Dicas para Controlar a Impaciência

Dicas de como Controlar a Impaciência: A impaciência é considerada o mal do século, ela é muito abrangente, pode ocorrer por razão de preocupações diárias, medos sem explicações ou ainda pode estar associada à tensão e estresse.

 

Dicas para Controlar a Impaciência

 

A sua lista é grande, não tem uma vez que definir todas elas, pois cada pessoa sente de uma maneira.

A impaciência está diretamente ligada ao nosso sistema nervoso, por leste motivo devemos cuidar de nossa saúde mental, algumas atividades que parecem corriqueiras podem fazer toda a diferença contra a impaciência.

Veja a seguir algumas dicas simples que poderão facilitar a superar aqueles sentimentos que às vezes invadem o nosso interno.

Dentre elas podemos Inicial

 

Dicas para Controlar a Ansiedade

Dicas para Controlar a Impaciência

Uma das primeiras Dicas para Controlar a Impaciência está nos: Pensamentos negativos devem ser descartados. Sempre que um pensamento ruim se iniciar, é preciso respirar fundo avaliando a situação, questionando a si mesmo o porquê está tendo aqueles pensamentos negativos.

É preciso entender e admitir que nem tudo na vida é provável controlar, se é para sobrevir alguma coisa ruim não são os pensamentos adiantados que vão solucionar o problema. Diga adeus àquela pulga detrás da ouvido que fica insinuando situações, e substitua por pensamentos positivos.

Pratique Exercícios Físicos

O corpo e a mente trabalham junto, a prática de atividades físicas, ajuda a liberar a de serotonina, substância que aumenta a produção de prazer, diminuindo a impaciência.Ingira vitualhas ricos em triptofano.

A impaciência acaba afetando o organização existe todo um processo mental que v diretamente na saúde física, para que isto seja amenizado alguns vitualhas podem facilitar. Dentre estes vitualhas podemos dar destaque a banana e o chocolate, que é uma manadeira muito rica em de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina que é responsável pela sensação de prazer.

 

Invista nos Chás

 

Os chás possuem substâncias que funcionam uma vez que sedativos e ajudam a controlar a impaciência diária, assim como as lendas do Sebo de Carneiro, história dos nossos avós, mas funcionando de verdades! os Chás são mais uma das Dicas para Controlar a Impaciência.

As vegetação ajudam a amenizar aqueles sentimentos de ansiedades que às vezes é quase impossível de controlar, dentre os chás mais indicados estão:

  • Camomila,
    • A camomila, camomila-vulgar, camomila-alemã, camomilha ou camomila-dos-alemães (Matricaria recutita) é uma planta da família Asteraceae.
    • Há indícios de que sua concentração de terpenóides e flavonóides contribua para suas propriedades medicinais.
    • No Brasil, a camomila é uma das ervas mais popularmente utilizadas na medicina alternativa visando o tratamento ou prevenção de males como rinite alérgica, inflamações, espasmos musculares, distúrbios menstruais, insônia, úlceras, lesões, distúrbios intestinais, reumatismo e hemorroidas.
    • O óleo essencial feito a partir das flores da camomila também possui fins cosméticos e aromaterápicos.
  • Melissa,
    • A erva-cidreira (nome científico: Melissa officinalis), também conhecida popularmente como erva-cidreira verdadeira, ou apenas por melissa, é uma planta perene herbácea da família da menta /hortelã e do boldo (Lamiaceae), nativa da Europa meridional. O seu sabor e aroma característicos, frutado, de limão, principalmente nas folhas, deriva do seu óleo essencial do grupo dos terpenos (principalmente monoterpenos: carvacrol, p-cimeno, citral — geraniol e nerol — cânfora, etc).
  • Erva-Doce,
    • Foeniculum vulgare Mill. , popularmente erva-doce, funcho, funcho-doce, funcho de Florença, fiolho ou erva-doce de cabeça é uma herbácea fortemente aromática comestível utilizada em culinária, em perfumaria e como aromatizante na fabricação de bebidas espirituosas e planta medicinal. O funcho é nativo da bacia do Mediterrâneo, com variedades na Macaronésia e no Médio Oriente, onde ocorre no estado silvestre, mas é hoje cultivado, sob diversas formas varietais, em todas as regiões temperadas e subtropicais. Chá de Everva Doce
  • Maracujá e a
    • Maracujá (do tupi mara kuya, “fruto que se serve” ou “alimento na cuia”) é um fruto produzido pelas plantas do genero Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. A planta, também conhecida como maracujazeiro, é espontânea nas zonas tropicais e subtropicais da América.
  • Valeriana.
    • Valeriana (Valeriana officinalis, Caprifoliaceae) é uma planta perene com flor, com racemos de flores brancas ou rosadas com odor doce que florescem nos meses de verão. O gênero Valeriana é o que possui mais variedades na família, encontra-se amplamente distribuído nas zonas temperadas do hemisfério norte, África e América do Sul

Dedique um Tempo para Si

 

A vida corrida não nos permite destinar um tempo a nós.

Precisamos fazer alguma coisa que gostamos nem que seja uma coisa que parece sem preço, mas se isto nos faz sorrir já é um tesouro encontrado.

 

Reduza o Estresse Diário

Para quem tem um trabalho muito estressante é quase impossível permanecer longe da impaciência e estresse, mas existem algumas alternativas que podem desapoquentar os sintomas, a as sessões de acupuntura, meditações, ioga, homeopatia, uso de florais no banho, atividades físicas entre outros.

 

Controlar a Respiração

 

Respirar é uma coisa tão procedente que nem nos damos conta de sua preço, o sistema nervoso é muito quebrável, até a respiração ofegante pode influenciar no estado mental.

A dica para melhorar a nossa respiração é algumas vezes ao dia respirar muito fundo, estufar a ventre e respirar lentamente expelindo pela boca.

O relaxamento associado à respiração diafragmática ajuda a controlar aquela sensação de tremor que a impaciência promove.

 

Ouvir Música

 

Segundo pesquisadores Canadenses ouvir música aumenta 9% da produção de dopamina, que está relacionada ao prazer.

A impaciência pode ser esquecida por alguns momentos quando ouvimos música, alimentamos o cérebro com pensamentos positivos e assim trabalhamos todo o nosso psicológico.

Com as dicas  para controlar a impaciência citadas supra você tem grandes chances.

Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo.

 

Obrigada pela sua visitante.

 

Mais Informações sobre Dicas de Como controlar a Impaciencia na Internet
Isenção de responsabilidade! Como um serviço para nossos leitores, o ABCTudo fornece acesso à nossa biblioteca de conteúdo arquivado. Favor observar a data da última revisão ou atualização em todos os artigos. Nenhum conteúdo deste site, independentemente da data, deve ser usado como um substituto para aconselhamento médico direto de seu médico ou outro clínico qualificado.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies