Hospital Mário Covas promove atividades de humanização para população carente

Hospital Mário Covas promove atividades de humanização para população carente: Duas campanhas de arrecadação de donativos organizadas neste ano auxiliaram instituições beneficentes de Santo André

Hospital Mário Covas promove atividades de humanização para população carente

 

Centenas de agasalhos, cobertores e roupas foram coletados por meio da campanha “A doação vem do coração”, desenvolvida pelo Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, desde o mês de julho. Em outra ação de humanização, colaboradores doaram alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Tais iniciativas integram um conjunto de ações do Centro Integrado de Humanização do HEMC, voltado à promoção de atividades sociais, de integração e convivência em benefício de pacientes, familiares e comunidade em geral. Todos os produtos foram entregues a entidades beneficentes de Santo André que atuam diretamente na assistência a moradores em situação de rua.

A doação vem do coração

Campanha Agasalho Hemc

As campanhas deste ano adotaram como estratégia a divulgação por meio de TV interna, murais e Intranet, com objetivo de sensibilizar o maior número de funcionários. O material arrecadado com a campanha do agasalho foi colocado em sacolas e entregue às comunidades do Jardim Santo André, Missionários e Titan.

Já os alimentos e materiais de higiene e limpeza foram entregues à Associação de Moradores da Comunidade de Centreville.

 

Toda a logística de coleta, separação, classificação e entrega foi conduzida por funcionários do hospital que atuaram voluntariamente nas ações solidárias.

 

OUTRAS AÇÕES

 

Outros projetos de humanização desenvolvem atividades que amplificam e aprofundam as relações com os colaboradores, familiares e pacientes. Ações como a da ONG Cabelegria, que fornece gratuitamente perucas aos pacientes do serviço de Oncologia; a festa junina na Pediatria e comemorações de datas especiais; a doação de aparelhos de TV para a área de Cuidados Paliativos; e as homenagens das equipes às crianças que finalizam o tratamento quimioterápico estão entre as inúmeras atividades de humanização e acolhimento que proporcionam um ambiente hospitalar mais agradável.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies