Luta contra Coronavírus – diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19

Luta contra Coronavírus – diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19: A variante Delta é a ‘maior ameaça’ para eliminar a Covid-19 nos Estados Unidos, diz Dr Fauci

Variante Delta Covid-19

Os casos da variante mais contagiosa mais que dobraram nos Estados Unidos nas últimas (02) duas semanas.

Luta contra Coronavírus - diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19

A variante delta do novo Coronavírus é a “maior ameaça” para eliminar o Covid-19 nos Estados Unidos, disse o maior especialista em doenças infecciosas do país, Dr. Anthony Fauci, na terça-feira.

A variante, que foi detectada pela primeira vez na Índia, é mais contagiosa e causa doenças mais graves do que outras variantes circulantes, disse ele durante um briefing da equipe de resposta do Covid-19 da Casa Branca.

Casos de Delta

Os casos de delta dobraram nas últimas duas semanas nos EUA. Em 19 de junho, mais de 20% dos novos casos de Covid-19 foram causados pela variante, contra cerca de 10% na semana que terminou em 5 de junho. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças consideraram o delta uma “variante de preocupação” na semana passada.

No Reino Unido, a variante delta ultrapassou o alfa, ou B.1.1.7, variante, em dois meses. Os casos delta agora constituem “bem mais de 95%” dos novos casos no Reino Unido, disse Fauci. Os EUA “tem seguido o Reino Unido” em termos de variantes.

No Reino Unido, crianças e jovens adultos estão conduzindo o surto de casos delta. Pessoas com 20 anos ou menos ainda não são elegíveis para a vacinação no país.

As vacinas estão disponíveis para qualquer pessoa com 12 (doze) anos ou mais nos EUA, e mais de 70% dos adultos com 27 anos ou mais terão recebido pelo menos uma dose até 4 de julho, disse Jeffrey Zients, o chefe da equipe de resposta da Casa Branca Covid-19, durante o briefing.

Mas as taxas são mais baixas entre adultos jovens de 18 a 26 anos, disse ele, e os EUA provavelmente ficarão aquém do objetivo do Presidente Joe Biden de vacinar parcialmente 70% de todos os adultos até o Dia da Independência.

Com a variante delta agora se espalhando pelo país e infectando pessoas mais jovens em todo o mundo, é mais importante do que nunca que eles sejam vacinados

“Com a variante delta agora se espalhando pelo país e infectando pessoas mais jovens em todo o mundo, é mais importante do que nunca que eles sejam vacinados”, disse Zients.

Boa Notícia

De fato, a “boa notícia”, disse Fauci, é que “todas as vacinas são eficazes contra a variante do delta”.

Dados do Reino Unido descobriram que duas doses da vacina Pfizer-BioNTech são 96 por cento eficazes contra a hospitalização a partir do delta.

Temos as ferramentas, então vamos usá-las e esmagar o surto

“Temos as ferramentas, então vamos usá-las e esmagar o surto”, disse Fauci.

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.