Alguém está fumando e você reclama, mas a pessoa diz: Pode deixar pois é eletrônico. Você sabe o que é cigarro eletrônico ou e-cigarro? Respondendo a sua dúvida mais básica primeiramente. Nada mais é do que um simulador de cigarro ou um dispositivo do qual a função é Simular ou Disfarçar a mesma Experiência de que se a pessoa estivesse fumando a um Cigarro Normal. Mas a tecnologia veio dizendo que traria menos Riscos para a Saúde dos que a utilizam, porque possui somente alguns vapores de nicotina, sem as demais substâncias que são extremamente perigosas.

O que é Cigarro Eletrônico: Faz Mal? Preço, Porquê Usar e o que pode Fomentar

O que é Cigarro Eletrônico: Faz Mal?

Entretanto, será que ele não desculpa risco nenhum? Será que é a melhor opção para o usuário que deseja cuidar da saúde ou parar de fumar aos poucos? Tudo isso e muito mais você poderá conferir a seguir.

O que é Cigarro Eletrônico?

Os cigarros eletrônicos são dispositivos que possuem um líquido rico em nicotina. Ou por outra, esse dispositivo também possui um atomizador, responsável por aquecer o líquido e gerar o vapor. O atomizador é ativado por meio de um sensor, que muitas vezes é um botão, quando a pessoa faz a inalação do ar em conjunto com o liquido vaporizado em conjunto ou seja mixado.

O que é Cigarro Eletrônico: Faz Mal? Preço, Porquê Usar e o que pode Fomentar

Cigarro Eletrônico Simula a Experiência

O Cigarro Eletrônico traz a experiência da tentativa do ser humano em não abandonar um mal habito, mas sim disfarçar, neste caso simulando a experiência de fumar um cigarro como uma forma geral, mas aqui provindo da vantagem de vir sem todas as substâncias tóxicas para a saúde.

Grande segmento dos Cigarros Eletrônicos se parecem com uma caneta e possuem baterias de longa duração que são recarregáveis. Na grande maioria dos casos, o líquido do cigarro é a nicotina, que também possui Aromas e Glicerol.

Criados no início dos anos 2000, os cigarros eletrônicos vêm se multiplicando em modelos, sabores e controvérsia. Enquanto, em países como EUA e Reino Unido, os chamados e-cigs se popularizaram, em outros, como Dinamarca e Itália, sua venda tem diversas restrições. No Brasil, a comercialização do produto é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas os dispositivos vêm ganhando uma legião de adeptos no país. Eles conseguem adquirir cigarros eletrônicos facilmente pela internet e até em lojas de rua. Há, inclusive, usuários que passaram a comprar grandes quantidades do produto em balcões virtuais para revender por aqui. Só de janeiro de 2014 a este mês, a Receita Federal apreendeu 2.100 unidades, a maioria em Foz do Iguaçu.

Pesquisas Mostram que não Vale

Entretanto, através de pesquisas, já foram identificadas outras substâncias no líquido, algumas até que podem fomentar doenças graves.Malefícios do cigarro eletrônico O cigarro eletrônico pode ser mais “saudável” do que o cigarro geral, mas isso não significa que ele não possui riscos. Porquê foi somente recentemente que o governo começou a se preocupar com ele, não há muitos estudos científicos sobre seus efeitos na saúde de uma pessoa que usar por um tempo prolongado.

— Querendo parar de fumar, acabei pesquisando sobre eles e comprei um normalmente pela internet. Desde então, uso o meu todo dia, e tem dado certo — afirma Thiago Moreira, de 31 anos.

Preço, Porquê Usar e o que Pode Fomentar

Ou por outra, também não há grandes provas de que ele ofereça mais segurança do que o cigarro geral. O cigarro eletrônico também possui algumas substâncias nocivas, porquê a nicotina que pode ser viciante e fomentar danos à saúde. Uma pesquisa também já encontrou substâncias carcinogênicas no cigarro eletrônico. Ou por outra, os sabores artificiais do cigarro eletrônico também podem fomentar danos.Benefícios para quem quer parar de fumar Ainda assim, se você desejar usar o cigarro eletrônico para parar de fumar, ele pode trazer benefícios.

Sou fumante e comecei a Roncar após começar a fumar. Se eu parar de fumar, vou parar de Roncar? Pergunto pois minha esposa está muito brava comigo!

Consumidor do produto há cinco anos, um carioca conta que começou a “vaporizar” para abandonar a dependência do cigarro. Desde então, participa de fóruns on-line sobre o tema e, há algum tempo, passou a vender o produto — motivo pelo qual prefere não se identificar.

— Queria parar de fumar e vi que o cigarro eletrônico poderia ser uma opção. No meu caso, deu certo: abandonei o cigarro comum e, hoje, só uso e-cig sem nicotina. Como a venda ainda não é legalizada, cada pessoa tem a sua própria rede de importação. Foi assim que comecei a vender — explica ele, que consegue o produto de fornecedores no Paraguai, na China e nos EUA.

Mesmo sendo perigoso, ele ainda expõe o quidam a menos substâncias perigosas do que o cigarro geral e entrega outros benefícios, porquê não deixar os dentes amarelados, é menos poluente para o meio envolvente, é barato, há menos riscos de doenças pulmonares e não provoca cheiro ruim.

— A diferença do vapor para a fumaça é a ausência das substâncias tóxicas provenientes da combustão.

Porquê usar o cigarro eletrônico Não é verosímil usar o cigarro eletrônico cá no Brasil, pois a ANVISA proibiu sua venda.

Outros países também proibiram a comercialização do cigarro eletrônico, enquanto outros permitem somente a compra de cigarros sem a nicotina. De modo universal, se você viajar para outro país e usar o cigarro eletrônico, é recomendado que só o faça com comitiva médico. O uso é simples, basta inalar e o vapor irá transpor. O período de uso depende de cada pessoa e das recomendações.

No Brasil, o produto é vendido por valores que variam conforme o modelo — o comércio é proibido, mas o consumo, não. O mais básico pode ser comprado por cerca de R$ 49. Já um modelo intermediário custa cerca de R$ 130.

Gostou do cláusula sobre o que é cigarro eletrônico?

Conseguiu Esclarecer as suas dúvidas ou tem alguma pergunta a nos fazer?

Este Artigo lhe foi Útil?

Clique na Estrela Desejada

Average rating / 5. Contagem de Votos:

Que pena que não foi útil, vamos melhorar. Obrigado

Ajude-nos a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here