Visita Anual ao Dermatologista é importante?

Visita Anual ao Dermatologista é importante? Em algumas vezes, algumas questões que eles, os médicos especialistas, são corriqueiros e até podem parecerem de maneira óbvia e elementares. São para nós seres comuns, surpreendes e dignos de filmes de Hollywood.

Visita Anual ao Dermatologista é importante?

Visita Anual ao Dermatologista é importante? Em algumas vezes, algumas questões que eles, os médicos especialistas, são corriqueiros e até podem parecerem de maneira óbvia e elementares. São para nós seres comuns, surpreendes e dignos de filmes de Hollywood.

Dermatologista é importante

Visita Anual ao Dermatologista é importante?

Ai que vem a pergunta de quando é importante procurar um Dermatologista, nesses momentos, nós do meio da informação lembramos aos Médicos que eles deve se atentar a você e a mim, para os diversos fatos de determinados tópicos que para eles parecem e são muito naturais, devem precisam ser repassados e frisados com grande ênfase. Se o fizerem, vão de fato e verdadeiramente contribuir para a conscientização sobre a importância de certas medidas de Saúde.

Não muito tempo atrás eu li na internet, em alguma página. Não me recordo aonde ou de quem. Porém era sobre o fato de o check-up dermatológico anual ser recomendado para todas as pessoas e também para qualquer e todas as faixas etárias. O debate estava quente nos comentários da página. Pois o tema foi recebido com grande surpresa e curiosidade pelos internautas.

Check-up Dermatológico Anual

Muito mais que só ler e também me interessar por este tema. De forma digas indireta. Mas também de forma direta! Sim, fui questionar amigos Dermatologistas sobre o assunto.

Eu queria saber muito mais detalhes, saber mais sobre a importância desse procedimento e detalhes como ele é feito.

Por exemplo, eu. Nunca fiz e também não tenho vergonha alguma em dizer que nunca tinha de fato ouvido falar de check-up da pele, mesmo já tendo visitado consultórios dermatológicos por diversas vezes ao longo da vida. E, quando me vi ali, lendo aquea enxurrada de mensagens sobre os procedimentos básicos envolvidos numa consulta com essa finalidade, outros comentaram que jamais haviam experimentado abordagens semelhantes.

Neurologista Infantil Moema

O que um Check-up da Pele

Achei, então, que seria pertinente dedicar um artigo inteiro para esta área médica. A Dermatologia e o maior órgão do corpo Humano. Isso mesmo a pele. Porém, engana-se quem pensa que o médico dermatologista é responsável apenas por problemas como manchas ou acne. O seu trabalho vai muito além disso.

Sociedade Brasileira Dermatologia

Recomendação da visita anual ao dermatologista consta do rol das medidas preventivas essenciais preconizadas pela Sociedade Brasileira Dermatologia (SBD) e que o grande objetivo disso é promover a detecção e o tratamento precoce de lesões que podem ser malignas e, até mesmo, levar à morte.

Dermatologista Ipiranga
Telefone: (11) 5062-3755

Pouco se fala sobre o assunto, mas o câncer de pele também pode ser fatal, dependendo do tipo e do estágio em que é descoberto. Falamos muito aqui das doenças do verão.

Fiquei inteirado sobre o assunto e sei que muitos pacientes assim como eu não sabem, mas o acompanhamento da evolução de pintas e sinais corresponde a um importante sinalizador para a detecção precoce de tumores malignos. Em certos casos, a documentação fotográfica da evolução de um sinal é determinante para o médico acender o sinal de alerta e dar início a medidas de tratamento.

Câncer e outras Patologias

Além do câncer, outras patologias da pele ou mesmo da saúde em geral, que dão sinais por meio desse órgão, podem ser detectadas no momento da avaliação geral pelo dermatologista. Por último, porém de forma alguma menos importante, as questões estéticas e a prevenção do envelhecimento precoce, também podem e devem ser abordadas nessas ocasiões.

Check-up Dermatológico

O check-up dermatológico é um ritual que faz parte da primeira consulta de qualquer paciente, mesmo que o motivo que o traga ao consultório seja uma queixa bastante pontual, como um quadro de acne ou a intenção de realizar um determinado tratamento estético, por exemplo. Acho esse um compromisso essencial do dermatologista.

Por outro lado, por parte do paciente, oriento que é sempre importante cuidar para que depois dessa primeira consulta, haja retornos anuais agendados para uma avaliação geral da saúde da pele, independentemente de tratamentos pontuais, dos cuidados com patologias específicas ou de procedimentos estéticos que a pessoa tenha se submetido.

Uma avaliação periódica geral da pele é uma medida fundamental para a saúde global. Agente sua Consulta com uma médico dermatologista de sua confiança. Clique aqui.

Afinal, ela é o maior e mais exposto órgão do corpo humano!

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.