Covid-19 – Como o Coronavírus Afeta o Coração – Cardiologista de Yale avisa sobre o estado do coração que pode afetar os atletas após a COVID-19
Como o Coronavírus Afeta o Coração
Um investigador de Yale está a fazer uma parceria com a NCAA para examinar como os atletas podem ser afetados por uma condição cardíaca que pode ocorrer depois de terem COVID-19.
A miocardite é uma inflamação do coração e qualquer pessoa que apanhe o vírus pode correr o risco da complicação. Os investigadores dizem que é difícil identificar quantos doentes com COVID sofrem da inflamação.
Houve estudos com atletas universitários, mas houve pequenas amostras com que trabalhar.
“E os dados dessas séries variam de muito comuns, como 40%, a um artigo que saiu recentemente ainda esta semana que sugere que pode ser mais como 3%”, diz a cardiologista de Yale, Dra. Rachel Lampert.
O NCAA Athlete COVID Registry espera reduzir esse intervalo de dados comparando os resultados da COVID de estudantes atletas de 42 universidades.
A Dra. Lampert tem assento no conselho directivo do registo. Lampert diz que até que a inflamação diminua, os atletas correm o risco de enfraquecer permanentemente o coração. Ela diz que melhores dados e mais deles ajudarão os atletas de todas as idades a regressar ao campo em segurança depois de um pincel com COVID.
“Antes de voltar, teria de fazer mais alguns testes para se certificar de que essa inflamação foi resolvida”, diz a Dra. Lampert.
O Dr. Lampert diz que a maioria dos atletas afetados pela miocardite podem voltar a jogar em segurança dentro de quatro a seis meses.
Como é que a COVID-19 afeta o coração?
Apesar de ser conhecido como um vírus respiratório, os médicos acreditam que o coronavírus pode infectar diretamente o músculo cardíaco e causar outros problemas que conduzem a lesões cardíacas.
Em algumas pessoas, como a COVID-19 diminui a função pulmonar, pode privar o coração de oxigênio adequado. Por vezes provoca uma reação inflamatória esmagadora que sobrecarrega o coração à medida que o corpo tenta combater a infecção.
O vírus pode também invadir os vasos sanguíneos ou causar inflamação dentro deles, levando a coágulos de sangue que podem causar ataques cardíacos.
Foram encontrados coágulos em todo o corpo em muitos doentes com COVID-19. Isto levou alguns médicos a experimentarem diluentes sanguíneos, embora não haja consenso quanto a esse tratamento.
Dr. Sean Pinney, da Universidade de Chicago
O Dr. Sean Pinney, da Universidade de Chicago, diz que as pessoas com doenças cardíacas são as que correm maior risco de lesões cardíacas relacionadas com o vírus. Mas também foram encontradas complicações cardíacas em doentes com COVID-19 sem doença prévia conhecida.
Uma revisão recente no Journal of the American College of Cardiology assinala que foram encontradas provas de envolvimento cardíaco em pelo menos 25% dos doentes hospitalizados com coronavírus. Em alguns centros, a taxa é de 30% ou superior. E alguns estudos encontraram níveis elevados de enzimas e outros sinais que sugerem danos cardíacos mesmo em pacientes com doenças mais leves. Não se sabe se esses danos são permanentes.
Um pequeno estudo encontrou provas do vírus nos corações de doentes com COVID-19 que morreram de pneumonia. Outro, utilizando imagens do coração, encontrou inflamação do músculo cardíaco em quatro atletas universitários que tinham recuperado de infecções moderadas por COVID-19. Não havia imagens disponíveis de antes dos atletas adoecerem, e portanto não havia forma de saber se tinham problemas cardíacos pré-existentes.
O Dr. Tom Maddox, membro do conselho do American College of Cardiology, diz que não está claro se o vírus pode causar um coração normal a tornar-se disfuncional.
“Ainda há tanta coisa que não sabemos”, disse Maddox.
? Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
https://willianrezende.com.br/avc
Estudos apontam que que o novo coronavírus pode causar danos ao coração, ou seja, o coronavírus afeta o coração, isso acontece em decorrência do alto grau de inflamação provocado pelo novo coronavírus no corpo, o que causaria uma inflamação também no sistema cardiovascular. O novo coronavírus, assim, poderia causar novos problemas cardíacos ou piorar problemas preexistentes.
Essas infecções virais podem desencadear síndromes coronárias agudas, arritmias e o desenvolvimento de falência cardíaca por uma combinação de resposta inflamatória generalizada que atingiria também as artérias.
Nesse vídeo eu vou explicar um pouco mais como o coronavírus afeta o coração, quais as complicações mais comuns do coronavírus. Então se você quer saber como o covid-19 afeta o coração, fica comigo nesse vídeo.
? Consulte Com Um Especialista Agora (Online ou Presencial)!
https://willianrezende.com.br/avc
Me acompanhe nos outros canais:
Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br
Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.
– Veja outros vídeos do canal:
Neurologista – Para Que Serve o Neurologista
Epilepsia – O Que é Epilepsia
Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer
Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia
Parkinson – O Que é Mal de Parkinson
Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme
Epilepsia – Como Curar Epilepsia
Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC
Insônia – Como Acabar Com a Insônia
Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas
Covid-19 – Como o Coronavírus Afeta o Coração
https://youtu.be/sKU4_K8CUMQ
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.