Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioEstilo de VidaComportamentoVolta às Aulas puxa Vendas do Comércio para Cima

Volta às Aulas puxa Vendas do Comércio para Cima

Volta às Aulas puxa Vendas do Comércio para Cima: ACISBEC estima aumento de 10% neste ano em relação ao ano passado

 

ACISBEC estima aumento de 10% neste ano em relação ao ano passado

 

Com a previsão de retorno às aulas em fevereiro nas escolas da Região, o comércio especializado e sazonal é beneficiado pela procura por itens da rotina dos alunos. A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) estima aumento de 10% nas vendas em relação ao ano passado.

A maior demanda é registrada em papelarias, livrarias, magazines, lojas de bairro perto de escolas, além das compras on line.

ACISBEC

Para a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o início do ano traz chance e oportunidade para o varejo sazonal. “As estratégias são atrair o cliente e oferecer promoções, especialmente porque o consumidor busca aproveitar as melhores ofertas, tendo em vista as demais despesas típicas do período como impostos e outros”, completa o presidente da entidade, Valter Moura Júnior.

As estratégias são atrair o cliente e oferecer promoções, especialmente porque o consumidor busca aproveitar as melhores ofertas, tendo em vista as demais despesas típicas do período como impostos e outro

A expectativa para os empresários do segmento especializado, especialmente de papelarias, é maior neste mês de janeiro quando os pais vão à procura de cadernos, canetas, papéis, lápis, borrachas, estojos, mochilas e tudo o que for mais necessário para a volta às aulas.

A retomada da rotina letiva também é positiva, já que a tendência é a de que o consumo seja maior em relação ao período em que o ensino foi on line como ocorreu nos anos anteriores e levou menos consumidores às lojas.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Roda Rico: A Gigante que Conquistou o Céu de Sampa e Meu Coração Paulistano

Fala, meu povo! Quem vos fala é um legítimo paulistano raiz, que já viu essa cidade se transformar de ponta-cabeça. E a última novidade...

Leia também

Final de Semana do “Grand Arraiá”

Como uma opção de entrada gratuita, o “Grand Arraiá” se despede neste final de semana, uma atração do Grand Plaza Shopping, em Santo André. O evento se trata de uma festa junina que conta com comidas típicas, barracas de gastronomia, quadrilha, entre outras atrações.

Poupatempo da Saúde: 100 mil atendimentos em Santo André

Poupatempo da Saúde Santo André: Em um marco histórico para a saúde pública de Santo André, o Poupatempo da Saúde celebra a impressionante marca de 100 mil atendimentos médicos em apenas quatro meses desde sua inauguração em fevereiro de 2024. Poupatempo...

Vertigem: Causas, Tratamentos e Dicas Recuperar o Equilíbrio

Vertigem: Caramba, gente! Quem aí já sentiu aquela tontura desgraçada, como se o mundo estivesse girando em volta de você? Sim, estou falando da famigerada vertigem. Eu, um andreense raiz de 42 anos, já passei por poucas e boas...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato