Paula Pimenta – A Escritora Infanto-Juvenil

Paula Pimenta é uma escritora infanto-juvenil que vem ganhando cada vez mais sucesso entre jovens leitores. Paula Pimenta se autodenomina como uma escritora de “livros cor-de-rosa”.

Prestou vestibular para jornalismo, mas acabou trocando para publicidade e se formou neste curso na PUC-Minas. Além disso, também cursou Música na UEMG e teatro na companhia de Teatro. Hoje, Paula escreve crônicas, narrações e também compõe.

Paula Pimenta – Seus Livros de Sucesso

Em 2008, Paula lançou o primeiro livro da série “Fazendo meu Filme”. A série possui quatro livros, e conta a história de uma adolescente tímida que responde por Fani, que sonha em cursar cinema. O livro traz uma deliciosa mistura entre as aventuras da adolescência, uma relação conturbada com os pais, viagens e amadurecimento.

Já em 2011, Paula escreveu o spin-off dessa mesma série, uma das conhecidas de Fani. Priscila e Rodrigo (seu par romântico) são os protagonistas da vez. Essa série ainda não foi finalizada, mas já possui quatro livros publicados.

Paula Pimenta – Os Livros das Princesas

Paula Pimenta – A Escritora Infanto-Juvenil

Em 2013, Paula Pimenta se juntou a Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora), Lauren Kate (Fallen), e Patricia Barboza (As mais), para escrever o livro que prometia reinventar contos de fadas clássicos em contos modernos das princesas de a Bela e a Fera, Cinderela, Rapunzel e a Bela Adormecida.

Paula iniciou sua saga de livro das Princesas neste momento, com Cinderela Pop. A escritora criou uma Cinderela DJ com uma vida familiar difícil e complicada. Depois escreveu Princesa Adormecida, e por fim Princesa das Águas.

Paula Pimenta – Cinderela Pop e o Filme

“Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Todas as noites olhava pela janela e sonhava com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia seu castelo desmoronou. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir sua vida, sem deixar espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe: havia mesmo um príncipe em sua história… E tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!”

Essa é a descrição do livro Cinderela Pop encontrado no site da autora. Este livro, agora está em processo de se tornar filme.

A data de estreia nos cinemas brasileiros é dia 28 de Fevereiro de 2019. O filme terá Maisa Silva como protagonista, atuando como Cintia, juntamente dos atores:

  • Fernanda Paes Leme como Patrícia – a madrasta;
  • Felipe Bragança como Freddy – par romântico de Cintia;
  • Giovanna Grigio como Belinha – umas das amigas de Cintia;
  • Elisa Pinheiro como Tia Helena;
  • Miriam Freeland como Ana – mãe de Cíntia;
  • Marcelo Vale como Já César – pai de Cíntia;
  • Letícia Pedro como Graziele – uma das filhas de Patrícia;
  • Kiria Malheiros como Gisele – outra filha de Patrícia.

Paula Pimenta – Cinderela Pop – Lançamento do Livro com a Capa do Filme

No dia 7 de fevereiro de 2019, Paula Pimenta junto com Felipe Bragança e Miriam Freeland foram a Livraria Martins Fontes na Paulista, para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. A sessão foi um sucesso. Paula se mostrou intensamente atenciosa com seus fãs, mesmo com sua filha recém nascida morrendo de saudade!

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here