Semasa Resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri

Semasa Resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri: Na cidade de Santo André no dia 12 de novembro de 2019 – A Equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André.

Semasa resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri em Santo André

Foi acionada nesta segunda-feira (11/11) para resgatar uma Corujinha, da espécie Athene cunicularia, também conhecida como coruja-buraqueira ou coruja-do-campo, que estava dentro de um ginásio esportivo, na rua João Fernandes, no bairro Jardim.

Ao atender a ocorrência, a equipe da autarquia verificou que se tratava de um filhote. Por estar separado da família e ainda ser muito pequeno, o animal foi levado na tarde de ontem ao Parque Ecológico Estoril (em São Bernardo do Campo), parceiro do Semasa no resgate de animais silvestres, onde recebeu assistência veterinária e será cuidado até que possa ser solto na natureza.

Coruja-do-Campo

Semasa resgata filhotes de corujinha-do-campo e falcão-quiriquiri em Santo André Coruja Do Campo

A coruja-do-campo é a espécie de coruja mais conhecida e abundante do Brasil. Além de ser encontrada em áreas abertas e campos, também é facilmente encontrada em ambientes que foram modificados pela atividade humana e em áreas urbanas.

Falcão

Falcao Quiriquiri

Falcão – No início do mês, a equipe do Semasa também atendeu uma ocorrência para resgate de outra ave filhote, desta vez tratava-se de um falcão-quiriquiri, da espécie Falco sparverius, que estava nas dependências de uma empresa na avenida dos Estados. O bicho foi encaminhado aos cuidados do Parque Ecológico do Tietê, localizado na capital.

É sempre importante destacar que quem vê ou encontra um animal silvestre perdido ou ferido deve entrar em contato com o Semasa, pela Central de Atendimento nos telefones 115 ou 0800-4848115, pelo Facebook da autarquia, ou ainda fazer a denúncia por meio da GCM, no telefone 4428-1700, ou na Secretaria de Meio Ambiente. Maltratar animais é crime ambiental previsto pela Lei Federal 9.605/98 e pode acarretar em multa e detenção, quando identificado o infrator.

Texto: Paloma Alvarez
Crédito: Divulgação/ Semasa

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais