Remédios Caseiros para Terçol: Porquê Medicar Rapidamente

Remédios Caseiros para Terçol: Porquê Medicar Rapidamente: O terçol é um problema extremamente geral na vida das pessoas, geralmente sendo causado pela falta de higiene adequada nos olhos. O terçol tende a vanescer sozinho e não exige atendimento médico, entretanto, há casos em que o terçol não melhora e até mesmo piora, o que pode exigir qualquer tipo de tratamento.

Remédios Caseiros para Terçol: Porquê Medicar Rapidamente

O mais indicado é que você procure o oftalmologista, mas há alguns tratamentos caseiros que podem ajudar a expelir essa inflamação. É importante que você mantenha a higiene do seu olho, lavando o rosto pelo menos duas vezes por dia, evitando o contato com bactérias e usando produtos específicos para sua pele, dor nos olhos o que pode ser?

Veja alguns Remédios Caseiros para terçol

A seguir, conheça os principais remédios caseiros para terçol

Chá de camomila e alecrim

O chá de camomila e alecrim pode ser usado para tratar o terçol, mas você não vai bebê-lo e sim lavar os olhos com ele.

Usando esse chá, você deve lavar os seus olhos até 3 vezes por dia.

A camomila ajuda a pacificar a dor e o desconforto causados pelo terçol, enquanto o alecrim irá ajudar a tratar a infecção já que é um antibacteriano.

Para preparar, veja a receita:

  • 60 gramas de flores de camomila;
  • 5 talos de alecrim;
  • 1 litro de chuva fervente.
  • Modo de preparo:Coloque os ingredientes na chuva fervente e deixe por 5 minutos. Quando amornar, lave os olhos usando o chá.

Compressas Mornas

Compressas mornas As compressas mornas também podem ser benéficas para o terçol, pois irão drenar o pus que está no interno do terçol, assim porquê pacificar toda a dor causada. As compressas podem ser feitas facilmente com uma gaze esterilizada, basta mergulhá-la em uma chuva morna e colocando-a em cima do terçol por 5 minutos.

Remédios Caseiros para Terçol: Porquê Medicar Rapidamente
Remédios Caseiros para Terçol: Porquê Medicar Rapidamente

Esse procedimento deve ser realizado em torno de 3 (três) vezes ao dia, sempre com uma novidade gaze e novidade chuva. A chuva não deve ser fria nem tão quente.

Babosa para o terçol

Babosa para o terçol – A babosa também pode ser usada em mercê de quem possui terçol. Trata-se de uma vegetal medicinal rica em propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

É indicado usar a babosa antes de lavar o olho, pois ela irá ajudar a diminuir o inchaço e a dor

Você irá precisar de somente 1 folha de babosa, sendo que deverá abri-la no meio e retirar todo o gel do seu interno. Esfregue esse gel no terçol, fazendo uma massagem. (fora do olho, não deixe o gel encostar no olho)

Deixe o gel por 20 minutos no olho e depois enxágue com chuva morna.

Compressa dissemelhante Você já conhece a compressa de chuva morna, mas outra opção é uma compressa com cravos da índia.

Esse manjar pode expelir as bactérias do terçol, assim porquê diminuir a irritação do olho.

Você irá precisar de 6 cravos da índia e uma xícara de chuva fervente. Juntando os dois, deixe a mistura repousando por 5 minutos, depois coe e mergulhe uma gaze limpa na mistura. Aplique sobre o olho durante 5 a 10 minutos e pronto.Você pode usar mais de uma receita caseira para o tratamento do seu terçol, de uma só vez.

Veja mais remédios rendeiro na nossa pagina inicial.

Obrigado pela sua visita.

*Técnica não dispensa nem substitui tratamento médico. Consultar o médico é Necessário! 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies