• O artigo sobre o pagamento dos boletos me chamou muito a atenção na época. Pois pessoas assim, são como amoletos. São pessoas iluminadas com um entendimento muito avançado da vida. Palmas a todos estes. pois são muito superiores a minha pessoa. Parabéns! um ia chegarei a um nível destes.

  • Para mim, não precisa de muito para responder a pergunta: A melhor Forma de Fazer o Vem é?
    Acredito que o simples ato de pensar um pouco no próximo, já de grande valia, quando, só observamos pessoas, pensando o tempo todo em si.

  • Mello, o ser humano possui, na mesma proporção, o bem e o mal. Ela aconselha:

    precisamos procurar fazer o bem e o mais importante, não desistir de fazer o bem. Precisamos nos proteger do mal, buscando espiritualidade. Algumas pessoas buscam estilos de vida alternativos e outras deixam isso muito de lado

    , analisa. Ana também alerta que, para o momento em que o País vive, com crises econômica, moral e política, precisamos nos voltar mais para as pessoas, deixar de lado o consumismo. Segundo ela, o ser humano tem muito mais a oferecer do que o consumo.

    “As relações humanos são circulares, geralmente quando a gente faz o bem, a gente recebe o bem, é claro que a gente faz sem intenção, mas isso é uma rede”

    , afirma

  • Essa é a base para se viver em Sociedade!
    Para um professor que estudou, vive e mora além de trabalhar no Brasil, o único caminho para termos uma sociedade saudável é sermos pautados pela bondade.

    “O mal rompe o tecido social, precisamos ter a predisposição para a bondade e em seguida partir para a ação, ajudar quem está mais próximo”

    , analisa ele.

    Não precisamos fazer grandes coisas, grandes eventos sociais, atos de heroísmo, mas sim pequenas mudanças, principalmente internas.

    “A primeira atitude de quem quer bondade é estar predisposto a isso, não basta ter boas intenções”,

    afirma ele, lembrando que bondade gera bondade, gentileza gera gentileza e tudo isso forma uma cadeia. “Se recebo o bem, eu faço o bem.”

  • Vários atos podem ser vistos na Internet: O soldado britânico Phil Packer acabou sendo ferido em Basra, no Iraque, em 2008 durante um ataque. Depois disso os médicos disseram que as lesões em sua medula espinhal iriam o impossibilitar de andar novamente. Com a ajuda e incentivo do Major Packer o final dessa história foi bem diferente do esperado.

    Ele promoveu diversos treinamentos para o ex-soldado, geralmente de 4 a 6 horas, para mudar o seu quadro e mostrar que os médicos estavam errados. Os esforços permitiram que ele participasse da Maratona de Londres e cumprisse os 42 quilômetros do percurso depois de duas semanas. Ele chegou a linha de chegada com glória depois da grande conquista, depois dos médicos afirmarem que ele não devia antar mais de 3 quilômetros por dia.

    Além disso o Major Packer ainda fez outras coisas para ajudar as pessoas. Ele doou uma boa quantia para o Help For Heroes, que ajuda soldados e veterinários militares feridos. fundou a sua própria instituição de caridade chamada BRIT e muito mais.

  • Agora é sua vez! Faça dessa matéria um incentivo para praticar o bem, mesmo que seja em atitudes pequenas. Você pode melhorar o dia de alguém: cumprimente as pessoas à sua volta, dê elogios sinceros, e se puder, doe para aqueles que precisam!

    Uma outra opção para você que quer praticar o bem, é ser voluntário em trabalhos que ajudam pessoas necessitadas. Procure mais informações e seja a diferença que você deseja ver no mundo!

  • A Domino’s (franquia de pizzaria) respondeu a piada, oferecendo uma rodada de almoço na Pizzaria de graça, para o dono do instagram de humor e seus colegas. “Chapolin” teve uma ideia melhor, e propôs que a pizzaria se juntasse a ele para entregar pizzas a moradores de rua.

    Celebracao De Atitudes Bondosas Min
    Celebração De Atitudes Bondosas Min
    Domino’s aceitou, e fizeram desse acontecimento um desafio para outras redes de fast food, como Pizza Hut, McDonald’s, Burger King, etc. Entre elas, Pizza Hut e McDonald’s já aceitaram o desafio!

  • Isso ,tinha que ser todos os dias,até mesmo nos piores dias,porque e nesses que céu faz festa.
    Sabe,temos mania de dá mor quando estamos exalando,d bom dia quando nossa noite foi inesquecível,falar com amigo quando precisamos do seu favor,falar com vizinho pra dá impressão de pessoas de bem..

    Boa ação e boas atitudes

    Temos que prender a sermos bons ,nos dias maus ,e sermos amigos nos dias de deserto,a sermos conselheiro quando não temos nem o que falar.
    Essa cultura de sermos melhor pro outro tinha que ter vindo de nossa geração anterior, e não veio,passarão pra nós que é cada um por sí,que lei é do mais esperto,dos mais fortes,isso foi dito desde do inicio de um para outro..

    consciência

    Se tomamos consciência de falar e viver o que falamos ,poderíamos mudar toda essa tradição.
    Fazendo o bem sem escolher quem,sem interesse pessoal,sem troca,sem espera de retorno.
    Tínhamos que começar dentro da nossa casa,porque muitos são maravilhosos em seus empregos ,mais em sua casa são péssimos,se não compreendemos os nossos mais próximos ,os nossos familiares,não podemos dá amor ao vizinho ,ao um colega de trabalho e ninguem,porque estaríamos nos condicionando a isso ,porque se não podemos amar nossa casa,nosso pais,nossos filhos ,marido,nosso irmãos !!
    Como podemos criar esse novo mundo do Bom dia e do sorriso.
    Vamos começar fazer uma faxina dentro de nós e mudar muitos sentimentos egoístas e omissos e tantos outros……
    Vamos ,depois pedir perdão aos que ferimos hoje,ontem,antes ,pra que isso tudo que queremos viver seja verdadeiro.
    Um dia perguntaram pra mim qual era meio maior sonho quando eu tinha 14 anos eu tenho 35,eu disse era ter tudo de bom e do melhor nesta terra,paz,conforto material,sentimentos bons,e ter muito dinheiro pra realizar muitos sonhos ,aí parei um pouco e disse ,mais só queria isso se o meu vizinho da direita e da esquerda também recebesse ,porque eu não me sentiria feliz em abri a minha janela e me visse em uma mansão e eles numa favela,que gosto teria se a felicidade fosse só minha.Temos que sorrir sempre com alguém,dividi sempre com alguém é muito mais desfrutoso.

    Eu sei que temos que mudar nossa forma de pensar só em nós ,e de passar por cima dos outros pra que pra se dá bem…
    Temos que lutar com nossa natureza e parar de colocar defeito em alguém porque é melhor ou mais bonita que nós,temos que parar de tentar tirar da vida dos outros o que
    é delas,temos que parar de somente vê os defeitos sem notar as virtudes,temos que para de se vingar ou dá o troco,temos que colocar através de nossas atitudes um caráter ao nosso país ,ao nosso povo ,que se perdeu pelo
    vaidade de ser melhor que o outro,ou de provar sempre alguma coisa a alguém que pode…
    Podemos mudar muitas atitudes defeituosas por criações deformadas de alguns pais,é só começarmos agora..
    Seja feliz,você sendo me dará a oportunidade de ser,por que se todos fôssemos ,não se faria mal a ninguém,não existiria inveja e ninguém alicerçava a sua felicidade com a destruição da do outro
    A parti de hoje queira pra mim o que você quer pra você.

  • Nos últimos anos, o discurso de ódio tomou força na internet, fazendo com que as pessoas sentissem como se não houvessem atos bondosos no mundo. Por este motivo, citaremos os atos de bondade que mais viralizaram nos últimos anos, como celebração de atitudes bondosas.