Sono de Dia – Por Que Tenho Muito Sono de Dia

Sono de Dia – Por Que Tenho Muito Sono de Dia

Se você quer ter uma vida saudável, é muito importante para você conduzir sua vida com algumas regras e regulamentos como comer na hora, dormir bem à noite, etc. Hoje em dia, muitas pessoas têm que lutar com o sonolência excessiva durante o dia. Se você olhar ao seu redor, poderá ver que seu colega de trabalho está sentado ao seu lado com os olhos sonolentos e que você também é uma das vítimas do sonolência diurna excessiva e não está nem mesmo percebendo isso. Se você também for vítima de sonolência diurna excessiva, então não a negligencie, pois às vezes são os sintomas de algumas doenças graves. Portanto, aqui discutimos as causas do sono diurno excessivo, juntamente com as soluções.

Causas para se sentir sonolento durante o dia

  • Há alguns distúrbios do sono que nos impedem de dormir à noite e, portanto, temos que lutar com sonolência excessiva nas horas de trabalho do dia. Alguns desses distúrbios do sono são a narcolepsia, a síndrome das pernas inquietas, a apnéia obstrutiva do sono, etc. Portanto, consulte seu médico se você não conseguir dormir à noite e isso pode ajudá-lo a obter alívio do sono excessivo durante o dia também.
  • Algumas outras causas de sonolência durante o dia são o jet lag, o trabalho no cemitério, o trabalho no turno rotativo, etc., para os quais o ciclo normal do sono de nosso corpo é perturbado.
  • Além das razões mencionadas acima, você pode se sentir sonolento durante o dia se pular seu sono noturno voluntariamente. Se você tiver que trabalhar durante o dia, você não deve faltar ao sono noturno.
  • Às vezes, você pode dormir à noite, mas ainda assim, você tem que sofrer de sonolência diurna excessiva. Isso acontece porque, junto com o sono noturno, também é importante ter um sono de qualidade. Por várias razões, às vezes podemos não conseguir dormir profundamente durante a noite e isso pode nos deixar com sono excessivo nas horas de trabalho do dia.
    Bebidas com cafeína, álcool, nicotina, etc. também podem perturbar nosso padrão de sono à noite e nos deixam sonolentos durante o dia.
  • As causas acima mencionadas são algumas das causas comuns de sono excessivo durante o dia que nos impedem de trabalhar ativamente. Agora, discutimos como ficar acordados e ativos nas horas de trabalho.

Permanecer acordados e ativos: Soluções para o excesso de sono diurno

  1. Faça exercícios regulares: O exercício é muito útil e nos ajuda a permanecer ativos e saudáveis. Se você for vítima de um sono diurno excessivo, faça exercícios regularmente que o ajudarão a ter um sono sadio à noite. Assim, se você consegue dormir perfeitamente à noite, não precisa se sentir sonolento durante o dia.
  2. Coma de forma saudável: Para ser saudável, é muito importante comer saudavelmente. Se você quer melhorar seu ciclo de sono, então você também tem que comer alimentos saudáveis. Evite alimentos gordurosos para dormir bem à noite.
  3. Melhore sua higiene do sono: Esta é a melhor maneira de resolver seu problema de sonolência diurna excessiva. Para dormir bem à noite, você tem que seguir algumas regras. Essas são as seguintes;Vá para a cama cedo para que você possa dormir mais tempo à noite.
    Use um travesseiro e colchão confortável e higiênico enquanto dorme.
    Descobrir a melhor posição para conseguir dormir bem.
    Se você descobrir que está sofrendo de qualquer tipo de distúrbio do sono, então vá imediatamente ao médico.
  4. Solução alternativa: Dizem também que as drogas inteligentes são eficazes para nos manter acordados e ativos. Muitas pessoas tomam a ajuda de drogas inteligentes para se manterem ativas e acordadas enquanto trabalham. A droga inteligente Armodafinil é uma das drogas inteligentes eficazes que podem melhorar a nossa ativação. Assim, podemos nos tornar mais eficientes em nosso trabalho.

Olá tudo bom? Aqui é o Dr. Willian Rezende e no vídeo de hoje vou falar sobre Sono de Dia – Por Que Tenho Muito Sono de Dia. Quem nunca desejou tirar uma soneca após o almoço ou sentiu os olhos pesarem durante uma aula enfadonha? Nessas horas o jeito é lançar mão de estratégias consagradas, como tomar café ou jogar um pouco de água no rosto.

Para alguns, no entanto, nada disso funciona. Quando bate o sono – seja no meio de uma reunião com o chefe, num show de rock ou no trânsito – só é possível fazer uma coisa: dormir.

Taxado de forma preconceituosa como “preguiça”, o comportamento é, muitas vezes, a manifestação de um dos principais sintomas da narcolepsia.

Pouco conhecida, a doença acomete um em cada 2.000 indivíduos e tem um diagnóstico difícil. O problema pode demorar vários anos até ser corretamente diagnosticado.

Gostou desse conteúdo? Ficou curioso para saber mais sobre Sono de Dia – Por Que Tenho Muito Sono de Dia? Então vem comigo nesse vídeo que eu garanto que você vai aprender muita coisas boas, porque conhecimento quanto mais difundido melhor para todos.Te aguardo no vídeo!

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezende-do-carmo-05739948
Doctoralia: http://doctoralia.com.br/medico/rezende+do+carmo+willian-14818994
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, psicologia, psiquiatria, sistema nervoso, depressão, dores de cabeça, demência, epilepsia, doença de parkinson, mal de alzheimer, e muitos outros assuntos relacionados, com o médico neurologista Willian Rezende do Carmo: http://youtube.com/channel/UC53RGn66h410b5wkQlNvb3Asub_confirmation=1

#WillianRezende
#RegeneratiNeurologia
#Neurologista
#Neurologia
#Psicologia
#Psiquiatria

Aguardando palavras...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais