Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo? Mania de Pai e Mãe, Será?: Os Avós são taxativos! 22h (dez da noite) criança já deve estar Dormindo! Porém os pais e responsáveis principalmente os de primeira viagem têm Dúvidas sobre a isso. É super autoritarismo de uma época passada ou a Hora certa para que as suas Crianças devem dormir? Ou desde de cedo, os pequenos tem que aprender a vida agitada e globalizada de adrenalina a mil dos pais? Ou devemos manter as mesmas orientações dos nossos pais mesmo.

Por que CRIANÇA Deve ir para Cama Cedo? Mania de Pai e Mãe, Será?

Isso claro, falando e pensando em quanto à hora de Dormir para os nossos filhos? Afinal, hoje temos tantas atividades que pode parecer Difícil Regular o Sono das crianças com a correria do dia a dia.

Nos dias de hoje é muito comum ouvir de diversos Especialistas, eles são taxativos em dizer que esse “Hábito Moderno” de colocar as crianças para Dormir após as 22h (dez da noite) aumenta a irritabilidade e as deixa muito ansiosas. Podendo inclusive, até provocar problemas de Saúde e de Comportamento.

Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo? Mania de Pai e Mãe, Será?

Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo? Além é claro de também afetar o Desenvolvimento dos pequenos. Por isso, é importante estimular que a criança deite-se mais cedo, e toda a família deve se adaptar ao ritmo dela, segundo aconselha os especialista e a Neurologista Infantil SP consultada por nossa Equipe.

1Afetar o Desenvolvimento das Crianças

Muito mais que o simples prejudicar ao Desenvolvimento das Crianças, esse agito e falta de controle quanto ao horário do sono do dia a dia da família é, também, afetado pelo ritmo da Criança que Dorme cedo. Pois ela dorme mais rápido.

A hora que bate aquele soninho na criança é quando escure, uma vez que a melatonina (hormônio que estimula o sono ao indicar para o cérebro que é noite) é produzida das 20h às 21h30.

Passado esse horário, a criança se agita novamente, porque o cérebro dela entende que já passou da hora de dormir.

2Qual é a Quantidade de Horas Necessárias para se Dormir Bem?

Qual é a Quantidade de Horas Necessárias para se Dormir Bem? é uma pergunta complexa, pois temos as fases da vida. E para cada parte dessa fase da vida, devemos dormir uma quantidade de Sono para o nosso bem-estar e a qualidade do sono. Utilizando as Crianças, por exemplo, têm a seguinte variação de sono para ser satisfeita:

Tabela do Sono – Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo

0-3 meses: o tempo ideal de sono varia de 14 a 17 horas;

4 a 11 meses: as horas de sono recomendadas estão entre 12 e 15 horas, mas o alcance pode ser mais amplo, entre 10 e 18;

1 a 2 anos: dormir de 11 a 14 horas por dia, mas a faixa a ser mantida é de 9 a 16 horas;

3 a 5 anos: dormir de 10 a 13 horas, não mais que 14 horas e não menos de 8;

6 a 13 anos: sono de 9 a 11 horas, não inferior a 7 nem superior a 12.

3Que Horas Meu Filho Deve Dormir?

Que Horas Meu Filho Deve Dormir? De acordo com a National Sleep Foundation, uma organização americana dedicada ao estudo, benefícios e educação sobre o sono, dentro das 24 horas do dia, a criança deve dormir: 11 a 19 horas (de 0 a 3 meses) 10 a 18 horas (de 4 a 11 meses) – nesta faixa etária a Associação Americana de Pediatria indica de 12 a 16 horas)

4Por que é Importante Dormir Cedo?

Por que é importante dormir cedo? Por que tem de dormir cedo? Dormir direito é importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, responsável por coordenar a atividade dos músculos e órgãos. Para ser suficiente, o sono precisa ocorrer à noite, não ter interrupção e durar de seis a oito horas. Nas férias, é comum dormir e acordar mais tarde.

5Qual é o melhor Horário para Dormir?

Qual é o melhor horário para dormir? Após identificar seu horário de sono ideal, altere seus horários aos poucos. Se você está acostumado a ir para a cama às 3h da madrugada e acordar só meio-dia, não é do dia para a noite que vai conseguir dormir meia-noite e acordar às sete. Altere 15 minutos a cada dia ou dois e tenha uma boa noite.

6Quantas Horas um Bebê de 2 anos Deve Dormir?

Quantas horas um bebê de 2 anos deve dormir? Com 1 ano, seu filho precisa dormir bastante. Até fazer 2 anos, o ideal é que as crianças durmam cerca de 14 horas por dia, sendo 11 delas durante à noite. Entre os 2 e os 3 anos de idade, as crianças precisam, em média, de 11 horas de sono à noite mais uma soneca durante o dia, de 1 hora e meia a 2 horas

Deseja ver o vídeo de Neurologia Infantil ou Neuropediatra diretamente no Youtube, sem problemas, clique aqui.

Benefícios para a Saúde da Criança que Vai Cedo para a Cama

O site Macetes de Mãe dá algumas dicas para incentivar os pais a colocarem seus filhos na cama mais cedo. Confira!

1. Crianças que dormem cedo dormem melhor: as crianças que dormem cedo têm um sono mais tranquilo.

2. Crianças que dormem mais cedo acordam mais bem dispostas: em geral, se a criança vai dormir cedo ou tarde, no dia seguinte ela acorda no mesmo horário, o que acaba interferindo no humor dela (e no seu).

3. Crianças que dormem cedo ficam mais atentas e têm melhor desempenho escolar: o bom sono contribui para a memorização e a aprendizagem.

4. Crianças que dormem cedo tem menos tendência à obesidade: crianças com horário para dormir costumam ter horário para comer. Logo, comer “fora de hora” é menos habitual em crianças que vão para cama mais cedo.

5. Você terá mais tempo para você! Com o seu filho indo para cama mais cedo, você terá mais tempo para fazer atividades ou simplesmente não fazer nada e descansar.

7Quatro Maneiras pelas Quais Você pode Ajudar seu Filho a Dormir

O Suficiente é Claro – Por que CRIANÇA Deve ir para cama Cedo

  1. Faça do Sono uma Prioridade – Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo
    Assim como você agendar um horário para trabalhos de casa, esportes e outras atividades, agende um horário para dormir. Literalmente. Comece quando o seu filho precisar acordar de manhã e depois conte o número de horas que ele precisa para dormir… e defina um horário de dormir não negociável.
    Para adolescentes e adolescentes, isso pode levar a conversas e decisões difíceis sobre horários e atividades, e pode significar reduzir algumas atividades, encontrar maneiras de fazer a lição de casa mais cedo e levar algumas atividades de lazer (como videogames) para os fins de semana. Se você quiser fazê-lo funcionar, você também precisará…
  2. Inicie a Rotina de Dormir Antes
    Nenhum de nós pode ir direto de uma atividade física ou mentalmente intensa para dormir. Se a hora de dormir for 21:00, significa que seu filho precisa começar a relaxar entre 8 e 8:30, para que esteja pronto para realmente adormecer às 9h. Uma grande parte do relaxamento é.
  3. Desligue as Telas – Por que CRIANÇA Deve ir para cama cedo
    A luz azul emitida pelas telas pode acordar o cérebro e dificultar o sono. Isto é particularmente verdade para “telas pequenas”, como telefones ou tablets, mantidos mais próximos do rosto. Desligue-os uma hora antes que você queira que seu filho durma. Os telefones devem ser carregados fora do quarto – ou, no mínimo, colocados no modo Não perturbe. Se seu filho tentar dizer que precisa do telefone para acordá-lo de manhã, compre um despertador.
    Outra maneira importante de garantir que seu filho durma o suficiente é…
  4. Mantenha as Mesmas Rotinas de Sono nos Finais de Semana e nas Férias
    Uma certa margem de manobra é boa, como ficar acordado uma hora mais tarde, se o seu filho puder e dormir mais tarde pela manhã (se você tiver uma daquelas crianças que acorda de madrugada, não importa o que aconteça, ficar acordado até tarde pode não funcionar. bem). Joga nosso corpo fora quando nossos horários de sono mudam; fazemos muito melhor quando eles permanecem iguais.

Lembre-se também de que as Crianças (elas repetem tudo o que veem) prestam mais Atenção ao que Fazemos do que ao que Dizemos.
Se você Priorizar seu Próprio Sono, será um bom Exemplo para seu Filho – e se sentirá melhor.

Fontes de Informações – Por que CRIANÇA Deve ir para Cama Cedo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here