Dicas para controlar a impaciência

Dicas para controlar a impaciência: A impaciência é considerada o mal do século, ela é muito abrangente, pode ocorrer por razão de preocupações diárias, medos sem explicações ou ainda pode estar associada à tensão e estresse. A sua lista é grande, não tem uma vez que definir todas elas, pois cada pessoa sente de uma maneira. A impaciência está diretamente ligada ao nosso sistema nervoso, por leste motivo devemos cuidar de nossa saúde mental, algumas atividades que parecem corriqueiras podem fazer toda a diferença contra a impaciência. Veja a seguir algumas dicas simples que poderão facilitar a superar aqueles sentimentos que às vezes invadem o nosso interno. Dentre elas podemos primar:Dicas para controlar a ansiedadePensamentos negativos devem ser descartados Sempre que um pensamento ruim se iniciar, é preciso respirar fundo avaliando a situação, questionando a si mesmo o porquê está tendo aqueles pensamentos negativos. É preciso entender e admitir que nem tudo na vida é provável controlar, se é para sobrevir alguma coisa ruim não são os pensamentos adiantados que vão solucionar o problema. Diga adeus àquela pulga detrás da ouvido que fica insinuando situações, e substitua por pensamentos positivos.Pratique exercícios físicosO corpo e a mente trabalham junto, a prática de atividades físicas, ajuda a liberar a de serotonina, substância que aumenta a produção de prazer, diminuindo a impaciência.Ingira vitualhas ricos em triptofanoA impaciência acaba afetando o organização existe todo um processo mental que influência diretamente na saúde física, para que isto seja amenizado alguns vitualhas podem facilitar. Dentre estes vitualhas podemos dar destaque a banana e o chocolate, que é uma manadeira muito rica em de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina que é responsável pela sensação de prazer.Invista nos chásOs chás possuem substâncias que funcionam uma vez que sedativos e ajudam a controlar a impaciência diária. As vegetação ajudam a amenizar aqueles sentimentos de ansiedades que às vezes é quase impossível de controlar, dentre os chás mais indicados estão: camomila, melissa, erva-doce, maracujá e a valeriana.Dedique um tempo para siA vida corrida não nos permite destinar um tempo a nós. Precisamos fazer alguma coisa que gostamos nem que seja uma coisa que parece sem preço, mas se isto nos faz sorrir já é um tesouro encontrado.Reduza o estresse diárioPara quem tem um trabalho muito estressante é quase impossível permanecer longe da impaciência e estresse, mas existem algumas alternativas que podem desapoquentar os sintomas, a as sessões de acupuntura, meditações, ioga, homeopatia, uso de florais no banho, atividades físicas entre outros.Controlar a respiraçãoRespirar é uma coisa tão procedente que nem nos damos conta de sua preço, o sistema nervoso é muito quebrável, até a respiração ofegante pode influenciar no estado mental. A dica para melhorar a nossa respiração é algumas vezes ao dia respirar muito fundo, estufar a ventre e respirar lentamente expelindo pela boca. O relaxamento associado à respiração diafragmática ajuda a controlar aquela sensação de tremor que a impaciência promove.Ouvir músicaSegundo pesquisadores Canadenses ouvir música aumenta 9% da produção de dopamina, que está relacionada ao prazer. A impaciência pode ser esquecida por alguns momentos quando ouvimos música, alimentamos o cérebro com pensamentos positivos e assim trabalhamos todo o nosso psicológico.Com as dicas  para controlar a impaciência citadas supra você tem grandes chances. Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visitante.

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