Sono: Afinal, Quantas Horas Crianças Adolescentes devem dormir por dia

Sono: Afinal, Quantas Horas Crianças Adolescentes devem dormir por dia: O Dilema do Sono: Afinal, quantas horas crianças e adolescentes precisam dormir por dia para ter uma vida saudável? Estudos realizados pela American Academy of Sleep Medicine concluem que os horários variam entre 16 horas para bebês e 8 horas para adolescentes

Quantas Horas Crianças Adolescentes devem dormir por dia

 

Ter uma boa noite de sono é muito importante para a manutenção de uma vida saudável, influenciando em aspectos como o desenvolvimento físico, mental e emocional do ser humano. Estudos apontam que dormir pouco pode trazer diversos sintomas prejudiciais à saúde, que vão desde irritação, dificuldades de concentração a aumento no nível de estresse.

Mas afinal, quantas horas de sono são necessárias para que crianças e jovens tenham um desenvolvimento saudável? Estudos realizados pela American Academy of Sleep Medicine (Academia Americana de Medicina do Sono) concluíram que os horários de sono ideal variam entre 16 horas para bebês e 8 horas para adolescentes. Especialistas também concluíram que dormir o suficiente resulta em melhora na atenção, no comportamento, na aprendizagem e na memória.

Abordagem Diferente em seu Sistema de Ensino

Atento a essa realidade, o Colégio Stocco em Santo André decidiu criar uma abordagem diferente em seu sistema de ensino, oferecendo horários flexíveis para adolescentes do ensino médio. Ao invés de uma carga horária cada vez mais rígida, o colégio proporciona aos alunos a possibilidade de escolher a hora que querem começar a estudar, e com isso desfrutar de uma experiência de ensino mais saudável.

Sono: Afinal, Quantas Horas Crianças Adolescentes devem dormir por dia

“Se queremos formar um sujeito autônomo saudável, esse sujeito precisa ter espaço na agenda para uma noite de sono saudável e para decidir que horas vai acordar e cumprir seus compromissos, como ir ao médico, fazer academia e fazer algo que não seja apenas estudar as matérias do ensino médio. Como o jovem vai desenvolver autonomia se ele vai ser o todo tempo cronometrado, regido pelo outro?” explica a diretora pedagógica do Colégio Stocco, Elaine Cobos.

Se queremos formar um sujeito autônomo saudável, esse sujeito precisa ter espaço na agenda para uma noite de sono saudável e para decidir que horas vai acordar e cumprir seus compromissos, como ir ao médico, fazer academia e fazer algo que não seja apenas estudar as matérias do ensino médio. Como o jovem vai desenvolver autonomia se ele vai ser o todo tempo cronometrado, regido pelo outro?

O Colégio Stocco

Fundado em 1954, o Colégio Stocco lançou em 2021 um programa específico para o ensino médio, um nível decisivo na formação dos estudantes para o ingresso em universidades e no mercado de trabalho. Com três unidades, distribuídas na Vila Assunção e Bairro Jardim, o colégio tem como missão potencializar o desenvolvimento dos estudantes por meio de um processo educacional estável e contínuo, desenvolvendo habilidades e competências para que eles possam atuar na sociedade de forma criativa, crítica, autônoma e responsável.

 

Para mais informações acesse:

https://stocco.com.br/

https://www.instagram.com/colegiostocco/

https://www.facebook.com/colegiostoccooficial

 

De quanto tempo de sono realmente precisamos?

 

A pesquisa científica deixa claro que o Sono é essencial em qualquer idade. O sono fortalece a mente, restaura o corpo e fortifica praticamente todos os sistemas do corpo. Mas de quanto sono realmente precisamos para obter estes benefícios?

As diretrizes da National Sleep Foundation 1 aconselham que adultos saudáveis precisam entre 7 e 9 horas de sono por noite.

Bebês, crianças pequenas e adolescentes precisam de ainda mais sono para permitir seu crescimento e desenvolvimento.
Pessoas com mais de 65 anos também devem ter de 7 a 8 horas de sono por noite.

Sono Saudavel Afinal Quantas Horas Criancas Adolescentes Devem Dormir Por Dia

Conhecer as recomendações gerais para quanto sono você precisa é um primeiro passo. Depois é importante refletir sobre suas necessidades individuais com base em fatores como seu nível de atividade e saúde em geral.

E finalmente, é claro, é necessário aplicar dicas de sono saudável para que você possa realmente ter a noite inteira de sono que é recomendada.

Em cada grupo, as diretrizes apresentam uma gama recomendada de duração do sono noturno para indivíduos saudáveis. Em alguns casos, dormir uma hora a mais ou a menos do que o intervalo geral pode ser aceitável com base nas circunstâncias de uma pessoa.

Higiene do Sono! Você Sabe o que é Higiene do Sono?

De quanto tempo de sono você precisa?

 

Estas diretrizes servem como regra geral para a quantidade de sono que crianças e adultos precisam enquanto reconhecem que a quantidade ideal de sono pode variar de pessoa para pessoa.

Por essa razão, as diretrizes listam um intervalo de horas para cada faixa etária. As recomendações também reconhecem que, para algumas pessoas com circunstâncias únicas, há algum espaço de manobra em ambos os lados da faixa para “aceitável”, embora ainda não otimizada, a quantidade de sono.

Decidir quanto sono você precisa significa considerar sua saúde geral, suas atividades diárias e os padrões típicos de sono. Algumas perguntas que você ajuda a avaliar suas necessidades individuais de sono incluem:

  • Você é produtivo, saudável e feliz com sete horas de sono? Ou você já notou que precisa de mais horas de sono para entrar em uma velocidade alta?
  • Você tem problemas de saúde coexistentes? Você corre maior risco de contrair alguma doença?
  • Você tem um alto nível de gasto diário de energia? Você pratica freqüentemente esportes ou trabalha em um trabalho de trabalho intensivo?
  • Suas atividades diárias exigem atenção para fazê-las com segurança? Você dirige todos os dias e/ou opera máquinas pesadas? Você já se sentiu sonolento ao fazer essas atividades?
  • Você tem ou tem um histórico de problemas para dormir?
  • Você depende da cafeína para passar o dia?
  • Quando você tem um horário aberto, você dorme mais do que em um dia típico de trabalho?

Comece com as recomendações acima mencionadas e depois use suas respostas a estas perguntas para dormir em casa.

Como foram criadas as recomendações?

 

Para criar estas horas de sono recomendadas, um painel de especialistas de 18 pessoas foi convocado de diferentes campos da ciência e da medicina. Os membros do painel revisaram centenas de estudos de pesquisa validados sobre a duração do sono e os principais resultados de saúde como doenças cardiovasculares, depressão, dor e diabetes.

Depois de estudar as evidências, o painel utilizou várias rodadas de votação e discussão para reduzir as faixas de tempo para a quantidade de sono necessária em diferentes idades. No total, este processo levou mais de nove meses para ser concluído.

Outras organizações, como a American Academy of Sleep Medicine (AASM) e a Sleep Research Society (SRS) também publicaram recomendações sobre a quantidade de sono necessária para adultos e crianças.

Em geral, estas organizações coincidem estreitamente em suas conclusões, assim como organizações similares no Canadá.

 

Melhore hoje o seu sono: Faça do sono uma prioridade

 

 

Uma vez que você tenha um objetivo noturno baseado nas horas de sono que você precisa, é hora de começar a planejar como fazer disso uma realidade.

Comece fazendo do sono uma prioridade em sua agenda. Isto significa orçar as horas que você precisa para que o trabalho ou as atividades sociais não troquem de sono. Embora encurtar o sono possa ser tentador no momento, não compensa porque dormir é essencial para estar no seu melhor tanto mental quanto fisicamente.

Melhorar sua higiene do sono, que inclui o ambiente de seu quarto e hábitos relacionados ao sono, é uma forma estabelecida de obter um melhor descanso. Exemplos de melhorias na higiene do sono incluem:

  • Cumprir o mesmo horário de sono todos os dias, mesmo nos fins de semana.
  • Praticar uma rotina relaxante de pré-cama para facilitar o rápido adormecer.
  • Escolher um colchão que seja de apoio e confortável e equipá-lo com almofadas e roupa de cama de qualidade.
  • Minimizar possíveis rupturas de luz e som enquanto otimiza a temperatura e o aroma de seu quarto.
  • Desconectar-se de dispositivos eletrônicos como telefones celulares e laptops por meia hora ou mais antes de dormir.
  • Monitorar cuidadosamente sua ingestão de cafeína e álcool e tentar evitar consumi-los nas horas que antecedem a hora de dormir.
  • Se você é pai, muitas das mesmas dicas se aplicam para ajudar crianças e adolescentes a conseguir a quantidade recomendada de sono que eles precisam para crianças de sua idade. As dicas para os pais podem ajudar com os adolescentes, especificamente, que enfrentam uma série de desafios únicos para o sono.

Adormecer mais é uma parte fundamental da equação, mas lembre-se que não se trata apenas da quantidade de sono. O sono de qualidade também é importante5 e é possível obter as horas que você precisa, mas não

Dormir Bem! Dormir Bem – Como Dormir Bem

sentir-se renovado porque seu sono é fragmentado ou não-restaurador. Felizmente, melhorar a higiene do sono muitas vezes aumenta tanto a quantidade quanto a qualidade do seu sono.

Se você ou um membro de sua família estiver apresentando sintomas como sonolência significativa durante o dia, ronco crônico, cãibras ou formigamento nas pernas, dificuldade para respirar durante o sono, insônia crônica ou outro sintoma que o esteja impedindo de dormir bem, você deve consultar seu médico de atendimento primário ou encontrar um profissional de sono para determinar a causa subjacente.

Você pode tentar usar nosso Diário do Sono ou Diário do Sono para rastrear seus hábitos de sono. Isto pode fornecer uma visão sobre seus padrões e necessidades de sono. Também pode ser útil levar com você ao médico se você tiver problemas contínuos de sono.

References
  1. Duração do sono: você dorme o suficiente? Neurologista SP
  2. Hirshkowitz, M., Whiton, K., Albert, S. M., Alessi, C., Bruni, O., DonCarlos, L., Hazen, N., Herman, J., Katz, E. S., Kheirandish-Gozal, L., Neubauer, D. N., O’Donnell, A. E., Ohayon, M., Peever, J., Rawding, R., Sachdeva, R. C., Setters, B., Vitiello, M. V., Ware, J. C., & Adams Hillard, P. J. (2015). National Sleep Foundation’s sleep time duration recommendations: methodology and results summary. Sleep health, 1(1), 40–43.
    https://doi.org/10.1016/j.sleh.2014.12.010
  3.  Consensus Conference Panel, Watson, N. F., Badr, M. S., Belenky, G., Bliwise, D. L., Buxton, O. M., Buysse, D., Dinges, D. F., Gangwisch, J., Grandner, M. A., Kushida, C., Malhotra, R. K., Martin, J. L., Patel, S. R., Quan, S. F., Tasali, E., Non-Participating Observers, Twery, M., Croft, J. B., Maher, E., … Heald, J. L. (2015). Recommended Amount of Sleep for a Healthy Adult: A Joint Consensus Statement of the American Academy of Sleep Medicine and Sleep Research Society. Journal of clinical sleep medicine : JCSM : official publication of the American Academy of Sleep Medicine, 11(6), 591–592.
    https://doi.org/10.5664/jcsm.4758
  4. Paruthi, S., Brooks, L. J., D’Ambrosio, C., Hall, W. A., Kotagal, S., Lloyd, R. M., Malow, B. A., Maski, K., Nichols, C., Quan, S. F., Rosen, C. L., Troester, M. M., & Wise, M. S. (2016). Recommended Amount of Sleep for Pediatric Populations: A Consensus Statement of the American Academy of Sleep Medicine. Journal of clinical sleep medicine : JCSM : official publication of the American Academy of Sleep Medicine, 12(6), 785–786.
    https://doi.org/10.5664/jcsm.5866
  5. Chaput, J. P., Dutil, C., & Sampasa-Kanyinga, H. (2018). Sleeping hours: what is the ideal number and how does age impact this?. Nature and science of sleep, 10, 421–430.
    https://doi.org/10.2147/NSS.S163071
  6.  MedlinePlus [Internet]. Bethesda (MD): National Library of Medicine (US); [updated 2020 Apr 30]. Healthy sleep; [updated 2020 Apr 30; reviewed 2017 Apr 26; cited 2020 Jun 18]. Available from:
    https://medlineplus.gov/healthysleep.html
  7. Healthy Sleep In Adults – American Thoracic Society (PDF) CDC
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies