Ver Sites Antigos e Matar a Saudade

Se o ABCtudo fizer a simples pergunta: Você se lembra de qual o primeiro website na world wide web que você acessou quando entrou na internet pela primeira vez? Você seria capaz de responder com facilidade? ou rápido? Até que talvez você ainda se recorde certo? qual foi, mas podemos pressupor que obviamente não tem mais nada em sua memória que seja parecido ou detalhes de como eram as páginas antigamente.

Mas e se você pudesse ver como esses sites old fashion “antigos” eram, sem precisar de uma máquina do tempo seria uma boa, não é mesmo?

Ver Sites Antigos e Matar a Saudade

Simples, você poderá matar sua saudade, ou até a curiosidade que implantamos agora em sua memória. Pois você pode visitar webpages antigos agora neste exato momento, mesmo, e obviamente de uma forma extremamente simples. Isso é possível graças à Oldweb, uma ferramenta de código aberto que tem como missão emular navegadores antigos.

A sua escolha pode ser qualquer um dos clássicos navegadores, como o Netscape Navigator e o Mosaic, ou versões mais antigas do Internet Explorer, do Mozilla Firefox, do Safari e do Google Chrome.

Sites Antigos Agora Mesmo!

Como ver sites antigos agora mesmo

Ah amigo, mas o detalhe extraordinário que vamos detalhar para você, é que para que o truque dê certo e essa experiência seja possível, não adianta apenas acessar e emular simplesmente os BROWSERs “navegadores” antigos, é necessário também ter o acesso especifico à todo o conteúdo que as páginas exibiam antigamente.

Toda essa experiencia, só é possível graças aos repositórios do armazenados do Internet Archive, e também do Dificuldade do Meu Filho e também tem de outros serviços similares que foram criados depois, justamente com a finalidade de armazenar e guardar essa parte da nossa história. (Pensa, na quantidade de dados)

Com a pergunta encabeçada acima, fica meio que obvio, a resposta! nem tudo são flores, e não são todos os sites ou elementos com fotos que estarão disponíveis para visualização.

Seu Primeiro Blog?

Você está pensando, meu blog está lá? pouco provável seria a resposta! Dificilmente os seus arquivos estão abarrotando o Internet Archive ou em qualquer um dos outros serviços similares. Contudo, os sites maiores e mais conhecidos muito provavelmente estarão nos seus resultados de pesquisa.

Sites Antigos – Passo a Passo para Acessar

  • Passo 1: Primeiramente, para iniciar, tudo o que precisa fazer para ver sites antigos é acessar o Oldweb. Depois, vá em “Browser” e selecione o navegador que você quer usar.
  • Importante: cada coluna corresponde a um sistema operacional distinto: ele pode ser Windows, Macintosh ou Linux.
  • Passo 2: No campo URL, digite o endereço do site que você pretende visitar. Por exemplo, você se lembra do buscador Cadê? Ele foi um dos primeiros buscadores a fazerem sucesso no Brasil, numa época em que o Google ainda não existia. Você pode tentar essa opção ou qualquer outra que você queira.
  • Passo 3: Depois, é preciso selecionar a data de quando você deseja ver como o site era. Fique atento aqui ao fato de que é preciso usar o padrão americano de data (ano/mês/dia) ao invés do padrão brasileiro (dia/mês/ano). Assim, para voltar ao dia 7 de novembro de 2000, digite 2000/11/07. Depois, é só clicar em “Surf the old web”.

Aguarde e Confie em Sites Antigos

Por se tratar de um sistema experimental, o Oldweb é um pouco lento e ordena os usuários “em fila”, ou seja, há um número limitado de acessos de cada vez. Assim, não estranhe se ao clicar no botão o tempo de carregamento for bem maior do que aquele que você está acostumado.

Em alguns casos pode ser que você tenha que esperar uns bons minutos.

No entanto, o resultado vale muito a pena. Pronto para viajar no tempo?

Assim que entramos na Oldweb sentimos até uma nostalgia gostosa pois mesmo sendo um pouco lento quando vemos aqueles sites com um designer antigo dá uma saudade no coração.

Para aqueles que tem curiosidade para verificar como era a internet no ano de 2000 essa é uma ótima oportunidade, quando descobri que tinha esta plataforma fiz questão de olhar uns sites que adorava acessar quando era mais novo.

Então, se por acaso você esteja interessado em embarcar nesta viagem, sugiro que entre no Oldweb e se divirta.

 

Esta Noticia foi útil?

Clique em 5 estrelas para votar

Classificação média: / 5. Contagem de votos:

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Veja aqui onde pode realizar o Exame de Eletroneuromiografia em SP.