Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioNeurologistaSintomas Psiquiátricos Do Covid19

Sintomas Psiquiátricos Do Covid19

Sintomas Psiquiátricos do Covid-19

Neste vídeo eu falo sobre os sintomas psiquiátricos do covid-19. Esses sintomas não dizem respeito a estresse ou ansiedade causados pelo medo de contágio e a situação de quarentena, mas sim da ligação direta do vírus com o cérebro, causando sintomas psiquiátricos.

A primeira vez que a relação entre o vírus com sintomas psiquiátricos foi observado foi durante a grande gripe espanhola, que foi a primeira grande pandemia viral do mundo, no qual o vírus espalhou por quase todo o planeta. Após passar a grande gripe espanhola, houve um aumento simultâneo no mundo de pessoas com sintomas psicóticos que sobreviveram a infecção viral da pandemia, como esquizofrenia, bipolaridade, depressão grave, depressão com sintomas psicóticos, etc.

Com o tempo e o avanço de estudos surgiram outras evidências para a relação entre vírus e sintomas psiquiátricos, como o fato de pessoas que têm diagnóstico de esquizofrenia terem de 4 a 10 vezes mais prevalência de anticorpos contra vírus de infecções respiratórias.

Outra evidência são as pessoas que já têm doenças psiquiátricas e pegam infecções virais que pode ser Sars-cov- 1 e até o Sars-cov-2, que é covid-19, que apresentam uma chance muito maior de desenvolver formas graves da doença em relação a quem não tem a doença psiquiátrica prévia.

O vírus consegue entrar no neurônio e se incorporar com o seu DNA, modificando toda a função do neurônio, causando uma inflamação naquele local, o que destrói o neurônio lentamente.

Se você quer saber mais detalhes sobre como o covid-19 afeta o cérebro e causa sintomas psiquiátricos e quais as consequências do covid-19 para a saúde mental, não deixe de assistir este vídeo!

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

Epilepsia – O Que é Epilepsia

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC

Insônia – Como Acabar Com a Insônia

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas

Sintomas Psiquiátricos Do Covid19

#Neurologista
#Covid-19
#SintomasPsiquiátricos
#Saúde


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Descubra Porque se Hospedar na Praia Grande

Ao planejar momentos de lazer no litoral de São Paulo, cada vez mais pessoas estão escolhendo se Hospedar na Praia Grande. E o fato...

Leia também

Convulsão ou Crise Epiléptica – Como Diferenciar – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

Convulsão ou Crise Epiléptica: Muitas pessoas acreditam que Convulsão ou Crise Epiléptica tratam-se da mesma situação. No entanto, a ocorrência de convulsão não necessariamente está relacionada à epilepsia: a cada 10 pessoas que sofrem de crises convulsivas, apenas uma...

Espasmo Hemifacial – Neurocirurgião Dr Victor Barboza

O espasmo hemifacial trata-se de um tipo de distonia que provoca contrações involuntárias e indolores dos músculos de um dos lados do rosto (raramente nos dois lados). O espasmo hemifacial ocorre devido a uma disfunção do 7º nervo craniano,...

Tratamentos alternativos para ansiedade: confira 7 opções!

Os tratamentos alternativos para ansiedade são usados por milhões de pessoas ao redor do mundo, e apresentam bons resultados.A ansiedade é uma resposta natural ao estresse e às situações desafiadoras da vida. No entanto, quando se torna excessiva e...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato