Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioDestacadoAME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a...

AME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a pacientes com câncer

AME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a pacientes com câncer: O Ambulatório Médico de Especialidades de Santo André (AME-SA) recebeu em maio doação de livros feita pela Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA).

 

AME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a pacientes com câncer

 

Trata-se de projeto de humanização e incentivo à leitura, em que os pacientes do Centro de Oncologia e respectivos acompanhantes podem consultar uma pequena biblioteca instalada no local de atendimento.

AME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a pacientes com câncer
AME Santo André e Associação dos Voluntários da Saúde doam livros a pacientes com câncer

“Caso o usuário goste do livro, ele pode levar para casa sem custo e sem a necessidade de devolução. É um presente do AME-SA, que conseguimos viabilizar graças à valiosa parceria com a AVSSA, as nossas queridas ‘Rosinhas’, uma organização que realiza um trabalho fantástico, com humanização, sensibilidade e acolhimento”, reconhece a diretora-geral do AME-SA, Dra. Maria Odila Gomes Douglas.

Fundada há 24 anos, em 1999, a AVSSA teve sua primeira sede no Centro Hospitalar Municipal de Santo André – unidade que até hoje permanece com o trabalho de voluntariado. Em 2010, as “Rosinhas” ampliaram a atuação e começaram a prestar serviço em outra unidade gerenciada em parceria com a Fundação do ABC: o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein. A partir de maio deste ano, o AME Santo André entrou para a lista de beneficiados.

ONCOLOGIA AME-SA

 

O Centro Oncológico do Ambulatório Médico de Especialidades de Santo André foi inaugurado em novembro de 2022, com capacidade operacional para mais de 6,2 mil sessões de infusão (quimioterapia) e 18 mil consultas médicas e não médicas por ano. Estão disponíveis 10 boxes com poltronas, sala de emergência, farmácia, consultório médico, consultório multiprofissional e posto de enfermagem, além de sistema de ar-condicionado, rede de gases, recepção e banheiros exclusivos.

O AME-SA recebe casos de média e baixa complexidades e os atendimentos no local ocorrem nas áreas de câncer de mama, colorretal e próstata, englobando sessões de quimioterapia, consultas oncológicas e exames.

A unidade funciona como braço de apoio do Hospital Estadual Mário Covas – equipamento de saúde referência em Oncologia para a região do ABC Paulista, também sob gestão da FUABC. Os pacientes são encaminhados ao AME pelo Hospital, juntamente com o plano terapêutico e o envio dos medicamentos. As vagas são reguladas pelo Governo do Estado.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Anchieta em Movimento: Seu Guia Completo para Desvendar os Segredos do Trânsito na Rota do ABC Paulista

A Rodovia Anchieta, uma das principais artérias que ligam o ABC Paulista à capital, é palco de um fluxo constante de veículos, transportando trabalhadores,...

Leia também

Ronco: O Inimigo Silencioso da Noite – Descubra como Vencer essa Batalha e Ter Noites de Sono Reparadoras!

Ronco alto? Descubra as causas, tratamentos e estratégias para dormir em silêncio e ter noites de sono tranquilas. Pare de roncar e recupere a paz e a saúde do seu sono.O ronco, esse som incômodo que perturba o sono...

Anchieta em Movimento: Seu Guia Completo para Desvendar os Segredos do Trânsito na Rota do ABC Paulista

A Rodovia Anchieta, uma das principais artérias que ligam o ABC Paulista à capital, é palco de um fluxo constante de veículos, transportando trabalhadores, estudantes, viajantes e curiosos. Desvendar seus segredos e dominar os horários de pico é essencial...

Domingo no Paço: Uma celebração da comunidade andreense que une gerações!

Em Santo André, uma tradição que floresceu em 2017 continua a encantar e unir a comunidade: o Domingo no Paço. Este evento semanal, que transforma a área do Paço Municipal em um vibrante espaço de lazer e cultura, é...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato