Quando Procurar Infectologista? A pergunta pode parecer simples, mas é um pouco mais complicado e complexo. Pois a areá da Infectologia, é a ciência que estuda as infecções.
Então, temos basicamente no campo da medicina as infecções que acometem o corpo humano, Infectologista é uma especialidade que passa o várias outras especialidades
Infectologista luta contra o invisível!
Quando Procurar Infectologista?
Como nos exemplos médicos a seguir:
O Ortopedista e a Infectologia
O ortopedista ele cuida dos ossos do paciente, mas se por acaso a cirurgia infecta o médico que assume e quem vai cuidar da infecção do osso é o Médico Infectologista.
O Cardiologista e o Infectologista
O Médico Cardiologista ele cuida do coração, mas se o coração infectam endocardite por exemplo quem vai acompanhar esse paciente junto com o cardiologista é o Médico infectologista.
Pneumologista e a Infectologia
O Médico pneumologista ele pode olhar várias doenças do coração mas uma pneumonia que não se sabe exatamente o que é que foge do padrão que está difícil o paciente respondeu ao tratamento o infectologista.
Médico Especialista Infectologista
O Médico especialista Infectologista, sempre vai estar presente mesmo que ele não seja o único paciente que acompanha, o caso.
Se você tem uma febre por exemplo e não sabe a causa que é o infectologista
pessoa indicada para poder dar o diagnóstico correto. Se esteve exposto sexualmente a uma ao risco de ter uma doença de transmissão sexual infectologista é o médico mais indicado. Para poder de acompanhar e assim com isso existem várias situações em que é
interessante procurar o infectologista.
Se você tem alguma coisa que te incomodando que você não sabe ao certo
se é uma infecção uma febre uma língua e uma diarreia infecção urinária de
repetição é interessante procurar o infectologista.
Infectologia ou infecciologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais. A infectologia também é chamada de “doenças infecto-parasitárias” (DIP) ou “moléstias infecciosas e parasitárias” (MIP).
Infectologista e as Vacinas
Pois o médico Infectologista, ele vai ter uma visão diferenciada daquele acometimento em específico do médico especialista daquela parte do corpo e além disso existem outras
doenças que são muito próprios infectologista como as doenças de infecção é de transmissão sexual como o próprio dever assim algumas vacinas para tudo isso o
infectologista tem que estar presente.
Telefone: (11) 2533-0292
Você sabe o que faz e quando deve procurar um infectologista?
O infectologista. O infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas. …
O papel do infectologista na Clínica. …
Quando procurar um infectologista. …
HIV/AIDS. …
Hepatites Virais. …
Febre. …
Quando Procurar Infectologista? Veja as opiniões na Internet sobre o Médico Infectologista:
Quando Procurar Infectologista? Infectologista sp de confiança. Profissional muito experiente e capacitada. Especialista em HIV/AIDS SP. Simpatia e muito profissional! recomendo a Dra Keilla de Freitas principalmente para Médico do viajante… sempre visito a dra antes das minhas viagens ao exterior para não ter nenhum tipo de problema.
Infectolgista sp diferenciada, especialista em hiv/aids em são paulo. Excelente profissional e muito indicada. hoje sigo a especialista em doença do viajante em todas as redes socias. Pois a Dra Keilla Freitas está ativa no youtube, facebook, twitter, instagram. Depois de reponder algumas dúvidas em suas matérias criei coragem para ir à consulta. Recomendo!!! hoje tenho uma vida tranquila e com qualidade, graças a dra.
Quando Procurar Infectologista? Excelente profissional. Sou de Goiás e estava perdida fazendo tratamento há dois anos e ouvindo de vários médicos aqui que eu precisava aguardar mais sintomas porque com os resultados de exame que eu tinha, não seria possível fechar um diagnóstico. Dra. Keilla me solicitou vários exames que eu nunca tinha feito e começaram a aparecer algumas evidências do meu caso que nunca ninguém havia investigado. Obrigada pela sua atenção e profissionalismo, dra. Keilla!
Excelente profissional, muito capacitada e membro de uma grande equipe de referência em infectologia! Atenciosa e preocupada com seus pacientes, médica que vai além da queixa da consulta, perfil investigativo… atende seus pacientes nas várias esferas do ser humano, Biopsicossocial!!! Parabéns Dra Keila, por fazer sempre a diferença na vida daqueles que cuida!
A Dra Infectlogista Keilla não atende crianças, mas só em uma consulta, viu meu neto e disse para ele procurar um médico, pois o problema dele era grave. E os médicos do conveio estavam errados. DIto e feito! hoje meu neto caio está melhor. Além de tudo bem encaminhado graças a esta maravilhosa profissional que é a dra Keilla. um anjo 😉 obrigada dra. sempre serei grata
Qual médico cuida de Infecção?
Na verdade, o urologista reúne todas as condições para identificar e tratar males diversos que possam afetar as vias urinárias, que podem se tornar uma fonte permanente de dor e desconforto, tais como: incontinência urinária, cálculos renais, cistite e infecção urinária, entre outros.
O que é uma Doença Infecciosa?
Na Medicina, uma doença infecciosa ou doença infeciosa ou doença transmissível é qualquer doença causada por um agente patogênico (como priões, vírus, bactérias, fungos e também parasitas), em contraste com causa física
Assim como nos Exemplos a seguir:
- queimadura,
- intoxicação química,
- relação sexual,
- beijos ou ferimentos.
Quais são os Tipos de Doenças Infecciosas?
As doenças infecciosas podem ser transmitidas através mas não se limitando a:
- insetos e carrapatos – dengue, doença de Chagas, febre amarela e malária.
- via respiratória – caxumba, difteria, doença meningocócica, gripe, pneumonias, sarampo, Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), rubéola, tuberculose e varicela.
ATENÇÃO
Conteúdo informativo, não substitui médico
Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.
Hoje faz um ano… lembro-me com detalhes da minha internação, momentos horríveis que espero um dia esquecer… Para todos os médicos que conto meu caso é a mesma cara de espanto, alguns dizem que tive muita sorte, pois corri sério risco de não sobreviver. Prefiro acreditar que Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos e que fui muito abençoada por um milagre dele.
Após duas semanas de “intensas e fortes” dores nas costas, de vários possíveis diagnósticos não confirmados e de passar por alguns médicos (ortopedista e urologista), passei a ter fortes dores abdominais; e em mais uma ida ao pronto atendimento no hospital fui alertada pela médica plantonista que eu poderia estar com uma úlcera rompida e deveria procurar um gastroenterologista o mais rápido possível.
Pedi uma indicação, pois, meu médico de costume estava fora do país, ela me passou uma relação com cinco nomes, comecei a ligar: o primeiro não atendeu, o segundo só dava sinal de ocupado, o terceiro só tinha vaga para o próximo mês, eis que no quarto nome consegui um encaixe para o dia seguinte, (eu mal sabia que era um sinal de Deus me mostrando que tinha que ser esse).
Infectologista é o profissional da infectologia.
Infectologia é a área do conhecimento médico que se ocupa do estudo das doenças causada por microrganismos, sejam eles bactérias, vírus, protozoários, helmintos entre outros.
A infectologia é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, tendo três áreas de atuação: Infectologia hospitalar, infectologia pediátrica e medicina de viagem. O infectologista atua na prevenção primária (educação em saúde, vacinação ect.) e na prevenção secundária (tratamento de doenças infeciosas e prevenção de incapacidade causadas por estas doenças). O foco do infectologista é na prevenção de doenças ou agravos ocasionados por agentes infecciosos e animais peçonhentos.
Na verdade, o urologista reúne todas as condições para identificar e tratar males diversos que possam afetar as vias urinárias, que podem se tornar uma fonte permanente de dor e desconforto, tais como: incontinência urinária, cálculos renais, cistite e infecção urinária, entre outros.
As doenças infecciosas podem ser transmitidas através mas não se limitando a:
insetos e carrapatos – dengue, doença de Chagas, febre amarela e malária.
via respiratória – caxumba, difteria, doença meningocócica, gripe, pneumonias, sarampo, Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), rubéola, tuberculose e varicela.