CamScanner Está de volta ao Android Depois de ser Banido por Malware: Foi anunciado o Retorno do App CamScanner à loja de apps da gigante de Buscas Google, para Android. A desenvolvedora INTSIG, empresa qual é responsável pelo popular serviço de digitalização de documentos CamScanner. O app teve seu Banimento da loja de aplicativos já no final de agosto último, deste ano. Simplesmente porque estaria carregando um malware em suas entranhas.

CamScanner Está de volta ao Android Depois de ser Banido por Malware

Em sua conta oficial da empresa no Twitter, a qual é normalmente utilizada para anúncios de updates, dessa vez a marca pede que todos os usuários de forma rápida e não opcional se desejarem resolverem o problema. Realizem a última atualização do CamScanner para a versão 5.12.5 o mais rápido possível ou e se caso já tenha desinstalado como muitos sites e Youtubers recomendavam, realizem a instalação novamente, caso tenham desinstalado.

“Compartilhem com os seus amigos, pessoal. Deixe os seus comentários abaixo e conte para a gente que você ainda está conosco. É hora de recompensar os nossos usuários fiéis”, diz a mensagem, sem especificar que tipo de bônus será enviado.

Pegou Muito Mal principalmente por ser Recorrente

CamScanner Está de volta ao Android Depois de ser Banido por Malware

No caso do app CamScanner, o problema foi uma grande e grave brecha de segurança que estava embutido no sistema de publicidade que a versão contida, principalmente na gratuita do app. E tudo começou a desmontar logo após diversas denúncias além de flagras por apps de antivírus que estavam presentes nos smartphones dos denuncianates. A própria loja da gigante de buscas qual é dona do sistema para smartphones Android passou a não recomendar o download e proibiu a instalação. Apesar da resolução do problema, parte do público não está sendo leviano e terá dificuldades para perdoar o deslise causado por este erro e reclamou bastante na postagem.

Precisando de Ajuda com Direito, Reforma da Previdência 2019 ou Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro? O ABCTudo está empenhado em marte-lo atualizado. Principalmente, pois nossos “anjos” que criam e aprovam nossas leis, sabem muito bem como fazer para enrolar o povo. Veja bem, não estou dizendo que estamos sendo enrolados. Só que, se perceber o que está acontecendo, lutaria para barrar.



CamScanner App útil, Porém hospedeiro de Malware

Vivemos atualmente na era da revolução digital! Revolução não por uma luta ou briga, mas por decisão de espaço e utilidade dos petrechos. O celular pode matar? tem perigo ficar com o Smartphone o tempo todo ou estar com o Smartphone até próximo as horas de dormir? só vamos de fato saber as respostas em futuro próximo.

Se Preferir assistir diretamente no Youtube, clique aqui.

Porém é certo que, cada vez é menos comum a utilização de informação em papel e os novos dispositivos móveis até nos podem dar uma ajuda no processo de digitalização e partilha de documentos.

CamScanner Está de volta ao Android Depois de ser Banido por Malware

Quantas vezes teve de levar um livro para a escola porque este tem uma página com informação importante? Quantas vezes teve de ir a uma reprografia para tirar cópia de uns apontamentos? E porque não digitalizar todos os seus documentos pessoais ex.

que normalmente tem de disponibilizar em várias situações?

App para facilitar a Vida de Todos

Com a app CamScanner poderá facilmente ter toda essa informação em digital, transformando apenas o seu Smartphone em um rápido ágil e móvel scanner. Mas iremos com muito calma, vale a pena? Qual o preço, a que custo? Qual o valor temos que dispor para tamanha comodidade? Aceita um Malware?

É com este APP instalado é muito provável que você tenha que atualizar ou desinstalar.

App camScanner

De acordo com os investigadores, a app deve ser removida imediatamente dos dispositivos Android. Com o código malicioso que tem incluída, esta app pode mostrar anúncios intrusivos e inscrever utilizadores em assinaturas pagas.

O que é o CamScanner

O CamScanner é um app gratuito para Android e iOS que escaneia e ajuda a organizar em pastas qualquer papel que o usuário queira preservar em formato digital, seja um documento, um contrato, trabalho da faculdade, entre outros exemplos.

Depois da Digitalização: O usuário poderá editar o conteúdo no próprio aplicativo, e até mesmo inserir uma marca d’água ou assinatura se precisar. Depois, esses documentos podem ser salvos em formato PDF ou JPG e compartilhados com outras pessoas, seja por redes sociais ou e-mail.

Algumas ferramentas do CamScanner funcionam apenas mediante uma assinatura mensal de US$ 4,99 que dá um valor próximo de R$ 20,00 em conversão direta sem impostos.

Neste caso, o usuário ganha recursos como pesquisa rápida, possibilidade de extrair texto da imagem e convidar amigos para editar o mesmo texto de maneira colaborativa.

Para alguns recursos funcionarem, é preciso fazer login na plataforma. Feito isto, o usuário ganha 200 MB de espaço na nuvem do próprio CamScanner para salvar seus arquivos.

Essa assinatura digital chamada de App Premium também dá o direito a 10 (dez Gigabits) GB de espaço na nuvem para salvar os arquivos, sincronização automática com outros serviços tais como:

  • Dropbox,
  • Google Drive, e
  • Evernote
  • Parte Importante, pois hoje em dia 10gb não são nada.

além de fazer colagem de documentos em múltiplas páginas.

Opinião Diferentes Ângulos e Possibilidades

Assim, mesmo que deseje utilizar o app em sua versão gratuita, o aplicativo CamScanner já provou ser um software bastante versátil e de muita utilidade para Digitalizar e Preservar Documentos. Ele tem uma interface intuitiva, que ajuda a efetuar o escaneamento em poucos passos.

Após realizar a digitalização do arquivo (Documento), cada documento pode ser renomeado individualmente, para que, somado com a organização em pastas, ajude o usuário a encontrar seus arquivos de forma descomplicada quando precisar fazer uma consulta.

Assim que uma imagem é digitalizada, antes de salvar o resultado no Smartphone, o usuário é capaz de cortar apenas a área útil do documento e mudar virtualmente a iluminação para facilitar a leitura de capturas mais escuras. O ponto positivo da usabilidade é que esta tarefa é feita de modo parecido com o Instaram, por exemplo, o que pode deixar muitos usuários mais à vontade.

Ao salvá-lo no CamScanner, o documento está pronto para ser compartilhado via internet. Neste momento, o usuário pode escolher se quer usar a ferramenta de share do próprio sistema operacional móvel ou enviar por e-mail, em menus separados. No caso da segunda opção, antes do envio, ainda é possível escolher o modelo do arquivo, seja PDF, JPG ou, no caso de assinaturas Premium, TXT. Tudo isso de um jeito simples e ágil.

Caso seja preciso, o usuário poderá ainda colocar senha em cada PDF salvo, para deixar olhos bisbilhoteiros bem longe. Essa função está um pouco escondida na interface, mas depois que o usuário encontra, consegue ativá-la de jeito fácil.

Testamos o CamScanner em um iPhone 6S com iOS 12. Com esta configuração, o app rodou de forma fluida, sem travamentos ou qualquer lentidão. Da mesma maneira, as capturas de imagens ocorreram de modo instantâneo.

Link de Informações Externas

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here