Abctudo 2023
Abctudo 2023

PORTAL DE NOTÍCIAS DO ABC PAULISTA

InícioEstilo de VidaComportamentoFundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME...

Fundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME Praia Grande

A Fundação do ABC sagrou-se vencedora do chamamento público do Governo do Estado de São Paulo para gestão assistencial e administrativa do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande.

A unidade é gerida pela FUABC desde a inauguração, em 2009. O resultado do certame foi publicado na edição de 16 de outubro do Diário Oficial do Estado. Firmado no modelo de Organização Social de Saúde (OSS), o novo contrato terá início a partir de novembro e vigência de cinco anos. Este é o terceiro acordo celebrado junto à Secretaria de Estado da Saúde para gestão da unidade.

 

Fundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME Praia Grande

 

Fundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME Praia Grande
Fundação do ABC vence chamamento público e segue à frente do AME Praia Grande

 

O AME-PG ocupa lugar de protagonismo na assistência de baixa e média complexidade para a população dos municípios de

  • Praia Grande,
  • Mongaguá,
  • Peruíbe,
  • São Vicente,
  • Itanhaém,
  • Pedro de Toledo,
  • Itariri,
  • Registro e
  • Pariquera-Açu.

Instalada na Vila Mirim, a unidade é referência para mais de um milhão de moradores. Em 2022, foram realizados 202 mil exames e procedimentos, 80 mil consultas e atendimentos e 7,5 mil cirurgias ambulatoriais.

 

16 Especialidades Médicas

 

Ao todo são 16 especialidades médicas à disposição da população e cerca de 20 tipos de exames, além de pequenas cirurgias. Uma das principais novidades é a inclusão de três especialidades: Neurologia Infantil, Reumatologia e Cirurgia Plástica.

 

O novo contrato contempla, anualmente, a realização de 63.180 consultas médicas, considerando primeiras consultas, interconsultas e consultas subsequentes; 19.200 consultas não médicas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social; 228.708 exames em diversas áreas e 5.820 mil cirurgias. Atualmente o AME-PG conta com 209 colaboradores diretos e indiretos.

 

[bs-quote quote=”Aumento da oferta de vagas, resolutividade, economia e modernização de fluxos são metas permanentes desta administração. A experiência e qualidade na prestação de serviços da gestão da FUABC sem dúvidas foram diferenciais importantes para a apresentação de um plano moderno e maduro, que nos qualificou novamente a permanecer com o contrato junto à Secretaria de Estado da Saúde” style=”default” align=”left” color=”” author_name=”Cássio Lopes” author_job=”Diretor-geral da unidade” author_avatar=”” author_link=””][/bs-quote]

 

O diretor-geral da unidade, Cássio Lopes, atribuiu o êxito no chamamento público aos inúmeros projetos assistenciais e administrativos desenvolvidos nos últimos 15 anos – considerados pelo gestor como fatores diferenciais.

“Aumento da oferta de vagas, resolutividade, economia e modernização de fluxos são metas permanentes desta administração. A experiência e qualidade na prestação de serviços da gestão da FUABC sem dúvidas foram diferenciais importantes para a apresentação de um plano moderno e maduro, que nos qualificou novamente a permanecer com o contrato junto à Secretaria de Estado da Saúde”, acrescenta Lopes.

 

Objetivo agora é continuar investindo

 

De acordo com o dirigente, o objetivo agora é continuar investindo em práticas modernas de gestão, aprimoramento e ampliação dos serviços, “para cada vez mais facilitar e melhorar a vida dos nossos pacientes em acessibilidade, resolutividade e atendimento humanizado”. Cássio Lopes completa: “Essa conquista só foi possível graças ao trabalho conjunto com o Escritório de Projetos da FUABC e ao apoio incondicional da Presidência, que preza pela excelência e institucionalização das melhores práticas em todos os níveis de gestão”.

 


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Truques inteligentes para facilitar o preparo de refeições

Cozinhar é uma das funções mais prazerosas nessa vida, mas é algo que costuma demandar muito tempo e ocupar uma parte preciosa do dia, um tempo que poderia ser destinado a outras atividades. Para quem tem um dia agitado...

Convulsão ou Crise Epiléptica – Como Diferenciar – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

Convulsão ou Crise Epiléptica: Muitas pessoas acreditam que Convulsão ou Crise Epiléptica tratam-se da mesma situação. No entanto, a ocorrência de convulsão não necessariamente está relacionada à epilepsia: a cada 10 pessoas que sofrem de crises convulsivas, apenas uma...

Espasmo Hemifacial – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

O espasmo hemifacial trata-se de um tipo de distonia que provoca contrações involuntárias e indolores dos músculos de um dos lados do rosto (raramente nos dois lados). O espasmo hemifacial ocorre devido a uma disfunção do 7º nervo craniano,...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato