Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioSete CidadesSanto AndréSemasa Resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri

Semasa Resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri

Semasa Resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri: Na cidade de Santo André no dia 12 de novembro de 2019 – A Equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André.

Semasa resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri em Santo André

Foi acionada nesta segunda-feira (11/11) para resgatar uma Corujinha, da espécie Athene cunicularia, também conhecida como coruja-buraqueira ou coruja-do-campo, que estava dentro de um ginásio esportivo, na rua João Fernandes, no bairro Jardim.

Ao atender a ocorrência, a equipe da autarquia verificou que se tratava de um filhote. Por estar separado da família e ainda ser muito pequeno, o animal foi levado na tarde de ontem ao Parque Ecológico Estoril (em São Bernardo do Campo), parceiro do Semasa no resgate de animais silvestres, onde recebeu assistência veterinária e será cuidado até que possa ser solto na natureza.

Coruja-do-Campo

Semasa resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri em Santo André Coruja Do Campo

A coruja-do-campo é a espécie de coruja mais conhecida e abundante do Brasil. Além de ser encontrada em áreas abertas e campos, também é facilmente encontrada em ambientes que foram modificados pela atividade humana e em áreas urbanas.

Falcão

Falcao Quiriquiri

Falcão – No início do mês, a equipe do Semasa também atendeu uma ocorrência para resgate de outra ave filhote, desta vez tratava-se de um falcão-quiriquiri, da espécie Falco sparverius, que estava nas dependências de uma empresa na avenida dos Estados. O bicho foi encaminhado aos cuidados do Parque Ecológico do Tietê, localizado na capital.

É sempre importante destacar que quem vê ou encontra um animal silvestre perdido ou ferido deve entrar em contato com o Semasa, pela Central de Atendimento nos telefones 115 ou 0800-4848115, pelo Facebook da autarquia, ou ainda fazer a denúncia por meio da GCM, no telefone 4428-1700, ou na Secretaria de Meio Ambiente. Maltratar animais é crime ambiental previsto pela Lei Federal 9.605/98 e pode acarretar em multa e detenção, quando identificado o infrator.

Texto: Paloma Alvarez
Crédito: Divulgação/ Semasa


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Roda Rico: A Gigante que Conquistou o Céu de Sampa e Meu Coração Paulistano

Fala, meu povo! Quem vos fala é um legítimo paulistano raiz, que já viu essa cidade se transformar de ponta-cabeça. E a última novidade...

Leia também

Final de Semana do “Grand Arraiá”

Como uma opção de entrada gratuita, o “Grand Arraiá” se despede neste final de semana, uma atração do Grand Plaza Shopping, em Santo André. O evento se trata de uma festa junina que conta com comidas típicas, barracas de gastronomia, quadrilha, entre outras atrações.

Poupatempo da Saúde: 100 mil atendimentos em Santo André

Poupatempo da Saúde Santo André: Em um marco histórico para a saúde pública de Santo André, o Poupatempo da Saúde celebra a impressionante marca de 100 mil atendimentos médicos em apenas quatro meses desde sua inauguração em fevereiro de 2024. Poupatempo...

Vertigem: Causas, Tratamentos e Dicas Recuperar o Equilíbrio

Vertigem: Caramba, gente! Quem aí já sentiu aquela tontura desgraçada, como se o mundo estivesse girando em volta de você? Sim, estou falando da famigerada vertigem. Eu, um andreense raiz de 42 anos, já passei por poucas e boas...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato