Paula Pimenta – A Escritora Infanto-Juvenil

Paula Pimenta – A Escritora Infanto-Juvenil
5 100% 9 votos

Paula Pimenta é uma escritora infanto-juvenil que vem ganhando cada vez mais sucesso entre jovens leitores. Paula Pimenta se autodenomina como uma escritora de “livros cor-de-rosa”.

Prestou vestibular para jornalismo, mas acabou trocando para publicidade e se formou neste curso na PUC-Minas. Além disso, também cursou Música na UEMG e teatro na companhia de Teatro. Hoje, Paula escreve crônicas, narrações e também compõe.

Paula Pimenta – Seus Livros de Sucesso

Em 2008, Paula lançou o primeiro livro da série “Fazendo meu Filme”. A série possui quatro livros, e conta a história de uma adolescente tímida que responde por Fani, que sonha em cursar cinema. O livro traz uma deliciosa mistura entre as aventuras da adolescência, uma relação conturbada com os pais, viagens e amadurecimento.

Já em 2011, Paula escreveu o spin-off dessa mesma série, uma das conhecidas de Fani. Priscila e Rodrigo (seu par romântico) são os protagonistas da vez. Essa série ainda não foi finalizada, mas já possui quatro livros publicados.

Paula Pimenta – Os Livros das Princesas

Em 2013, Paula Pimenta se juntou a Meg Cabot (Diário da princesa e A mediadora), Lauren Kate (Fallen), e Patricia Barboza (As mais), para escrever o livro que prometia reinventar contos de fadas clássicos em contos modernos das princesas de a Bela e a Fera, Cinderela, Rapunzel e a Bela Adormecida.

Paula iniciou sua saga de livro das Princesas neste momento, com Cinderela Pop. A escritora criou uma Cinderela DJ com uma vida familiar difícil e complicada. Depois escreveu Princesa Adormecida, e por fim Princesa das Águas.

Paula Pimenta – Cinderela Pop e o Filme

“Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Todas as noites olhava pela janela e sonhava com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia seu castelo desmoronou. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir sua vida, sem deixar espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe: havia mesmo um príncipe em sua história… E tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!”

Essa é a descrição do livro Cinderela Pop encontrado no site da autora. Este livro, agora está em processo de se tornar filme.

A data de estreia nos cinemas brasileiros é dia 28 de Fevereiro de 2019. O filme terá Maisa Silva como protagonista, atuando como Cintia, juntamente dos atores:

  • Fernanda Paes Leme como Patrícia – a madrasta;
  • Felipe Bragança como Freddy – par romântico de Cintia;
  • Giovanna Grigio como Belinha – umas das amigas de Cintia;
  • Elisa Pinheiro como Tia Helena;
  • Miriam Freeland como Ana – mãe de Cíntia;
  • Marcelo Vale como Já César – pai de Cíntia;
  • Letícia Pedro como Graziele – uma das filhas de Patrícia;
  • Kiria Malheiros como Gisele – outra filha de Patrícia.

Paula Pimenta – Cinderela Pop – Lançamento do Livro com a Capa do Filme

No dia 7 de fevereiro de 2019, Paula Pimenta junto com Felipe Bragança e Miriam Freeland foram a Livraria Martins Fontes na Paulista, para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. A sessão foi um sucesso. Paula se mostrou intensamente atenciosa com seus fãs, mesmo com sua filha recém nascida morrendo de saudade!