Empresa norte-americana envia pêssegos para todo o mundo. Surto de Salmonella em andamento
Surto de Salmonella em andamento
Uma empresa de frutas da Califórnia despacha pêssegos, agora ligados a um surto de Salmonella Enteritidis nos Estados Unidos e Canadá, para pelo menos 14 outros países ao redor do mundo.
Os pêssegos frescos enviados pela Wawona Packing Co. e Prima Wawona foram distribuídos em sacos e em lixeiras a granel, de acordo com uma atualização da Food and Drug Administration.
“As informações recebidas pela FDA indicam que os pêssegos Wawona recolhidos foram enviados a consignatários estrangeiros na Austrália, Canadá, China, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Filipinas, Cingapura, Taiwan e Emirados Árabes Unidos , ”De acordo com a atualização.
- Austrália,
- Canadá,
- China,
- Costa Rica,
- Equador,
- El Salvador,
- Guatemala,
- Honduras,
- México,
- Panamá,
- Filipinas,
- Cingapura,
- Taiwan e
- Emirados Árabes Unidos
“A FDA está compartilhando informações de distribuição diretamente com autoridades estrangeiras de segurança alimentar nessas jurisdições”.
Pelo menos dois países emitiram alertas de recall para os pêssegos
Pelo menos dois países emitiram alertas de recall para os pêssegos – Nova Zelândia e Cingapura.
- Nova Zelândia e
- Cingapura
Na atualização, o FDA renovou seu aviso aos consumidores sobre os pêssegos da Califórnia. Pêssegos ensacados recolhidos embalados ou fornecidos pela Prima Wawona de 1º de junho a 19 de agosto não devem ser comidos e devem ser jogados fora. Pêssegos soltos / a granel recolhidos embalados ou fornecidos pela Prima Wawona de 1 ° de junho a 3 de agosto não devem ser comidos e devem ser jogados fora. Os consumidores e varejistas que não podem determinar se os pêssegos que eles têm em mãos estão incluídos no recall devem descartá-los.
Os surtos nos Estados Unidos e Canadá deixaram 111 pessoas doentes, 78 nos Estados Unidos e 33 no Canadá.
- Estados Unidos e
- Canadá
- deixaram 111 pessoas doentes,
- 78 nos Estados Unidos e
- 33 no Canadá
- deixaram 111 pessoas doentes,
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que o surto de doenças começou em datas que vão de 9 de junho a 3 de agosto. Pessoas doentes variam em idade de 1 a 92 anos. Algumas doenças podem ainda não ter sido relatadas devido ao tempo que leva entre o momento em que uma pessoa fica doente e quando a doença é confirmada por laboratório e relatada ao CDC. Isso leva em média duas a quatro semanas.
Sobre infecções por Salmonella
Alimentos contaminados com a bactéria Salmonella geralmente não têm aparência, cheiro ou sabor estragados. Qualquer pessoa pode ficar doente com uma infecção por Salmonella. Bebês, crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido correm maior risco de doenças graves porque seus sistemas imunológicos são frágeis, de acordo com o CDC.
Qualquer pessoa que tenha ingerido qualquer produto recolhido e desenvolvido sintomas de infecção por Salmonella deve procurar atendimento médico. Pessoas doentes devem informar seus médicos sobre a possível exposição à bactéria Salmonella, porque testes especiais são necessários para diagnosticar a salmonelose. Os sintomas da infecção por Salmonella podem imitar outras doenças, frequentemente levando a diagnósticos errados.
Os sintomas de infecção por Salmonella podem incluir diarreia, cólicas abdominais e febre dentro de 12 a 72 horas após a ingestão de alimentos contaminados. Caso contrário, adultos saudáveis geralmente ficam doentes por quatro a sete dias. Em alguns casos, entretanto, a diarreia pode ser tão grave que os pacientes requerem hospitalização.
Adultos mais velhos, crianças, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pacientes com câncer, têm maior probabilidade de desenvolver uma doença grave e condições graves, às vezes fatais.
Estudo em camundongos mostra nervos no intestino para prevenir a infecção por Salmonella
Novas pesquisas feitas por cientistas da Faculdade de Medicina de Harvard descobriram que os nervos nas entranhas dos ratos não apenas sentem a presença de Salmonella, mas protegem ativamente contra a infecção por esta perigosa bactéria, implantando duas linhas de defesa.
O estudo, publicado hoje na Cell, lança uma nova luz sobre a visão clássica do sistema nervoso como um mero cão de guarda que detecta o perigo e alerta o corpo para sua presença. Os resultados mostram que, ao interferir diretamente na capacidade da Salmonella de infectar os intestinos, o sistema nervoso é tanto um detector de perigo quanto um defensor contra ele.
“Nossos resultados mostram que o sistema nervoso não é apenas um simples sistema sensor-e-alerta”
“Nossos resultados mostram que o sistema nervoso não é apenas um simples sistema sensor-e-alerta”, disse o neuro-imunologista Isaac Chiu, investigador principal do estudo e professor assistente de imunologia no Instituto Blavatnik da Escola Médica de Harvard. “Descobrimos que as células nervosas no intestino vão acima e além”. Elas regulam a imunidade intestinal, mantêm a homeostase intestinal e proporcionam proteção ativa contra infecções”.
“Descobrimos que as células nervosas no intestino vão acima e além”. Elas regulam a imunidade intestinal, mantêm a homeostase intestinal e proporcionam proteção ativa contra infecções”.
Especificamente, os experimentos revelam que os neurônios sensíveis à dor embutidos no intestino delgado e sob as células chamadas manchas de Peyer são ativados pela presença de Salmonella, uma bactéria de origem alimentar responsável por um quarto de todas as doenças diarréicas bacterianas em todo o mundo. Uma vez ativados, os nervos usam duas táticas defensivas para evitar que o bicho infecte o intestino e se espalhe pelo resto do corpo. Primeiro, eles regulam as portas celulares que permitem que microorganismos e várias substâncias entrem e saiam do intestino delgado. Segundo, aumentam o número de micróbios protetores intestinais chamados SFB (bactérias filamentosas segmentadas), que são parte do microbioma no intestino delgado.
Mais Informações sobre Salmonella na Internet
- Study in mice shows nerves in the gut prevent Salmonella infection – Harvard U.
- Saiba Mais Sobre A Salmonella – Infectologista SP
- Estou Com Intoxicação Alimentar, Será Que é Salmonelose?
- Signs and Symptoms (PDF) CDC
ATENÇÃO
Conteúdo informativo, não substitui médico
Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.