Quem está Escapando da Reforma da Previdência 2019: Aprovado em primeiro turno pelo plenário da Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência 2019 aumenta a idade mínima e o tempo de contribuição necessário para que a maioria dos trabalhadores brasileiros consiga se aposentar recebendo a integralidade do benefício a que tem direito.
Atualização: Agosto 2019 – Câmara Rejeita Destaques e Conclui Votação da Reforma da Previdência
Quem está Escapando da Reforma da Previdência 2019
Atualização 2: Agosto 2019 – Reforma da Previdência no Senado – Passo à Passo
Porém, claro como pode imaginar os políticos tem uma inserção mais branda. Como pode ser visto a seguir. Mas algumas outras categorias também, a reforma previdenciária do governo Bolsonaro reservou regras mais brandas, ou mesmo preservou antigos privilégios.
Características específicas de algumas profissões, situações socioeconômicas ou mesmo lobby de determinados setores fizeram com que algumas classes “escapassem” da reforma da Previdência ou recebessem, ao menos, tratamento diferenciado.
Exceções mesmo que poucas já eram esperadas e também já estavam previstas no projeto original, apresentado pela equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL), atual presidente da Republica Federativa do Brasil. Outras foram incorporadas pelo relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) na Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.