Docente da MedABC assume Presidência da Associação

Docente da MedABC assume Presidência da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC): Coordenador do Centro Cirúrgico de Dermatologia do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e professor do serviço de Dermatologia da FMABC, Dr. Francisco Le Voci tomou posse em fevereiro como novo presidente da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC), associação sem fins lucrativos que, desde 2003, reúne dermatologistas e cirurgiões plásticos dedicados ao estudo e à prática de cirurgias de restauração capilar.

Docente da MedABC

Formado em Medicina pela FMABC em 1989, o especialista em tratamento clínico e cirúrgico da queda de cabelos é o primeiro dermatologista que presidirá a entidade, até então apenas dirigida por cirurgiões plásticos. Hoje, a instituição reúne 281 associados das duas áreas. “É com muito orgulho, honra e senso de responsabilidade que assumo a presidência desta entidade para o próximo biênio. Ao longo dos anos, os dermatologistas conquistaram espaço na associação. Atualmente temos uma ótima convivência com os cirurgiões plásticos, de modo que as duas especialidades se completam e trabalham constantemente de maneira harmoniosa”, disse o professor.

Great things in business are never done by one person. They are done by a team of people.

Docente da MedABC assume Presidência da Associação Steve Jobs Apple co-founder

 

 

Entre os principais desafios da nova gestão estão a continuidade da criação de conteúdos científicos aos associados, com foco em atualização de conhecimento, e a orientação da população em geral sobre a importância da escolha de um bom profissional para tratamento da alopecia – doença inflamatória que provoca a queda de cabelos, também conhecida como calvície.

“O que ocorre hoje é o que chamamos de invasão de especialidade. Existem profissionais de outras áreas, inclusive não médicos e até de fora do Brasil, que se aventuram em fazer tratamentos clínicos e cirúrgicos de alopecias sem preparo adequado, com divulgação de notícias incorretas, propagandas enganosas, tratamentos não aprovados e técnicas discutíveis. Por isso, será um grande desafio desta sociedade alertar e conscientizar a população sobre os riscos à saúde”.

Combate à Desinformação

Para ajudar a combater a desinformação, a entidade tem buscado o reconhecimento definitivo pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para que tais procedimentos da área sejam de exclusiva responsabilidade de dermatologistas e cirurgiões plásticos.

O processo conta com respaldo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “Todos os passos sempre estão alinhados às nossas ‘sociedades-mães’, para que possamos construir uma trajetória continuamente alinhada à ciência, ao bem estar dos pacientes e à ética médica”, pontua Dr. Francisco Le Voci.

  • Mais informações sobre a entidade e atividades da área podem ser acessadas pelo site www.abcrc.com.br.

 

REFERÊNCIA

Formado na 16ª turma do curso de Medicina do Centro Universitário FMABC, Dr. Francisco Le Voci cursou duas especializações na instituição: em Dermatologia e em Cirurgia Dermatológica. Também acumula título de mestre em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e mais de 20 anos de expertise nas áreas de tratamento e cirurgia de restauração capilar, sendo membro efetivo de sociedades médicas nacionais e internacionais.

Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento

Comunicação Fundação do ABC

(11) 2666-5431

www.fuabc.org.br – www.fmabc.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies