Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioMédico do SonoParkinson - O Que é Mal de Parkinson: Doença de Parkinson

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson: Doença de Parkinson

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson: Doença de Parkinson: Parkinson – O Que é Mal de Parkinson (MP) ou Doença de Parkinson (DP)?

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson: Doença de Parkinson

Mais de 01 (um) milhão de Americanos sofrem da Doença de Parkinson (DP). Mais de 60.000 pacientes são Diagnosticados a cada ano. Embora a DP geralmente atinja indivíduos com cerca de 60 anos de idade, em alguns casos a DP começa mais cedo na vida.

O que é isso?

A doença de Parkinson (DP) é uma Doença do Sistema Nervoso Central. Causa problemas com os movimentos do corpo, inclusive:

  • Tremor
    • Tremor
  • Rigidez
    • Rigidez Muscular
  • Movimentos Corporais Lentos
  • Postura Instável
  • Dificuldade para Caminhar

A DP se desenvolve quando certas células nervosas (neurônios) do cérebro morrem. Estes são Neurônios que produzem um Químico chamado Dopamina.

A Dopamina ajuda a transmitir mensagens entre áreas do cérebro que controlam o movimento corporal.

Quando esses Neurônios morrem, Níveis anormalmente baixos de Dopamina são produzidos. Isto torna difícil controlar a tensão Muscular e o Movimento Muscular.

  • Cansaço Sutil,
  • Desconforto ou
  • Tremor

Primeiro Sinal da DP (Doença de Parkinson)

O primeiro sinal da DP (Doença de Parkinson) é geralmente um Cansaço Sutil, Desconforto ou Tremor. Com o avanço da Doença, Lapsos de memória, Depressão e um rosto “mascarado” ou sem expressão tornam-se comuns. Sintomas adicionais incluem tremores, músculos rígidos e doridos, perda de movimentos espontâneos, dificuldade para engolir e coordenação deficiente.

Doença de Parkinson e os Músculos da Garganta - Dor de Garganta
Doença de Parkinson e os Músculos da Garganta – Dor de Garganta

A DP é causada por uma perda de células cerebrais (neurônios) em uma parte do cérebro chamada substantia nigra. Normalmente, esses neurônios produzem “dopamina”, um mensageiro químico essencial no cérebro. Uma vez danificados, esses neurônios deixam de produzir dopamina e comprometem a capacidade do cérebro de controlar o movimento.

Não há maneira de prevenir ou curar a DP. A droga mais utilizada – levodopa – permite que os neurônios produzam nova dopamina. No entanto, a droga pode causar efeitos colaterais e com o tempo perde eficácia.

Mas estamos fazendo progressos. Exemplos de iniciativas do Harvard NeuroDiscovery Center para lutar contra a DP incluem:

  • Descoberta do Biomarcador. Um “biomarcador” é um “marcador” substituto de doenças.
    • Por exemplo, o “colesterol” é um biomarcador baseado no sangue para avaliar o risco de doenças cardíacas.
  • Biomarcadores podem ajudar a Diagnosticar Doenças, bem como monitorar a progressão da Doença e a resposta ao Tratamento.
  • Bons biomarcadores nos ajudarão a detectar e monitorar a DP, assim como avaliar a eficácia dos tratamentos emergentes.
  • O Harvard NeuroDiscovery Center Biomarker Discovery Program permite aos pesquisadores descobrir e validar os biomarcadores de DP.
  • Para uma descrição do importante Programa de Descoberta de Biomarcadores do Centro, clique aqui.

Entendendo a doença. Os cientistas do Harvard NeuroDiscovery Center estão trabalhando para identificar fatores genéticos e ambientais que possam desencadear a DP. Esse entendimento é crucial para o desenvolvimento de tratamentos de pacientes que visam as causas da doença.

Além do Programa Biomarcador, o Harvard NeuroDiscovery Center tem um papel fundamental no financiamento de vários programas que serão fundamentais para encontrar um tratamento para a doença de Parkinson: o NeuroBehavior Laboratory, o Advanced Tissue Resource Core e programas piloto de bolsas que permitem aos investigadores realizar pesquisas inovadoras em DP que de outra forma não seriam financiadas.

O Harvard NeuroDiscovery Center é dedicado a acelerar a descoberta de tratamentos e curas eficazes para a doença de Parkinson.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro conhecida como substância negra.

Doença de Parkinson e os Músculos da Garganta - Dor de Garganta
Doença de Parkinson e os Músculos da Garganta – Dor de Garganta

Elas são responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida.

A doença de Parkinson é uma condição complexa que afeta as pessoas de formas diferentes. Mas os sintomas mais frequentemente associados à doença afetam o movimento, causando tremores, lentidão dos movimentos, rigidez muscular e alterações na fala e na escrita, entre outros.

Me acompanhe nos outros canais:

Site: https://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos sobre a Doença de Parkinson:
Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Remédio Para Parkinson – Qual Devo Evitar

Parkinson – Mal de Parkinson Tem Cura

Parkinson – Como Controlar o Parkinson

Parkinson – Como Prevenir Parkinson

Parkinson e Estômago – Como o Parkinson Afeta o Estômago

Parkinson – Parkinson Causa Dor

Parkinson – Como Saber se Tenho Parkinson

Parkinson – Como é a Evolução do Parkinson

Playlist Sobre Doença de Parkinson – Mal de Parkinson

#WillianRezende
#Neurologia
#Neurologista
#Parkinson
#MalDeParkinson
#DoençaDeParkinson

Mais Informações sobre a Doença de Parkinson na Internet

OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Higiene Íntima na Menopausa e os Cuidados Necessários

A Menopausa é uma Fase da vida das Mulheres caracterizada pelo declínio na produção dos hormônios femininos, com destaque para o estrogênio. Essa queda hormonal costuma originar uma série de problemas ginecológicos, incluindo a ausência de lubrificação e o...

Convulsão ou Crise Epiléptica – Como Diferenciar – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

Convulsão ou Crise Epiléptica: Muitas pessoas acreditam que Convulsão ou Crise Epiléptica tratam-se da mesma situação. No entanto, a ocorrência de convulsão não necessariamente está relacionada à epilepsia: a cada 10 pessoas que sofrem de crises convulsivas, apenas uma...

Espasmo Hemifacial – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

O espasmo hemifacial trata-se de um tipo de distonia que provoca contrações involuntárias e indolores dos músculos de um dos lados do rosto (raramente nos dois lados). O espasmo hemifacial ocorre devido a uma disfunção do 7º nervo craniano,...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato