Revitalização da Av Prestes Maia fica para mês 10(Outubro): A atual prefeitura do município de Santo André no Grande ABC Paulista, representado por seu prefeito Paulinho Serra (PSDB), realizou a prorrogação do início do mês de agosto de 2019 para o inicio do último trimestre ou seja no mês de outubro a entrega da revitalização da Av. Prestes Maia, importante via de acesso para a cidade vizinha São Bernardo do Campo e também a Capital São Paulo.

Revitalização da Av Prestes Maia fica para mês 10(Outubro)

Revitalização da Av Prestes Maia fica para mês 10/ Outubro
Revitalização da Av Prestes Maia fica para mês 10/ Outubro

Segundo informações do paço municipal da cidade, ampliar o projeto fez com que o novo prazo fosse estabelecido e não atrasos. Ampliação essa qual prevê novas áreas de lazer. No entanto, ainda ontem estivemos no local e no corredor, ainda é possível ver

  • Obras Cruas,
  • Lixo,
  • Entulhos e
  • Usuários de Drogas.

Obras iniciaram em Maio de 2019

Com as obras Iniciadas no mês de maio, as intervenções na via tinham na época a previsão de ser concluída em um prazo de 90 (noventa) dias. Com o objetivo de de sanar problemas crônicos, como:

  • Iluminação,
  • Qualidade no Asfalto,
  • Lixos e
  • Entulhos jogados,

sob o orçamento inicial a um custo na casa de R$ 04 (quatro) milhões.

Revitalizacao Da Av Prestes Maia

Entretanto, a administração informou que o novo escopo prevê a criação de um parque linear, estimado na casa de R$ 14 (quatorze) milhões.

Dessa forma, o governo garantiu que pretende entregá-lo em até um prazo estipulado de 02 (dois) meses, com:

  • Nova Iluminação em LED,
  • Pavimentação,
  • Abertura do Canteiro Central para Pista de Caminhada e Ciclovia (para pedestres e ciclistas),
  • Quadras Poliesportivas,
  • um Ecoponto,
  • Praças,
  • Playground e
  • outros equipamentos.

Revitalizacao Da Av Prestes Maia Outubro

Também está prevista a elevação da via na esquina com as ruas das Palmeiras e Vitória Régia.

“Entregaremos em outubro. Como (a Prestes Maia) é uma avenida que corta um eixo importante, a gente adotou esse projeto em diálogo com a comunidade. Não vamos entregar apenas uma obra de embelezamento”, disse o prefeito.

Ainda não é Possível Enxergar o Projeto

Se percorre hoje o local ou a via, no entanto, ainda não enxerga algo que remeta a ciclovia, pista de caminhada e outras atrações de lazer. Em sentido contrário a isso, há esqueletos de quadras e funcionários trabalhando contra o tempo, no canteiro central e pela revitalização do espaço.

Obras do Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT)

Obras do Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT) já começaram na rua das Palmeiras, no cruzamento com a avenida Prestes Maia

A Prefeitura de Santo André deu início à construção de uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, com a abertura do canteiro central da avenida Prestes Maia no trecho que compreende a rua das Palmeiras e a rua Vitória Régia. As obras devem durar até agosto e vão contemplar também a instalação de semáforos nos cruzamentos da rua das Figueiras e Alameda Campestre, além da alameda São Caetano, de nova sinalização horizontal, vertical e serviço de recapeamento.

Até o próximo dia 30 de junho haverá fechamento total da rua das Palmeiras, entre a Alameda São Caetano e a avenida Prestes Maia. Do dia 1º de julho até o dia 6, a interdição será no cruzamento da Alameda São Caetano com a rua das Palmeiras e do dia 6 de julho até o dia 31, fechamento parcial de uma pista da avenida Prestes Maia, no sentido viaduto Presidente Castelo Branco. Durante o período de obras, os agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vão monitorar o tráfego e orientar os motoristas nos horários de maior movimento. Desvios serão montados pela rua das Caneleiras, Aroeiras e rua das Figueiras para acesso à avenida Prestes Maia.

Se preferir assista ao vídeo do ABCtudo sobre a cidade de Santo André diretamente no Youtube.

As intervenções integram a Operação Prestes Maia, que realiza a revitalização de todo o entorno desta importante via. Entre os serviços que serão executados estão a criação de quadra ao lado da passarela Tainá Teixeira da Silva, instalação de câmeras de segurança ao longo da via, implantação de ecoponto do Semasa na rotatória que dá acesso ao viaduto Luis Meira e implantação de um ponto de troca do programa Moeda Verde, na esquina da rua Machado de Assis com a rua Brasílio Machado, além de iluminação na pista de caminhada próximo ao Corpo de Bombeiros, criação de painel para grafite no viaduto Tamarutaca e pintura da passarela Tainá Teixeira da Silva e colocação de caçamba neste ponto.

As obras que acontecem na região do corredor da avenida Prestes Maia, que vai criar uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre, são parte também do Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT) que já realizou diversas micro intervenções de baixo custo na cidade e também integram o Programa Respeito à Vida, antigo Movimento Paulista de Segurança Viária, do Governo do Estado, que visa reduzir o número de mortes no trânsito da cidade em 50% até o ano de 2020 com medidas focadas na educação de trânsito e também nas obras viárias.

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here