Luta contra Coronavírus – diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19

Luta contra Coronavírus – diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19: A variante Delta é a ‘maior ameaça’ para eliminar a Covid-19 nos Estados Unidos, diz Dr Fauci

Variante Delta Covid-19

Os casos da variante mais contagiosa mais que dobraram nos Estados Unidos nas últimas (02) duas semanas.

Luta contra Coronavírus - diz Dr Fauci sobre variante Delta Covid-19

A variante delta do novo Coronavírus é a “maior ameaça” para eliminar o Covid-19 nos Estados Unidos, disse o maior especialista em doenças infecciosas do país, Dr. Anthony Fauci, na terça-feira.

A variante, que foi detectada pela primeira vez na Índia, é mais contagiosa e causa doenças mais graves do que outras variantes circulantes, disse ele durante um briefing da equipe de resposta do Covid-19 da Casa Branca.

Casos de Delta

Os casos de delta dobraram nas últimas duas semanas nos EUA. Em 19 de junho, mais de 20% dos novos casos de Covid-19 foram causados pela variante, contra cerca de 10% na semana que terminou em 5 de junho. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças consideraram o delta uma “variante de preocupação” na semana passada.

No Reino Unido, a variante delta ultrapassou o alfa, ou B.1.1.7, variante, em dois meses. Os casos delta agora constituem “bem mais de 95%” dos novos casos no Reino Unido, disse Fauci. Os EUA “tem seguido o Reino Unido” em termos de variantes.

No Reino Unido, crianças e jovens adultos estão conduzindo o surto de casos delta. Pessoas com 20 anos ou menos ainda não são elegíveis para a vacinação no país.

As vacinas estão disponíveis para qualquer pessoa com 12 (doze) anos ou mais nos EUA, e mais de 70% dos adultos com 27 anos ou mais terão recebido pelo menos uma dose até 4 de julho, disse Jeffrey Zients, o chefe da equipe de resposta da Casa Branca Covid-19, durante o briefing.

Mas as taxas são mais baixas entre adultos jovens de 18 a 26 anos, disse ele, e os EUA provavelmente ficarão aquém do objetivo do Presidente Joe Biden de vacinar parcialmente 70% de todos os adultos até o Dia da Independência.

Com a variante delta agora se espalhando pelo país e infectando pessoas mais jovens em todo o mundo, é mais importante do que nunca que eles sejam vacinados

“Com a variante delta agora se espalhando pelo país e infectando pessoas mais jovens em todo o mundo, é mais importante do que nunca que eles sejam vacinados”, disse Zients.

Boa Notícia

De fato, a “boa notícia”, disse Fauci, é que “todas as vacinas são eficazes contra a variante do delta”.

Dados do Reino Unido descobriram que duas doses da vacina Pfizer-BioNTech são 96 por cento eficazes contra a hospitalização a partir do delta.

Temos as ferramentas, então vamos usá-las e esmagar o surto

“Temos as ferramentas, então vamos usá-las e esmagar o surto”, disse Fauci.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies