Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioAdriane BramanteIBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário: O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) é uma associação civil de cunho científico-jurídico e de finalidade sociocultural, sem fins lucrativos, apartidária, regida pelas disposições do Código Civil Brasileiro e pelo seu Estatuto, constituída por prazo indeterminado, com atuação em todo território brasileiro.

IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

Atual Presidente, Especialista em Direito Previdenciária, advogada Adriane Bramante

Missão, Visão e Valores do IBPD

Missão: IBDP Tem como Missão

Congregar agentes sociais que estudam o direito previdenciário com objetivo de conhecer, aprimorar, ampliar e discutir matérias afins.

Apoiar, fomentar, divulgar e incentivar estudos e pesquisas dos mais variados assuntos pertinentes ao direito previdenciário.
Atuar institucionalmente e assessorar entidades públicas e privadas em questões administrativas, jurídicas, legislativas e políticas pertinentes à seguridade social.
Realizar eventos de crescimento, divulgação e aprimoramento do direito previdenciário.

A Visão do IBDP é ser Referência Universal para os agentes sociais no Direito Previdenciário.

Os Valores do IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário são:

  • Ética,
  • seriedade,
  • comprometimento,
  • desenvolvimento científico e
  • eficiência.

Para cumprir seus objetivos, poderão ser desenvolvidas as seguintes atividades:

IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário
IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário
  • Planejamento, produção e edição de obras e materiais informativos relativos a seguridade social e outros temas jurídicos;
  • Atuar junto aos poderes públicos visando o aperfeiçoamento da legislação e das normas, bem como o cumprimento das leis relativas a seguridade social em atenção à efetividade da norma;
  • Atuar judicial ou extrajudicialmente na defesa de quaisquer direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos;
  • Promover estudos, pesquisas e eventos relacionados com a seguridade social;
  • Promover o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos e de capacitação com profissionais e entidades no Brasil e no exterior na área de direito previdenciário.

Diretoria Executiva do IBDP

Conselhos

Conselho Consultivo: Delzira Santos Menezes, Marcelo Barroso Lima Brito de Campos e Julinda da Silva
Conselho Consultivo vitalício: Cleci Maria Dartora, Melissa Folmann e Jane Lúcia Wilhelm Berwanger
Conselho Fiscal: Fábio Luiz dos Passos, Sérgio Martins Pimenta e Leonardo Ziccarelli Rodrigues

Assista diretamente no Youtube se preferir

Coordenações Regionais

Coordenação Região Norte: Liliane Francisca Costa dos Santos
Coordenação Região Nordeste: Rafaela Lopes de Melo Cosme
Coordenação Região Sudeste: Valber Cruz Cereza
Coordenação Região Sul: Vanessa Cenzi Farias
Coordenação Região Centro-Oeste: Juliane Penteado Santana

Como eu me associo ao IBDP?

Na guia superior da página principal, acesse o link “Associe-se”, vá até o final da página e clique em “Clique aqui para se associar”. Preencha os dados de pessoa física ou jurídica e clique em “Gravar” na lateral esquerda da tela. Após clique em “pagar” e siga os paços indicados pelo Pagseguro.

Quem tem direito ao IBDP Jovem e quais as vantagens?

Apenas advogados(as) que possuam OAB com até 03 anos da primeira inscrição. O IBDP Jovem tem acesso a todos os benefício do associado por 30 dias sem custos, com exceção do IBDPCalc, e, após os primeiros 30 dias, tem um desconto na anuidade.

Quais são as vantagens de ser associado?

O associado possui acesso irrestrito aos boletins disponibilizados semanalmente pelo IBDP, possui desconto em cursos, palestras e eventos presenciais e online, sem restrição de local ou quantidade, possui acesso ao SONPrev – Sistema Online de Cálculos Previdenciários e ao IBDPCalc, programa de cálculos disponibilizado pelo IBDP, além de inúmeras outras vantagens.

Como eu me inscrevo em um curso?

Na guia superior, acesse o link “Eventos/Cursos”, clique no curso desejado, vá até o final da página e clique em “inscreva-se”. Se não estiver logado coloque usuário e senha e aperte em “OK”. Escolha o tipo de inscrição e clique em “gravar”. Após isso, clique em “pagar” e siga os passos de confirmação do pagamento.

Não tenho cartão de crédito, posso pagar com boleto?

Sim, o sistema do Pagseguro do provedor UOL aceita tanto cartão de crédito quando boleto para o pagamento, contudo, o boleto demora 48 horas para ser confirmado, portanto não deixe para pagar muito próximo do curso ou evento.

Como eu acesso o material do curso?

Em qualquer página do site acesse a guia “Acesso Restrito” e faça o login. Logo após entre em “Minhas inscrições” e busque o curso desejado. Após, clique na coluna “Arquivos” para acessar todo o conteúdo disponibilizado pelo professor.

Todos os cursos possuem material?

Não, a disponibilização de material é de acordo com o interesse do professor, não sendo de responsabilidade do IBDP o seu conteúdo, mas apenas a disponibilização caso requerido por ele.

Há possibilidade de cancelamento do curso?

Sim, o associado pode cancelar sua inscrição a qualquer momento até o início do curso, bastando comunicar por meio hábil até antes do início do curso para ter direito ao ressarcimento integral da inscrição. De igual forma, o IBDP se reserva no direito de cancelar eventos e cursos sem prévio aviso, contudo, garante a devolução integral do valor do curso.

Como eu acesso o material do curso?

Em qualquer página do site acesse a guia “Acesso Restrito” e faça o login. Logo após entre em “Minhas inscrições” e busque o curso desejado. Após, clique na coluna “Arquivos” para acessar todo o conteúdo disponibilizado pelo professor.

Como eu acesso o material do curso?

Em qualquer página do site acesse a guia “Acesso Restrito” e faça o login. Logo após entre em “Minhas inscrições” e busque o curso desejado. Após, clique na coluna “Arquivos” para acessar todo o conteúdo disponibilizado pelo professor.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Roda Rico: A Gigante que Conquistou o Céu de Sampa e Meu Coração Paulistano

Fala, meu povo! Quem vos fala é um legítimo paulistano raiz, que já viu essa cidade se transformar de ponta-cabeça. E a última novidade...

Leia também

Longa fila Enfrentada + de 700 mil Brasileiros Espera para Receber o BPC

Longa fila Enfrentada + de 700 mil Brasileiros Espera para Receber o BPC: O Benefício de Prestação Continuada é pago a pessoas de baixa renda com 65 anos ou mais ou com deficiências.  Longa fila Enfrentada + de 700 mil...

Câmara Isenta IR Aposentados e Militares da Reserva Covid-19

Câmara isenta de IR aposentados e militares da reserva que tiverem sequelas em decorrência da Covid-19: Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de militares da reserva, vão poder pedir isenção de Imposto de Renda...

BENEFÍCIOS NA MIRA DO INSS: MAIS DE 4 MILHÕES

BENEFÍCIOS NA MIRA DO INSS: MAIS DE 4 MILHÕES.

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato