Cremesp Suspende Cirurgiã publicou vídeo Pele e Gordura de pacientes

Cremesp Suspende Cirurgiã publicou vídeo Pele e Gordura de pacientes: O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) decidiu suspender temporariamente a cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia após ela fazer publicações na rede social TikTok com resquícios de pele e gordura de pacientes que passaram por operação.

Cremesp Suspende Cirurgiã publicou vídeo Pele e Gordura de pacientes

Muitos Médicos, estão “perdendo a inibição e publicando pacientes em sala de cirurgia, fazendo antes-depois” A Internet, como tudo no Brasil, está se tornando terra de ninguém. Alguns, mais conservadores enquanto outros, não tem o mínimo de escrúpulos.

Tem médico que publica no Instagram fotos de rostos de pacientes. “A primeira vista, você acredita que são cadáveres. Totalmente desnecessário. Já que os regulamentadores, são instituições velhas e atrasadas, as mídias sociais deveria banir esse tipo de profissional, por muito menos baniu o Trump ” Diz paciente revoltada que preferiu não se identificar.

Em nota enviada ao portal G1, o Cremesp informou que a suspensão vai durar enquanto forem realizadas as investigações sobre o caso e alertou que esse procedimento ocorrerá sob sigilo. O CRM da profissional – divulgado em todos os vídeos – já aparece como inativo no site da entidade.

Cremesp Suspende Cirurgiã publicou vídeo Pele e Gordura de pacientes

 

Conteúdos Publicados

São vários os conteúdos publicados por Caren mostrando os “bastidores”. Nos mais polêmicos, ela sacode pele humana e gordura retirados de pacientes. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que determinou a “interdição cautelar” da profissional, ainda condenou a divulgação de resultados “milagrosos” que seriam manipulados por programas de edição.

“Isto posto, a SBCP repudia toda e qualquer publicidade na área de saúde, que possa induzir equivocadamente a população, sobretudo expondo os pacientes a severos riscos pela falsa indução de imagens de resultados ‘milagrosos’ (muitos dos quais manipulados por programas digitais). Agravam-se as publicidades que se afastem da urbanidade, moralidade e decoro que devem ter todos os profissionais da saúde, pela lida com o mais nobre bem: VIDAS”, diz nota divulgada pela entidade.

Momento Dramático

É lamentável que em momento tão dramático pelo qual atravessa o mundo e o Brasil, onde milhares de vidas são tristemente ceifadas diariamente pela Covid-19 e muitos profissionais da saúde direcionem esforços sobre-humanos nesta batalha para minimizar a dor e o sofrimento, lutando pela VIDA, alguns profissionais se distanciem de sua arte, para o qual se formaram, e sigam indiferentes a esta comiseração publicando e ostentando imagens tão distantes da humanização e ética que o momento pede

“É lamentável que em momento tão dramático pelo qual atravessa o mundo e o Brasil, onde milhares de vidas são tristemente ceifadas diariamente pela Covid-19 e muitos profissionais da saúde direcionem esforços sobre-humanos nesta batalha para minimizar a dor e o sofrimento, lutando pela VIDA, alguns profissionais se distanciem de sua arte, para o qual se formaram, e sigam indiferentes a esta comiseração publicando e ostentando imagens tão distantes da humanização e ética que o momento pede”, afirmam ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies