uma Fase da vida das Mulheres caracterizada pelo declínio na produção dos hormônios femininos, com destaque para o estrogênio. Essa queda hormonal costuma originar uma série de problemas ginecológicos, incluindo a ausência de lubrificação e o...

Truques inteligentes para facilitar o preparo de refeições

Cozinhar é uma das funções mais prazerosas nessa vida, mas é algo que costuma demandar muito tempo e ocupar uma parte preciosa do dia, um tempo que poderia ser destinado a outras atividades. Para quem tem um dia agitado...

Festival Sabores da Cidade de Santo André Começa Nesta Segunda

Santo André, 10 de maio de 2024 - A cidade está se preparada para o Festival Sabores da Cidade - 471 Motivos para Amar Santo André, que começa nesta segunda-feira (13) e dura até 11 de junho. Com a...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato