Dor Nos Olhos – O Que Causa Dor Nos Olhos

Dor Nos Olhos - O Que Causa Dor Nos Olhos: Sinais de advertência de um grave problema ocular

Dor Nos Olhos – O Que Causa Dor Nos Olhos: Sinais de advertência de um grave problema ocular

Dor Nos Olhos – O Que Causa Dor Nos Olhos

Os olhos não estão isentos do desgaste do envelhecimento. Algumas das mudanças relacionadas à idade nos olhos são irritantes, mas não sérias – por exemplo, pode se tornar difícil focalizar em objetos próximos, e os cílios podem afrouxar um pouco. Mas outras mudanças podem ser problemas oculares sérios que ameaçam a visão.

Com a idade, a capacidade dos olhos de permanecer lubrificados começa a diminuir. Isto pode deixar os olhos irritados, pegajosos, secos ou arenosos. A lente do olho pode se tornar menos elástica. A visão noturna também pode começar a sofrer, o que pode causar problemas ao dirigir à noite.

Em contraste, cataratas, degeneração macular e retinopatia diabética podem roubar sua visão.
Como você sabe se um problema ocular é um incômodo ou o início de algo grave? Os seguintes sinais e sintomas justificam uma chamada ao seu médico.

A detecção precoce de problemas oftalmológicos graves pode ajudar a preservar sua visão. Mesmo os problemas oculares que não ameaçam a visão podem ser tratados para manter seus olhos confortáveis e sua visão o mais nítida possível.

Chame seu médico se você tiver qualquer um dos seguintes problemas:

  • Mudança na cor da íris
  • Olhos cruzados
  • Mancha escura no centro de seu campo de visão
  • Dificuldade em focalizar objetos próximos ou distantes
  • Dupla visão
  • Olhos secos com prurido ou queimando
  • Episódios de visão nublada
  • Excesso de descarga ou rasgamento
  • Dor ocular
  • Flutuadores ou pisca-pisca
  • Bump de crescimento na pálpebra
  • Halos (círculos coloridos ao redor das luzes) ou brilhos
  • Visão nebulosa ou desfocada
  • Incapacidade de fechar uma pálpebra
  • Perda da visão periférica
  • Vermelhidão ao redor do olho
  • Spots em seu campo de visão
  • Súbita perda de visão
  • Problemas de adaptação às salas escuras
  • Sensibilidade incomum à luz ou ao ofuscamento
  • Véu obstruindo a visão
  • Aspecto ondulado ou torto para linhas retas

Problemas oculares comuns e como resolvê-los
Na maioria dos casos, a solução para aliviar os sintomas é simples.

Dor Nos Olhos - O Que Causa Dor Nos Olhos: Sinais de advertência de um grave problema ocular
Dor Nos Olhos – O Que Causa Dor Nos Olhos: Sinais de advertência de um grave problema ocular

Seus olhos estão chorando o dia todo, ou estão secos e queimados ou crocantes. O que parece ser um sintoma menor de repente tem um efeito maior em sua visão e em seu dia. Mas tenha bom ânimo: na maioria dos casos, há uma correção para o desconforto. “Noventa por cento das queixas são comuns e temporárias”, diz o Dr. Matthew Gardiner, oftalmologista da Harvard-affiliated Massachusetts Eye and Ear Infirmary.

Aqui estão alguns problemas oculares comuns e a correção típica para cada um deles.

Olhos vermelhos

Sempre que o olho fica irritado – seja pelo pó, alergias ou secura – a resposta do olho é ficar vermelho. “Os pequenos vasos sanguíneos no olho incham porque contêm mais sangue, e isso faz com que seus olhos pareçam vermelhos”, explica o Dr. Gardiner.

  • A correção: Em raras ocasiões, o medicamento tetrahidrozolina (Visine, Opti-Clear) pode ser seguro. Mas não faça do uso dele um hábito. “O medicamento faz o vermelho desaparecer, mas seus olhos podem se tornar dependentes dele”. Quando você pára de usá-lo, há um efeito de ricochete e seus olhos ficam mais vermelhos do que nunca”, diz o Dr. Gardiner. Tratar uma condição subjacente ou esperar pela vermelhidão é um plano melhor. Lágrimas artificiais (sem tetrahidrozolina) são uma maneira segura de fazer seus olhos se sentirem melhor e podem diminuir a vermelhidão também.

Comichão nos olhos

Quando seus olhos têm tanta comichão que você gostaria de poder arranhá-los, a causa é muitas vezes uma alergia. Pode ser uma alergia sazonal, ou pode ser uma reação a uma loção ou a um cosmético.

  • A correção: O tratamento das alergias subjacentes com anti-histamínicos orais ajudará. Exemplos incluem a fexofenadina (Allegra) ou loratadina (Claritina), disponível no balcão. Precisa de algo mais forte para seus olhos? Dr. Gardiner recomenda colírio anti-histamínico tópico sem receita médica, como o cetofeno (Zaditor) ou colírio somente com receita médica, como a olopatadina (Patanol).

Crosta ou olhos viscosos

Os detritos oculares têm algumas causas diferentes. “Se seus olhos choram, as lágrimas podem secar em um material cristalino e arenoso em suas tampas”. Se há algo mais espesso ou mais espesso, então ou é pus de uma infecção como conjuntivite ou muco de alergias graves”, explica o Dr. Gardiner.

  • A correção: O tratamento de uma condição subjacente (como as alergias) reduzirá os detritos oculares. Para uma infecção bacteriana que está causando goopy nos olhos, seu médico pode prescrever gotas antibióticas ou pomada. Se a infecção for causada por um vírus, você terá que esperar até que ele desapareça por si mesmo, geralmente em poucos dias.

Olhos secos ou ardentes

Sensações secas, ardentes ou de areia são o resultado de uma mudança tanto na qualidade quanto na quantidade do rasgo. A qualidade da lágrima muda quando há um bloqueio nas glândulas ao redor do olho que produz óleos naturais para manter o olho escorregadio e ajudá-lo a reter água. A quantidade de lágrima muda quando as glândulas lacrimais não estão produzindo líquido suficiente, o que é comum à medida que envelhecemos. Algumas condições inflamatórias (como a síndrome de Sjögren) também podem causar olhos secos.

E aqui está algo que pode piorar os olhos secos: olhar para aparelhos eletrônicos por muito tempo sem pestanejar. Cada vez que você pestaneja, você reaplica um novo revestimento molhado em seus olhos (o filme lacrimogêneo). Quando você não pisca o suficiente, você não está dando aos seus olhos uma chance de reabastecer o filme lacrimogêneo.

  • A correção: Para melhorar a qualidade das lágrimas, o Dr. Gardiner recomenda aplicar compressas quentes nos olhos durante cinco minutos, duas vezes por dia, para ajudar a desobstruir as glândulas de óleo. Para melhorar a quantidade de lágrimas, você pode usar lágrimas artificiais (elas não precisam ser sem conservantes, a menos que você as use mais de seis vezes por dia) ou seu médico pode prescrever ciclosporina oftálmica (Restasis) para estimular as glândulas lacrimais a fazer mais lágrimas. Outra solução: tampões para os canais lacrimais. “Pegamos tampões de silicone e os colocamos nas aberturas dos dutos de drenagem lacrimogêneo, para que suas lágrimas durem mais tempo”. Os tampões geralmente duram cerca de seis meses”, diz o Dr. Gardiner.

Olhos lacrimejantes

Quando os dutos de drenagem das lágrimas ficam bloqueados, você experimenta olhos lacrimejantes. A água também pode ocorrer quando seus olhos reagem ao pó ou aos alergênios, e seus olhos bombeiam as lágrimas para fora para enxaguar os irritantes.

  • A correção: “Nós tratamos a causa subjacente da irritação, como as alergias. Você tem que descobrir o que está causando o problema e eliminar isso. Ou podemos verificar se há bloqueios no sistema de drenagem de lágrimas”, diz o Dr. Gardiner.

Quando você deve consultar um médico?

Não há problema em aliviar os sintomas por conta própria, a menos que haja algo persistente que esteja ocorrendo há muitos dias ou algo grave. “Então é hora de visitar um médico – especialmente se seu olho estiver muito inchado, se sua visão tiver mudado, ou se você tiver dor”, diz o Dr. Gardiner.

 

🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
https://willianrezende.com.br/dordecabeca

A dor nos olhos é, como o próprio nome diz, uma sensação dolorosa na região dos olhos, que pode ser apenas na superfície, no interior das estruturas ou ainda na região que circunda os olhos. Entre as principais causas da dor nos olhos estão algumas doenças dos olhos.

Essa dor nos olhos costuma ser descrita em consultório de formas diversas e, por mais que possa ser um incômodo desconhecido para algumas pessoas, também pode estar mais presente no dia a dia de outras.

Se você está apresentando como sintoma a dor nos olhos ou conhece alguém nessa situação, continue comigo nesse vídeo. Você vai entender melhor o que pode estar causando este sintoma e se é necessário e o que é necessário fazer para resolver as dores nos olhos.

A dor nos olhos já é por si só um sintoma. O que vai variar é a intensidade da dor, que pode ser aguda, latejante, uma sensação de ardor, uma coceira, etc. É preciso reforçar que a região dos olhos é bastante sensível comparada a outras partes do corpo, demandando um cuidado maior.

Neste vídeo eu vou falar sobre:

– Causas da dor atrás do olho
– Causas da dor nos olhos;
– Quais são os tipos de dores nos olhos;
– Quais doenças causam dores nos olhos;
– O que é enxaqueca ocular;
– Qual tratamento para dor nos olhos;
– Dor ocular;
– Dor ao movimentar os olhos;
– Olhos dolorido o que pode ser;
– Dor nos olhos pode ser glaucoma;
– Olhos vermelhos e lacrimejando.

🎯 Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
https://willianrezende.com.br/dordecabeca

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, Alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista
https://youtu.be/VrI6bkaixf0

Epilepsia – O Que é Epilepsia
https://youtu.be/K1Lr3uGUejM

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer
https://youtu.be/H5MHNBAflJY

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia
https://youtu.be/bZxN8Jj1DkE

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson
https://youtu.be/Ztrg9m3L5lE

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme
https://youtu.be/TQv0D1LkA78

Epilepsia – Como Curar Epilepsia
https://youtu.be/Bq7A8L7vDAg

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC
https://youtu.be/DHDlCDnrHlU

Insônia – Como Acabar Com a Insônia
https://youtu.be/YigIHG8PD8Q

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas
https://youtu.be/7NSxY0wP8bs

Dor Nos Olhos – O Que Causa Dor Nos Olhos
https://youtu.be/9cZmBqmeRXU

Mais Informações sobre Dor nos Olhos na Internet
Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais