Cantores Famosos com maus Hábitos Vocais – Semana da Voz 2019

Vai quer acredite ou não, existe Cantores Famosos que podem até ser chamados de lendas! divas que não seguem os conselhos de profissionais da saúde

Cantores Famosos com maus Hábitos Vocais - Semana da Voz 2019

Vai quer acredite ou não, existe Cantores Famosos que podem até ser chamados de lendas! divas que não seguem os conselhos de profissionais da saúde. Óbvio nem sempre são perfeitos. Aqui o ABCTudo Saúde vai revelar quem são (ao menos alguns), e também vamos revelar os maus hábitos vocais, assim você pode aprender e evitar.

Show Michael Jackson - Cover
Michael Jackson Cover

Cantores Famosos Com Maus Hábitos Vocais

Simples Hoje: Ligar o celular e abrir um app de música qualquer ou até mesmo YouTube. Mesmo se for das antigas é fácil ligar o rádio e usufruir de vozes maravilhosas que cantores famosos nos encantam e soam sempre incríveis, mas a realidade é que todos os cantores experimentaram falhas vocais em algum momento. Aqui estão apenas alguns exemplos de algumas das coisas que podem correr mal.

Semana da Voz 2019

Maus Hábitos Vocais de Cantores Famosos em homenagem a Semana da voz 2019

Tom de Voz

Taylor Swift

Cantar junto com a dança é processo de uma coordenação motora bem complicada e complexa entre o cérebro (neurologistas de plantão, por favor), cordas vocais e respiração. Algumas serem humanos normais, mesmo com a repetição e treinos intensos. As pessoas não têm essa coordenação perfeita o tempo todo e por isso nem sempre cantam as notas que querem ou pretendiam cantar. (Entende um pouco do porque do Playback?)

Promoção de Natal
Promoção de Natal - Atrium Shopping

No vídeo abaixo, a cantora famosa entre o publico adolescente no mundo todo Taylor Swift está cantando a famosa música Flat, o que significa que ela está cantando um pouco abaixo das notas corretas. Se até os profissionais tem problemas imagine os bons cantores cantam bem de vez em quando. Semana da Voz 2019

Régine, por outro lado, tem dificuldade em atingir bordões precisos em geral e tende a ser afiada (mais alto do que ela pretendia).

Ouça a última nota dela na música para um bom exemplo.

Como Evitar Cantorias Aguçadas

Como qualquer outra habilidade, aprender a igualar a altura requer prática. Se você tem um monte de problemas cantando em sintonia, dedique cinco a 10 minutos por dia para praticar isso.

Os meus alunos usam Analisador de frequência e um teclado para fazer isto. Basta abrir o aplicativo, tocar um passo no teclado, e tentar combiná-lo com a sua voz. Analisador de passo ajuda você a descobrir se você é plano, afiado, ou apenas certo.

Cantores Famosos com maus Hábitos Vocais - Semana da Voz 2019

Falha Vocal: Canto Nasal

Miley Cyrus

Nós seres humanos podemos respirar (e, portanto, cantar) através do nariz e da boca. As vezes podemos ter até problemas de conexão e sair água ou alimento por onde não deveria. Mas este não é o tema aqui. O palato macio, localizado no céu da boca atrás do palato duro, levanta e baixa para bloquear as passagens nasais do resto do aparelho respiratório.

Cantar com um palato macio baixado deixa o ar sair pelo nariz, causando um tom nasal.

Assista a este vídeo da Miley Cyrus como um exemplo e escute com a atenção.

Como Evitar Canto Nasal

O nariz cantante… em inglês utiliza-se pouco ou nada o nariz para expressar sons. Diferente de nós brasileiros e portugueses. Que o utilizamos para falar os acentos.

Aprenda a levantar o teu palato mole. Se você já “plugged” seu nariz sem tocá-lo (ao mudar uma fralda ou saltar em uma piscina, por exemplo), você já sabe como fazer isso.

Se não, tente fazer um som nasalmente, para que em seguida, fazer exatamente o oposto.

Se o seu palato macio está todo o caminho para cima, você não vai soar diferente se você tapar o nariz com os dedos.

Tensão Vocal Falha-Garganta

  • Tensão Da Garganta
  • Katy Perry
  • Christina Aguilera (última nota especialmente, às 1: 53)

A tensão na garganta não só é prejudicial, como soa mais para um grito do que, a um cantar. Principalmente vindo de um cantor profissional e famoso. Nestes vídeos de Katy e Christina, os vocais muitas vezes soam mais perto de Roar rs Gritos, do que, de fato de cantar.

Observe o tom desgastado, arrepia é verdade, mas se ela estiver na frente da sua casa e fizer a mesma coisa, você acha que ela está chamando alguém :P.  Pressionado e a falta de vibrato. Se você observar de perto, você também vai notar que você pode ver o pescoço de ambas as mulheres visivelmente apertado.

Como Evitar a Tensão da Garganta

Existe duas possíveis maneiras ou modos de diminuir essa tensão toda na garganta dos cantores. Em primeiro lugar, tente relaxar a garganta. Trabalhe em frente a um espelho ou coloque a mão à volta do pescoço para sentir melhor os músculos da garganta.

Você também pode mover seu pescoço ao redor enquanto você canta (de um lado para o outro, como se você estivesse abanando sua cabeça “não”) para evitar enrijecer a musculatura ou que esta endureça.

A segunda maneira é mais teórica e de muito estudo. Que os amadores que cantam e nunca tiveram uma aula, não queiram me matar. Pois existe 2 tipos de pessoa. O que acredita que treino e aula faz um cantor e os que acreditam que nada muda a natureza. (Se Elviz, tivesse treinado e saudavelmente cuidado da voz, não teria feito o ultimo show parecendo um grande amador) de diminuir a tensão da garganta é focar nos fundamentos do canto. As gargantas dos cantores geralmente ficam tensas para compensar a falta de técnica adequada.

Certifique-se de que o suporte à respiração está a funcionar, o seu paladar suave está levantado, a sua postura está relaxada, e os seus níveis de energia estão altos enquanto canta.

Falha Vocal: Tensão Da Língua

Este músculo conhecido por ser o músculo mais forte do corpo humano que fica dentro da sua boca, ou seja a língua é um músculo enorme que se estende da frente da tua boca para trás e para baixo, onde se liga aos músculos debaixo da tua mandíbula. Se alguma parte da língua se torna rígida durante o canto, um som distinto e entupido emerge.

O melhor exemplo disso que eu posso pensar na verdade não é um cantor, é Cocas, o sapo.

Se fica tenso e falares, vais ver que pareces o tipo Verde.

Para os cantores, este som entupido resulta em vogais modificadas, bem como uma qualidade geral distinta do tom. Ambos os sons de Sarah Brightman e Eddie Vedder são caracterizados por este som.

Cantar com a tensão da língua causa Fadiga Vocal e pode eventualmente levar a problemas vocais, então não é algo que você deve ignorar.

Como Evitar a Tensão da Língua

Muitas pessoas são completamente incapazes de relaxar conscientemente suas línguas, mesmo quando não estão fazendo som.

Comece por descansar sua língua em seu lábio inferior, para que você possa vê-lo bem em um espelho, e relaxá-lo (uma língua relaxada é gorda e imóvel).

Assim que conseguir isso, coloque a sua língua de volta na tua boca e aprenda a cantar vogais sem tencionar a sua língua. (O espelho é o seu melhor amigo.) Ao progredir para as palavras, concentre-se em mover sua língua sem torná-la desnecessariamente rígida.

Falha Vocal: Tensão Da Mandíbula

Ao cantar, o maxilar deve ser solto e livre. Impondo tensão a mandíbula não só torna mais difícil Cantar, como também soa (e parece) muito estranho.

O Eddie Redmayne, com o maxilar apertado e os vocais correspondentes, provam isto.

Embora Kathleen Battle (uma aclamada cantora clássica) ainda soa adorável, é óbvio por vê-la cantar que sua mandíbula está fazendo algum trabalho bizarro e desnecessário.

Como Evitar a Tensão da Mandíbula

Evite a tensão da mandíbula prestando atenção. Estica-a antes de Cantar, olhe para o espelho, e coloque as mãos no maxilar para sentir os seus músculos. Se chegar a perceber que está cerrando, pare de cantar, estique-se novamente e tente outra vez.

Certifique – se sempre de que você está Respirando, de pé, e ressoando bem. Tal como a garganta, o maxilar tende a fechar-se quando a sua técnica de canto está incompleta.

Falha Vocal: Cordas Vocais Danificadas

O abuso das Cordas Vocais e o seu uso excessivo provocado intencionalmente pode danificar irreversivelmente suas Cordas Vocais. Cantores que executam muitas músicas pesadas muitas vezes sofrem de danos nas cordas vocais, especialmente depois de anos de apresentações em turnês e concertos.

Kelly ainda soa bem, mas a qualidade raspada recém-adquirida e sua evasão de notas altas são ambos bandeiras vermelhas.

Na gravação de Mariah, sua qualidade de Tom nublado, rangendo, e incapacidade de segurar notas por um curto espaço de tempo, tudo indica e aponta para Cordas Vocais Severamente Inchadas.

Cantores podem até chegar ao nível de adquirir Calos (nós), pólipos, ou hemorragia vocal (marcas sangrantes) que requerem cirurgia. Adele, Sam Smith, Tove Lo, Keith Urban, John Mayer … a lista de vítimas de celebridades continua.

Como Evitar Cordas Vocais Danificadas

Seja Gentil com a sua voz! Não grite, grite e depois grite mais um pouco, não use demasiadamente e irresponsavelmente suas Cordas Vocais. Se você suspeitar que você já machucou suas Cordas, ou se você não sabe Cantar ou falar corretamente fica um apelo aqui, não só por ser a semana da voz 2019, mas por tudo que é mais sagrado, óbvio estou falando por sua saúde, Consulte um otorrinolaringologista médico de cabeça e pescoço e depois se ainda deseja cantar ou melhorar sua fala, procure um professor de voz e canto ou até por que não um terapeuta vocal imediatamente.

Se Doer ao Cantar seja no palco no ao chuveiro, se doer ao Falar, se a garganta ressecar, considere tirar alguns dias de folga e ir em descanso vocal (sem falar ou cantar qualquer coisa).

É incrível o bem que alguns dias de silêncio podem fazer.

Enquanto as celebridades cantam off-key através de seus narizes, você pode aprender a cantar em sintonia, com um palato macio levantado e cordas vocais saudáveis. Encontre um bom professor, pergunte a ele ou ela sobre essas falhas vocais, e pratique um pouco todos os dias. Parabéns ao ABCTudo Saúde por sua iniciativa de ajudar a divulgar a semana da Voz 2019! todos os veículos precisam prestar a atenção nisso, para que tentemos chegar a mais pessoas.

Em breve, poderás cantar melhor do que alguns dos teus cantores famosos favoritos!

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Este artigo é importante!

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here