Curitiba Lockdown por 9 dias – Tentativa de Conter avanço do Coronavírus

Curitiba anuncia lockdown por nove dias para conter avanço do coronavírus: Capital paranaense adotará medidas drásticas para reduzir a circulação de pessoas a partir deste sábado (13)

Curitiba Lockdown por 9 dias

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou nesta sexta-feira (12) à noite um lockdown de nove dias na capital do Paraná. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Greca relata que o sistema de saúde da cidade está perto do limite e diz que atendeu aos pedidos dos órgãos de saúde para restringir a circulação nas ruas.

O decreto com os detalhes da medida ainda não foi publicado, mas segundo o prefeito Curitiba entrará em lockdown a partir da meia-noite desta sexta (12) até o fim do próximo domingo (21). Durante este período, somente serviços essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina poderão seguir funcionando.

Nos últimos dias, abrimos 240 leitos clínicos nas UPAs e 154 UTIs. Mas a situação é grave. O Brasil adoeceu de uma nova cepa que é feroz em transmissão, rápida em se agravar e eficaz em matar – inclusive os jovens. Esse é um esforço imenso para livrar nossa gente desse mal

– Nos últimos dias, abrimos 240 leitos clínicos nas UPAs e 154 UTIs. Mas a situação é grave. O Brasil adoeceu de uma nova cepa que é feroz em transmissão, rápida em se agravar e eficaz em matar – inclusive os jovens. Esse é um esforço imenso para livrar nossa gente desse mal – disse Greca.

Esforço Imenso

O prefeito diz que se trata de um “esforço imenso” e que será o primeiro lockdown de Curitiba desde o início da pandemia. Greca ressaltou que, no ano passado, acompanhou o governo do Paraná no que chamou de “restrições severas”, mas que agora vê a necessidade de um lockdown na capital.

Curitiba Lockdown por 9 dias - Tentativa de Conter avanço do Coronavírus
Curitiba Lockdown por 9 dias – Tentativa de Conter avanço do Coronavírus

Conforme o anúncio, estarão suspensas as obras públicas, o comércio, os serviços privados e a atividade da indústria.

Dados Atualizados da Prefeitura

De acordo com os dados atualizados da prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos em Curitiba está em 98%. O número, aliás, é parecido com o do sistema de saúde de Santa Catarina no momento, que tem 98.9% das UTIs ocupadas.

– Só vai passar se todo mundo ajudar. O negacionismo, a ignorância, o fingir que está tudo bem, não vai ajudar ninguém. Nós precisamos ficar em casa, só sair se for absolutamente necessário, e obedecermos as autoridades sanitárias – pediu o prefeito.

Só vai passar se todo mundo ajudar. O negacionismo, a ignorância, o fingir que está tudo bem, não vai ajudar ninguém. Nós precisamos ficar em casa, só sair se for absolutamente necessário, e obedecermos as autoridades sanitárias

 

#CuritibaContraVírus
Com o coração apertado, venho cumprir meu ofício de Prefeito em decretar a #BandeiraVermelha em Curitiba. A partir da meia-noite, 13 de março de 2021 por, pelo menos, 9 dias teremos restrições mais severas de funcionamento de serviços e do comércio e áreas onde propiciam a aglomeração de pessoas. Nosso #SUSCuritibano tem 1.031 leitos e UTIs exclusivos Covid-19 (566 leitos clínicos e 465 UTIs). Nos últimos dias, abrimos 240 leitos clínicos nas UPAs e 154 UTIs. Mas a situação é grave. O Brasil adoeceu de uma nova cepa que é feroz em transmissão, rápida em se agravar e eficaz em matar – inclusive os jovens. Esse é um esforço imenso para livrar nossa gente desse mal. #VaiPassar Nós vamos vencer. Temos vacinas, ainda não todas que desejamos, mas temos a melhor vacina contra o desânimo que é a Fé e a Esperança. Estamos trabalhando arduamente para conseguirmos comprar vacinas para agir complementarmente com o Governo do Estado e Governo Federal. Margarita e eu, contamos com seu apoio. Só vai passar se todo mundo cooperar. Suplico a todos que obedeçam as normas sanitárias. Mantenham o isolamento social, façam a higienização das mãos e, por favor, usem a máscara. Juntos, vamos vencer!

https://www.facebook.com/rafaelgreca/videos/1428195840846161/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies