É preciso retirar a prótese para tratar infecções nos ossos?

Cirurgia para Infecções Ósseas e Articulações: Os cirurgiões ortopédicos da NYU Langone podem recomendar a cirurgia para algumas pessoas com infecções ósseas ou articulares. O tratamento depende do tipo e da localização da infecção.

Cirurgia para Osteomielite

Os médicos podem recomendar um procedimento chamado de desbridamento para remover tecido ósseo morto ou danificado em pessoas com osteomielite. Durante este procedimento, o médico corta o tecido ósseo morto ou danificado. Ele ou ela também lava a ferida para remover qualquer tecido morto ou solto.

Os médicos podem eventualmente substituir o osso removido por um enxerto, um pequeno pedaço de osso retirado de seu quadril ou de um banco de ossos, uma instalação que armazena o tecido ósseo doado. Durante este procedimento, o médico pode implantar antibióticos diretamente no osso.

Um enxerto de pele também pode ser necessário se a pele ao redor do osso ou da articulação estiver infectada e não cicatrizar. Em um enxerto de pele, um cirurgião plástico da NYU Langone remove a pele infectada e a substitui por pele ou músculo saudável na área.

Os médicos geralmente retiram um pedaço de pele das nádegas, da coxa interna ou de outra parte do corpo. A pele saudável é ancorada no lugar com grampos ou alguns pequenos pontos.

Algumas vezes, o cirurgião também move algum músculo para cobrir uma área ao redor de uma infecção óssea ou articular. Isto pode promover a cura, pois o músculo proporciona um fluxo de sangue saudável para o osso ou a articulação.

É preciso retirar a prótese para tratar infecções nos ossos?

Os cirurgiões podem freqüentemente realizar enxertos de pele e músculo ao mesmo tempo em que o desbridamento.

Se a infecção for profunda dentro do corpo ou se um osso estiver sendo removido, seu médico pode lhe dar anestesia geral antes do procedimento. Se a infecção estiver mais próxima da superfície, ele ou ela entorpece a área ao redor da ferida com um anestésico regional ou local. Você pode receber um sedativo para ajudá-lo a relaxar durante o procedimento.

Pode ser difícil eliminar completamente a osteomielite, que pode se tornar uma infecção crônica. Algumas pessoas podem precisar de múltiplas cirurgias para remover completamente o osso danificado ou morto.

Cirurgia para Artrite Séptica

Para pessoas com artrite séptica, os médicos podem primeiro remover o fluido articular infectado antes de decidir se a cirurgia é necessária. O médico freqüentemente retira o fluido infectado com uma agulha inserida na articulação.

A drenagem pode ser realizada diariamente ao longo de vários dias ou semanas, até que a infecção seja eliminada. Algumas articulações, como o quadril, são mais difíceis de drenar com uma agulha, portanto, pode ser necessária uma cirurgia.

Se um implante articular for infectado, você pode precisar de cirurgia para remover o dispositivo protético e o tecido infectado ao redor. Um cirurgião ortopédico pode substituir o dispositivo por um espaçador antibiótico temporário para controlar a infecção. Este espaçador é deixado no lugar por alguns meses enquanto o corpo cicatriza e a infecção é eliminada. Os médicos realizam então uma segunda cirurgia para implantar uma nova articulação protética.

As articulações infectadas podem ser tratadas com um procedimento artroscópico minimamente invasivo ou cirurgia aberta, que é chamada de artrotomia. Com ambas as abordagens, os médicos removem o revestimento infectado da articulação, em um procedimento chamado sinovectomia, e lavam a área com líquido para diminuir a quantidade de bactérias ali existentes.

Após a cirurgia, são necessários antibióticos intravenosos por vários meses para evitar que a infecção volte.

Consultório

Atendo muitas pessoas no consultório que se submeteram a qualquer cirurgia com colocação de prótese com infecção no local da cirurgia, independente do tempo de pós operatório.

Muitas vezes a infecção da órtese ou prótese não está tão clara, mas é algo que precisamos ter em mente.

Quando a prótese se infecta a única opção de cura é retirar a mesma.

A bactéria “gruda” na superfície da prótese criando uma capa protetora chamada de biofilme. o biofilme não pode ser retirado com limpeza e é por isso que precisa ser trocado.

Osteomielite

A osteomielite é uma infecção do osso, uma condição rara, mas grave. Os ossos podem ser infectados de várias maneiras: A infecção em uma parte do corpo pode se espalhar através da corrente sanguínea até o osso, ou uma fratura aberta ou cirurgia pode expor o osso à infecção.

O que causa a Osteomielite?

Na maioria dos casos, uma bactéria chamada Staphylococcus aureus, um tipo de estafilococo, causa a osteomielite.

Certas condições crônicas como diabetes podem aumentar seu risco de osteomielite

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies