Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono

Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono: Neste vídeo eu esclareço se ingerir álcool antes de dormir ajuda ou atrapalha o sono. Você é daqueles que toma uma cervejinha para relaxar antes de dormir? O álcool dá sono, quem já provou sabe, mas essa sensação evidente pode levar a conclusões equivocadas. Beber antes de dormir pode parecer uma boa ideia para facilitar o sono. Pelo fato de sentir um pouco de sono quando se bebe, muitas pessoas costumam beber um vinho ou até mesmo uma cerveja antes de dormir, para facilitar o sono.

Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono

O álcool até ajuda a induzir o sono, mas não contribui para um descanso reparador. Uma das características da ingestão da bebida é que ela pode fragmentar os padrões do sono na segunda metade da noite, causando múltiplos despertares sem que a pessoa perceba, ou seja, a pessoa até dorme, entretanto, não é um sono profundo e restaurador.

Se você está bebendo regularmente, pode acordar no dia seguinte se sentindo como se não tivesse descansado nada durante a noite. Quando você bebe álcool perto da hora de dormir, pode ir direto para o sono profundo, perdendo a primeira fase habitual do mesmo, chamado de movimento rápido dos olhos conhecido como REM.

A fase REM é uma das mais importantes do ciclo do sono. É nela em que os sonhos acontecem e que a memória é consolidada. Como as bebidas alcoólicas reduzem o tempo do sono REM, é comum acordar cansado e com dificuldade para se lembrar de acontecimentos passados. Além disso, o álcool pode piorar a respiração e provocar o ronco.

Nesse vídeo eu vou falar um pouco mais sobre como o álcool pode afetar o seu sono, quais são os impactos do álcool no organismo e na qualidade do sono. Se você deseja saber se ingerir álcool antes de dormir ajuda ou atrapalha o sono e por que o álcool atrapalha o sono, não deixe de conferir este vídeo.

Álcool e uma boa noite de Sono não se misturam

Pense novamente.

Uma nova revisão de 27 estudos mostra que o álcool não melhora a qualidade do sono. De acordo com os resultados, o álcool permite que pessoas saudáveis adormeçam mais rápido e durmam mais profundamente por um tempo, mas reduz o sono REM (rapid eye movement).

E quanto mais se bebe antes de dormir, mais pronunciados são estes efeitos. O sono REM acontece cerca de 90 minutos depois de adormecermos. É o estágio do sono quando as pessoas sonham, e pensa-se que seja restaurativo. Perturbações no sono REM podem causar sonolência durante o dia, má concentração e roubar os ZZZs necessários. Saiba mais sobre os problemas de saúde causados pelo álcool.

O álcool pode parecer estar ajudando você a dormir, pois ajuda a induzir o sono, mas em geral é mais perturbador para dormir, particularmente na segunda metade da noite

“O álcool pode parecer estar ajudando você a dormir, pois ajuda a induzir o sono, mas em geral é mais perturbador para dormir, particularmente na segunda metade da noite”, diz o pesquisador Irshaad Ebrahim. Ele é o diretor médico do The London Sleep Centre, no Reino Unido. “O álcool também suprime a respiração e pode precipitar a apneia do sono“, ou pausas na respiração que acontecem durante toda a noite.

Quanto mais uma pessoa bebe antes de dormir, mais forte é a interrupção. Uma a duas bebidas padrão parecem ter efeitos mínimos sobre o sono, diz Ebrahim.

O álcool não é um Auxiliar do Sono

O impacto imediato e a curto prazo do álcool é reduzir o tempo necessário para adormecer, e este efeito na primeira metade do sono pode ser em parte a razão pela qual algumas pessoas com insônia usam o álcool como auxiliar de sono

“O impacto imediato e a curto prazo do álcool é reduzir o tempo necessário para adormecer, e este efeito na primeira metade do sono pode ser em parte a razão pela qual algumas pessoas com insônia usam o álcool como auxiliar de sono“, diz Ebrahim. “Entretanto, isto é compensado por ter o sono mais perturbado na segunda metade da noite”.

“O álcool não deve ser usado como auxiliar de sono, e o uso regular de álcool como auxiliar de sono pode resultar em dependência do álcool”, diz ele.

Os resultados aparecerão na edição de abril de 2013 do Alcoolismo: Pesquisa Clínica e Experimental.

O álcool engana as pessoas a pensar que elas estão dormindo melhor, diz Scott Krakower, DO. Ele é especialista em dependência no North Shore-LIJ em Mineola, N.Y. “As pessoas que bebem álcool muitas vezes pensam que seu sono está melhorando, mas não está”.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

Epilepsia – O Que é Epilepsia

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC

Insônia – Como Acabar Com a Insônia

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas

Ingerir Álcool Antes De Dormir Ajuda Ou Atrapalha o Sono

#Sono
#Álcool
#Dormir
#Nurologia
#Neurologista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies