Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioCardiologista700 Cirurgias em 2 Meses - Hospital Metropolitano Santa Cecília

700 Cirurgias em 2 Meses – Hospital Metropolitano Santa Cecília

Hospital Metropolitano Santa Cecília fará cerca de 700 cirurgias em 2 meses: Inicialmente com dedicação exclusiva à Covid-19, unidade estadual aproveita baixa de casos para realização de cirurgias eletivas

 

Hospital Metropolitano Santa Cecília fará cerca de 700 cirurgias em 2 meses

 

Parceria entre a Fundação do ABC e o Governo do Estado de São Paulo, o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília deu início neste ano à realização de cirurgias eletivas.

Inaugurado em meados de abril de 2021 como Hospital de Campanha do Governo do Estado, exclusivo para o atendimento de casos de Covid-19, o equipamento de saúde está entre as principais ferramentas do Poder Público no combate à pandemia. Com a recente diminuição no volume de internações, abriu-se espaço para a diversificação dos serviços ofertados.

 

Efetuadas 578 Cirurgias

Desde 5 de janeiro já foram efetuadas 578 cirurgias. Até o final de fevereiro, a expectativa é atingir 693.

Entre os procedimentos realizados estão cirurgias ginecológicas, cirurgia geral – inclusive por videoscopia –, varizes através de ‘espuma’ e exames de histeroscopia diagnóstica.

Com a chegada da variante Ômicron no final de 2021, tivemos um novo aumento de casos de Covid-19 no hospital. Contudo, o volume ainda era muito inferior ao pico de casos que enfrentamos especialmente no primeiro semestre do ano passado. Por essa razão, propusemos ao Governo do Estado a abertura de um serviço específico para cirurgias eletivas, totalmente apartado das alas de Covid-19, com intuito de contribuir com o sistema de saúde na diminuição de filas de espera por esse tipo de procedimento

 

700 Cirurgias Em 2 Meses Hospital Metropolitano Santa Cecilia
700 Cirurgias em 2 Meses – Hospital Metropolitano Santa Cecília

 

“Com a chegada da variante Ômicron no final de 2021, tivemos um novo aumento de casos de Covid-19 no hospital. Contudo, o volume ainda era muito inferior ao pico de casos que enfrentamos especialmente no primeiro semestre do ano passado.

Por essa razão, propusemos ao Governo do Estado a abertura de um serviço específico para cirurgias eletivas, totalmente apartado das alas de Covid-19, com intuito de contribuir com o sistema de saúde na diminuição de filas de espera por esse tipo de procedimento”, informa a diretora-geral do Hospital Santa Cecília, Dra. Sandra Giron Gallo.

 

Abertura do Novo Serviço

A dirigente explica que, para a abertura do novo serviço, foi montado um Ambulatório Pré-Cirúrgico no 1º Andar, no local onde funcionava a Visita Virtual – transferida para o piso Térreo. O Centro Cirúrgico foi ativado no 6º andar, que passou a ser exclusivo para as cirurgias eletivas, assim como o 2º e 3º andares, que somam 35 leitos de Enfermaria, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para retaguarda e 8 para recuperação pós-anestésica.

No campo do combate à Covid-19, o Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília segue como referência estadual, ofertando total de 93 leitos, sendo 5 de estabilização, 40 de UTI e 48 de Enfermaria.

Nesta semana, a nova presidente da Fundação do ABC, Dra. Regina Maura Zetone Grespan, juntamente com o dirigente Décio Teixeira Prates Júnior, esteve no Hospital Santa Cecília para conversar com a Diretoria e conhecer as novas alas da unidade.

Legenda Foto: Sandra Gallo, Regina Maura Zetone e Décio Prates Júnior.

Informações à Imprensa

Comunicação Fundação do ABC

(11) 2666-5431

www.fuabc.org.br

ATENÇÃO

Conteúdo informativo, não substitui médico

Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Conheça as Melhores Viagens Saindo de São Paulo ou do AB

Para quem vive em São Paulo ou no ABC Paulista e deseja uma escapada rápida, existem opções incríveis para relaxar e se conectar com...

Leia também

Domingo no Paço: Uma celebração da comunidade andreense que une gerações!

Em Santo André, uma tradição que floresceu em 2017 continua a encantar e unir a comunidade: o Domingo no Paço. Este evento semanal, que transforma a área do Paço Municipal em um vibrante espaço de lazer e cultura, é...

DeRose ArtCompany: Arte Contemporânea chega em SBC

O artigo explora o espetáculo dança contemporânea com a DeRose ArtCompany que está por vir em São Bernardo do Campo! No dia 15 de fevereiro, o Teatro Elis Regina recebe os espetáculos Shakti e Déjà Vu, que misturam movimento, música e emoção em uma fusão incrível de arte e reflexão. Com coreografias que desafiam os limites da física e da percepção, cada performance é uma imersão sensorial que promete mexer com os sentidos e expandir sua visão sobre a dança.

Lollapalooza 2025: O que Você Precisa Saber

Com o Lollapalooza 2025 chegando, ficou fácil se organizar com este artigo, que cobre desde detalhes acerca do evento em si como o line-up incluindo Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Justin Timberlake, até suas opções de ida e volta ao festival como a novidade de transporte público para o evento.

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato