Neurologia é a Especialidade Médica que trata do Sistema Nervoso, incluindo mas não se limitando ao Cérebro, Cerebelo, Medula Espinhal, os Nervos e as Junções Neuromusculares: Onde Nervos e Músculos se encontram para executar os Comandos Cerebrais.

Médico Neurologista: Qual é a sua Função?

Apesar de as duas especialidades trabalharem diretamente com o sistema nervoso central, o neurologista clínico e o neurocirurgião abordam diferentes aspectos das doenças neurológicas.

O neurologista trata as doenças clinicamente, portanto, possui grande conhecimento a respeito dos medicamentos, seus mecanismos de ação e interações.
Já o neurocirurgião atua principalmente nas doenças do sistema nervoso que necessitam de tratamento cirúrgico e o foco do seu estudo está em métodos cirúrgicos, ao invés do manejo de fármacos neurológicos.

O Neurologista é um Profissional de Saúde com formação em medicina e residência médica em neurologia. Seu objeto de estudo são os aspectos físicos e químicos do sistema nervoso, e os desequilíbrios que ocorrem nestes mecanismos fisiológicos.

Saiba o que faz um Neurologista em Dr Willian Rezende Neurologista.

Qual a Diferença entre Neurologista e Neurocirurgião?

Apesar de ambos lidarem com o sistema nervoso, o neurologista clínico e o neurocirurgião abordam diferentes aspectos das doenças neurológicas.
O neurologista trata as doenças clinicamente, portanto, possui grande conhecimento a respeito dos medicamentos, seus mecanismos de ação e interações.
Já o neurocirurgião atua principalmente nas doenças do sistema nervoso que necessitam de tratamento cirúrgico e o foco do seu estudo está em métodos cirúrgicos, ao invés do manejo de fármacos neurológicos.

Visão Global da Neurologia

O Departamento de Neurologia integra cuidados compassivos com pesquisa de ponta e treinamento médico rigoroso. Nosso atendimento especializado em sub especialidades é auxiliado pela mais recente tecnologia médica, desde intervenções que salvam vidas para traumas cerebrais agudos até o manejo hábil de doenças crônicas.

Neurologista Qual é de Fato a sua Função? Devo procurar um? - ABCtudo

Quais as Doenças que o Neurologista Trata?

O neurologista clínico trata dos diversos tipos de dores de cabeça e dores relacionadas à medula espinhal, na região lombar ou cervical, por exemplo. Outros sintomas associados ao sistema nervoso e que são tratadas pelo neurologista são tonturas, desmaios, perda de força e de sensibilidade, problemas de memória e distúrbios comportamentais.

Quando existe a necessidade de tratamento cirúrgico, o paciente é encaminhado para o neurocirurgião, e nos demais casos, o neurologista segue com o tratamento clínico.

Quais Exames o Neurologista Pede(Solicita)?

Durante a consulta, o neurologista realiza uma entrevista com o paciente, seguida de alguns exames clínicos, como a avaliação de reflexos, equilíbrio, força e sinais vitais.

Além disso, ele pode solicitar exames laboratoriais, eletroencefalograma, doppler transcraniano, eletromiografia, angiografia cerebral, tomografia ou até mesmo ressonância magnética, que são importantes para identificar a necessidade de cirurgia ou de tratamento clínico.

Tratamentos e dicas no ABCTudo Saúde

Quais Medicamentos o Neurologista Prescreve?

São caros os remédios que o médico neurologista passa ou difíceis de encontrar? O Neurologista pode me deixar mais inteligente? ou aumentar minhas atividades cognitivas?

Neuro pode fazer igual ao filme “Sem Limites”?

“Eu fiquei meses tentando um Neurologista no SUS e não consegui. Procurei o Neurologista SP Particular e em menos de uma semana estava com consulta marcada. Foi bem rápido e saiu mais barato do que esperar a Fila do SUS para resolver minha dor de cabeça”, comentou Internauta.

O tratamento Neurológico é Realizado com Psicofármacos: São os Medicamentos que atuam na correção e corrigindo certos Desequilíbrios Bioquímicos no Sistema Nervoso, e assim chegando ao resultado esperado que é restabelecendo as Funções Nervosas, Físicas ou Psíquicas. A medicina para o Cérebro humano é uma das áreas médicas que mais evoluem. Isso em termos de pesquisas, desenvolvimentos de medicamentos e novas técnicas. Ir ao Médico Neurologista, não é coisa de louco, como se pensava antigamente.

O Neurologista hoje, pode: Aumentar sua capacidade cognitiva, foco e também o Sono. Isso, claro, corrigindo os excessos e ou as deficientes a qual o seu corto está atualmente.

Tomarei Remédio pela vida toda?

Depende. Isso porque, se a difidência for permanente, pode ser que sim. Quando inventaram o óculos, também perguntaram se iriam usar pela vida toda? Certo! Porém, o óculos nada mais é que uma ferramente para corrigir uma deficiência permanente do corpo humano. Com o passa dos anos, nossa evolução Natural, entendeu que os óculos ou as lentes, são um mal necessário para toda vida. A evolução da medicina encontrou um óculos podemos chamar assim, apenas em exemplificação para o cérebro.

Você e eu também, podemos não entender a ideia de tomar remédios todos os dias, para todo o sempre. Mas a Geração Z, com certeza não terá essa nossa atual dificuldade.

Outras classes de medicamentos também podem ser indicadas, como analgésicos, anticonvulsivantes, antipsicóticos ou até mesmo relaxantes musculares e vitaminas, dependendo do diagnóstico.

Quando é Necessário Procurar um Neurologista?

Diagnosticar uma doença logo no início pode ser o fator determinante para a cura. Por este motivo, preste atenção aos sintomas que indicam a necessidade consultar um neurologista:

  • Perda súbita de visão, tato, ou fala;
  • Paralisia em um dos lados do corpo ou do rosto;
  • Vertigem ou perda de equilíbrio sem motivo aparente;
  • Sensação frequente e intensa de familiaridade com situações desconhecidas;
  • Dor Forte no Pescoço ou Irradiada para os Braços, com diminuição da sensibilidade ou perda de força;
  • Dor forte na região lombar, ou irradiando nas pernas, com ou sem diminuição da sensibilidade, formigamento ou fraqueza muscular;
  • Dormência, ou sensação de “alfinetadas”, nos dedos;
  • Dores que não passam com analgésicos comuns;
  • Perda da consciência;
  • Dificuldade para compreender a linguagem ou para se expressar;
  • Confusão mental ou perda de memória.

Os sintomas descritos acima são apenas uma forma de indicar o momento de procurar ajuda, mas sabemos que a medicina preventiva ainda é o melhor remédio. Incluir uma consulta com o médico neurologista no seu check-up ajuda a garantir a saúde do seu sistema nervoso.

Alerta: Cuidado com Falsos Médicos

“Às vezes elas não oferecem especialistas, apesar de dizerem que são. Para se certificar disso, as pessoas podem consultar o CRM da clínica e a lista de médicos. É preciso ver também se o preço pago inclui algum tipo de exame, senão a pessoa terá mais gastos do que imaginava”, declarou.

Assista nossos vídeos sobre Saúde. Fique atento e ligado aos problemas mais comuns e trate antecipadamente. O ABCTudo Saúde na área da Neurologia.

Neurologista de Harvard University

A meditação não apenas reduz o estresse, mas também pode mudar o seu cérebro

Sara Lazar, Neurologista e Neurocientista do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola Médica de Harvard, foi uma das primeiras cientistas a registrar as alegações sobre os benefícios da meditação e da atenção plena e testá-las em Exames Cerebrais.

O que ela encontrou a surpreendeu – A ação de Meditar Pode Literalmente mudar seu Cérebro.

Veja Alguns Exemplos que Podemos Citar,
Saiba Mais em:

Conheça o Dr Willian Rezende – Neurologista
Para marcar Consulta ligue para (11) 3522-9515

Neurologista em São Paulo para o Exame de Doppler Transcraniano em Moema:

Av. Ibirapuera, 2907 – Moema, São Paulo – SP, 04029-200

Telefone: (11) 3256-2464


Neurologia Vitória Espírito Santo, Brasil

Avenida Américo Buaiz, 501 – Ed. Victória Office Tower Leste, Sala 109 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-911

Telefone: (27) 99707-3433

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.
  • O Neurologista é um profissional de saúde com formação em medicina e residência médica em neurologia. Seu objeto de estudo são os aspectos físicos e químicos do sistema nervoso, e os desequilíbrios que ocorrem nestes mecanismos fisiológicos

  • Neurologista em São Paulo para o Exame de Doppler Transcraniano em Moema:

    Av. Ibirapuera, 2907 – Moema, São Paulo – SP, 04029-200

    Telefone: (11) 3256-2464

  • Neurologia é a especialidade médica que trata do sistema nervoso, incluindo o cérebro, cerebelo, medula espinhal, os nervos e as junções neuromusculares: onde nervos e músculos se encontram para executar os comandos cerebrais.

    Apesar de as duas especialidades

  • Os sintomas descritos acima são apenas uma forma de indicar o momento de procurar ajuda, mas sabemos que a medicina preventiva ainda é o melhor remédio. Incluir uma consulta com o médico neurologista no seu check-up ajuda a garantir a saúde do seu sistema nervoso.

  • O que é o neurologista? O neurologista é o médico especialista que atua na área neurológica e se dedica ao estudo, diagnóstico, intervenções e tratamentos de doenças ou condições que afetem o sistema nervoso — cérebro, medula espinhal, raízes nervosas e nervos — e músculos (miopatias).

  • Neurologista não é profissional da Psique.
    Drogas Psiquiátricas – Viciantes: Suicídio e violências, toxidades e dependências.
    https://www.youtube.com/watch?v=UQbL-9EDWAk

    É possível ser feliz?
    O que procuramos?
    Um Ser bem sucedido
    Por que sucumbimos?
    Problemas nos estudos?
    A respeito de casamento?
    Queixa sem saber a causa?
    Como jogar este jogo da vida?
    A vida social está complicada?
    Ansiedade, Depressão, Medos?
    Sua auto estima está em baixa?
    Faltam objetivos, sente um vazio?
    Como lidar com Crianças e Jovens?
    Como conseguir seus objetivos na vida?
    Por que a humanidade está tão decaída?
    Como reconhecer as causas dos transtornos?

    Depressão, Insônia, Angústia, Ansiedade, Síndrome de Pânico, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), TDA, TDAH, Transtorno de PERSONALIDADE, Medos, Fobias, Bipolaridade, Asperger, Boderline, Hiperatividade, Anorexia, Bulimia, Esquizofrenia, Psicoses e Neuroses, Enxaquecas, Dores de cabeça, Desconfortos físicos, Problemas de Memória e concentração, Desrealização, Exteriorização, Interiorização, etc…

    – TODAS as doenças mentais já possuem cura e qualquer problema vivencial/comportamental pode ser resolvido sem precisar de análise comportamental, sem remédios, mas indo direto em busca da causa subconsciente (o trauma ou transtorno) e obter a cura.

    Um LIVRO sobre estes e outros assuntos da área de Saúde Mental, e dados importantes para conhecimento.
    Mente Humana – Saúde Mental, e outros textos interessantes:
    Melhoramentos de Vida
    Basta clicar:

  • por que eu devo procurar um neurologista
    olá no vídeo de hoje falaremos de um assunto muito importante que é uma
    pergunta na verdade porque eu devo procurar um neurologista
    o que faz um médico neurologista o neurologista é um médico em que se
    especializou no entendimento no diagnóstico das doenças do sistema
    nervoso e também no seu tratamento sistema nervoso ele é dividido de forma

    https://danielazevedoneuro.com.br/

    didática e de forma funcional também em duas partes o sistema nervoso central
    que engloba o encéfalo que é o cérebro ea medula e estou nervoso e fere que são
    os nervos e as doenças que acometem esses dois segmentos do sistema vão
    causar então sintomas e doenças neurológicas
    por que então devo procurar um neurologista uma das principais causas
    de procura geral ao médico são as dores
    de cabeça as dores de cabeça quando elas estão
    presente mais do que duas vezes por semana ou mais do que 15 dias ao mês
    é uma dor de cabeça que ela precisa sim de um diagnóstico e de um acompanhamento
    neurológico o que pode ser uma dor de cabeça que evolua para um problema mais
    crônico uma dor de cabeça que pode indicar também o problema neurológico
    grave outra causa de procurar o urologista que
    vocês devem também ficar muito atentos
    é quando você tem algum sintoma de
    repente que chamamos de chamamos de
    sintomas súbitos por exemplo uma
    dificuldade súbita de falar uma perda
    súbita de visão uma alteração súbita da
    visão luzinhas alguma parte da sua visão
    que pode ficar escura a visão duplicada
    ou até mesmo uma dificuldade de
    compreender o que você está olhando
    também são sintomas que precisam sim de
    um acompanhamento neurológico fraqueza
    no corpo fraqueza de alguma parte do
    corpo de um braço e uma perna
    dificuldade de coordenação motora
    dificuldade para caminhar
    lentidão também são sintomas que devem
    ser cuidados e avaliado por um
    neurologista
    muito importante também você se
    compreenderem que alterações de atenção
    e de memória que são muito frequentes
    hoje em dia pela demanda que nós temos
    hoje do mundo do mercado de trabalho a
    demanda cognitivo muito grande também
    são sintomas que persistentes e se
    tiverem atrapalhando o dia a dia também
    deve levar a pessoa a procurar um
    neurologista
    também é importante a gente falar também
    das dificuldades auditivas que também
    podem ter algum componente ideológico
    por base e as culturas que são tons
    comuns também tonturas
    elas geralmente são problemas
    relacionados com o ouvido uma parte do
    que nós chamamos de labirinto mas parte
    das pinturas podem ser também um
    problema neurológico e às vezes
    meteorológico grave que precisa de
    realmente um diagnóstico e no tratamento
    imediato
    o neurologista então ela às vezes é
    confundido com outros especialistas por
    exemplo o neurocirurgião e neurologista
    infantil o neuropediatra
    qual a diferença então o que nós temos
    entre neurologista o neuropediatra e
    neurocirurgião
    o neurocirurgião é um médico que ele é
    formado em cirurgia do sistema nervoso
    central ou seja a cirurgia da coluna da
    medula cirurgia do crânio do cérebro
    esse médico então ele é especializado em
    fazer tratamento e diagnóstico das
    doenças cirúrgicas que cometem esses
    temas
    ele passa a maior parte do tempo fazendo
    cirurgias que voltem levou central
    o neurologista infantil é o neurologista
    que vai cuidar das doenças neurológicas
    que acometem infância e adolescência
    dentre essas duas nós temos como as mais
    conhecidas por exemplo autismo
    nós temos alguns tipos específicos de
    epilepsia da infância nós temos as
    desordens do desenvolvimento da criança
    então neuropediatra está mais focado em
    acompanhar essas crianças e fazer o
    tratamento adequado então esse foi o
    nosso vídeo que nós falamos aqui um
    pouquinho porque você deve procurar um
    neurologista e quais são as principais
    os principais motivos que o neurologista
    é ele é procurado para que força você
    possa ser bem assistindo agora sua
    atenção e até o próximo vídeo e nós
    vamos falar sobre o acidente vascular
    cerebral ou avc

  • Neurologista: Qual é a sua Função?
    Neurologia é a especialidade médica que trata do sistema nervoso, incluindo o cérebro, cerebelo, medula espinhal, os nervos e as junções neuromusculares: onde nervos e músculos se encontram para executar os comandos cerebrais.