Celebracao De Atitudes Bondosas 4 Min
Celebracao De Atitudes Bondosas 4 Min
Celebração de Atitudes Bondosas – Saiba Mais
4.9 98.59% 71 votos

Nos últimos anos, o discurso de ódio tomou força na internet, fazendo com que as pessoas sentissem como se não houvessem atos bondosos no mundo. Por este motivo, citaremos os atos de bondade que mais viralizaram nos últimos anos, como celebração de atitudes bondosas.

Celebração de Atitudes Bondosas – Homem encontra boletos com dinheiro e paga as contas.

Celebracao De Atitudes Bondosas 1 Min
Celebração De Atitudes Bondosas 1 Min

Em 2014, um desempregado chamado Marco Antonio da Silva, estava andando em um ponto de ônibus no Rio Grande do Sul (São Leopoldo) quando viu uma mulher deixar cair suas contas e o dinheiro que usaria para pagar. A mulher estava numa moto, e não percebeu imediatamente.

O homem foi até uma lotérica na mesma hora e pagou as contas, depois postou na rede social Facebook as fotos dos recibos, e marcou um encontro com a mulher para devolver o troco e os recibos dos boletos. Um tempo depois, a dona das contas Karine Peyrot postou uma declaração de agradecimento na mesma rede social. Ela dizia:

“Existem pessoas assim Sim! Obrigada Marco Antônio, é de pessoas assim que precisamos […]”

Celebração de Atitudes Bondosas – Catador de lixo reciclável devolve 1,4 mil Dólares encontrados no lixo no DF

Celebracao De Atitudes Bondosas 3 Min
Celebração De Atitudes Bondosas 3 Min

Em 2016, um catador de lixo reciclável chamado João Rodrigues Cerqueira devolveu uma quantia em dólar que ele encontrou no meio do lixo.

O dinheiro foi perdido pois uma criança de 7 anos (cunhado do Bruno Temistocle – dono do dinheiro), jogou o envelope fora pois não sabia o que tinha dentro. Bruno havia gastado cerca de cinco mil reais pela quantidade em dólar, o investimento ocorreu pois ele iria utilizá-los na Europa.

Quando Bruno se deu conta da perda do dinheiro, ele tentou encontrar o caminhão que coletou, e até conseguiu, mas o pacote não foi encontrado. Ele então deixou seu número com a cooperativa.

Celebração de Atitudes Bondosas – Instagram de Humor propõe o #ChapolinChallenge para distribuir fast food para moradores de rua.

Agora em 2019, um instagram de humor nomeado como @chapolinsincero postou uma piada relacionada ao horário de entregas de pizza.

“Por que pizzaria só funciona a noite? Quem inventou isso? Toda hora é hora de comer pizza!” Afirmava a piada que também tinha como legenda “Quem concorda respira”.

A Domino’s (franquia de pizzaria) respondeu a piada, oferecendo uma rodada de almoço na Pizzaria de graça, para o dono do instagram de humor e seus colegas. “Chapolin” teve uma ideia melhor, e propôs que a pizzaria se juntasse a ele para entregar pizzas a moradores de rua.

Celebracao De Atitudes Bondosas Min
Celebração De Atitudes Bondosas Min

Domino’s aceitou, e fizeram desse acontecimento um desafio para outras redes de fast food, como Pizza Hut, McDonald’s, Burger King, etc. Entre elas, Pizza Hut e McDonald’s já aceitaram o desafio!

Celebração de Atitudes Bondosas – Faça o Bem!

Agora é sua vez! Faça dessa matéria um incentivo para praticar o bem, mesmo que seja em atitudes pequenas. Você pode melhorar o dia de alguém: cumprimente as pessoas à sua volta, dê elogios sinceros, e se puder, doe para aqueles que precisam!

Uma outra opção para você que quer praticar o bem, é ser voluntário em trabalhos que ajudam pessoas necessitadas. Procure mais informações e seja a diferença que você deseja ver no mundo!

Campanha do Agasalho

A estação mais linda e gelada ainda não está esta chegando, mas sabemos que muitas pessoas não possuem condições de obter roupas de frio para a próxima estão do Inverso. Os demais utensílios então para se agasalhar nem pensar. Diversos tipos de ONGs e demais organizações se mobilizam ano a ano por esta causa, no objetivo de de coletar agasalhos e distribui-los a população menos favorecida. Você também pode pensar e ajudar, quando começar a separar as roupas no próximo outono, doe seus agasalhos e cobertores em bom estado e que não te farão falta, para saber maiores detalhes da campanha acesse o site da Campanha do Agasalho ou encontre algum ponto de coleta perto de você e doe.

Você fará muitas pessoas felizes e quentinhas!!!

Doe Sangue

Algumas pessoas ainda possuem certo receio de doar sangue, alguns por medo da picadinha – leva apenas alguns minutinhos, mas a diferença é pra vida toda – outros talvez por não saberem o quão importante é esta atitude, onde auxilia pacientes com determinadas doenças ou em casos de acidentes que demandam transfusão.

Normalmente na época do ano entre junho e julho – próximo período de férias – o número de doadores tende a cair, fazendo com que os hemocentros sejam praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. Pense bem, se não há falta de sangue nos bancos, não há atrasos nas cirurgias, os pacientes são atendidos adequadamente e não ficarão preocupados com a possibilidade de seus procedimentos não serem realizados a tempo, preservando assim milhares de vidas. Tanto homens quanto mulheres podem doar no entanto os homens podem realizar a doação a cada 2 meses e as mulheres podem doar a cada 3 meses, então o que você ta esperando?

A doação de sangue é um ato de amor e respeito ao próximo, sendo um dever de todo e qualquer cidadão, sem contar que você poderá salvar vidas – se isto já não for o suficiente – saiba que a alegria é tanto de quem doa quanto de quem recebe.

Quem se interessar e quiser saber maiores informações ou postos de coleta, acesse o site da Secretaria Estadual de Saúde, lá você poderá encontrar os hemocentros espalhados pelo Brasil.

 

Estamos curiosos para te ouvir, para você, qual a resposta a simples pergunta:

A melhor Forma de Fazer o Vem é?