Alzheimer – O Que é Alzheimer

Alzheimer – O Que é Alzheimer
Alzheimer – O Que é Alzheimer

Alzheimer – O Que é Alzheimer: A doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

Alzheimer – O Que é Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

  • Memória,
  • Orientação,
  • Atenção e
  • Linguagem

A Doença (Doença de Alzheimer ou Mal de Alzheimer) se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Estima-se que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com a Doença de Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.

– Me acompanhe nos outros canais:

Site: Neurologista SP
Facebook: https://facebook.com/neurologiahoje
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *