Abctudo 2024
Abctudo 2024
InícioEstilo de VidaAlimentaçãoIngerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono

Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono

Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono: Neste vídeo eu esclareço se ingerir álcool antes de dormir ajuda ou atrapalha o sono. Você é daqueles que toma uma cervejinha para relaxar antes de dormir? O álcool dá sono, quem já provou sabe, mas essa sensação evidente pode levar a conclusões equivocadas. Beber antes de dormir pode parecer uma boa ideia para facilitar o sono. Pelo fato de sentir um pouco de sono quando se bebe, muitas pessoas costumam beber um vinho ou até mesmo uma cerveja antes de dormir, para facilitar o sono.

Ingerir Álcool Antes de Dormir Ajuda ou Atrapalha o Sono

O álcool até ajuda a induzir o sono, mas não contribui para um descanso reparador. Uma das características da ingestão da bebida é que ela pode fragmentar os padrões do sono na segunda metade da noite, causando múltiplos despertares sem que a pessoa perceba, ou seja, a pessoa até dorme, entretanto, não é um sono profundo e restaurador.

Se você está bebendo regularmente, pode acordar no dia seguinte se sentindo como se não tivesse descansado nada durante a noite. Quando você bebe álcool perto da hora de dormir, pode ir direto para o sono profundo, perdendo a primeira fase habitual do mesmo, chamado de movimento rápido dos olhos conhecido como REM.

A fase REM é uma das mais importantes do ciclo do sono. É nela em que os sonhos acontecem e que a memória é consolidada. Como as bebidas alcoólicas reduzem o tempo do sono REM, é comum acordar cansado e com dificuldade para se lembrar de acontecimentos passados. Além disso, o álcool pode piorar a respiração e provocar o ronco.

Nesse vídeo eu vou falar um pouco mais sobre como o álcool pode afetar o seu sono, quais são os impactos do álcool no organismo e na qualidade do sono. Se você deseja saber se ingerir álcool antes de dormir ajuda ou atrapalha o sono e por que o álcool atrapalha o sono, não deixe de conferir este vídeo.

Álcool e uma boa noite de Sono não se misturam

Pense novamente.

Uma nova revisão de 27 estudos mostra que o álcool não melhora a qualidade do sono. De acordo com os resultados, o álcool permite que pessoas saudáveis adormeçam mais rápido e durmam mais profundamente por um tempo, mas reduz o sono REM (rapid eye movement).

E quanto mais se bebe antes de dormir, mais pronunciados são estes efeitos. O sono REM acontece cerca de 90 minutos depois de adormecermos. É o estágio do sono quando as pessoas sonham, e pensa-se que seja restaurativo. Perturbações no sono REM podem causar sonolência durante o dia, má concentração e roubar os ZZZs necessários. Saiba mais sobre os problemas de saúde causados pelo álcool.

O álcool pode parecer estar ajudando você a dormir, pois ajuda a induzir o sono, mas em geral é mais perturbador para dormir, particularmente na segunda metade da noite

“O álcool pode parecer estar ajudando você a dormir, pois ajuda a induzir o sono, mas em geral é mais perturbador para dormir, particularmente na segunda metade da noite”, diz o pesquisador Irshaad Ebrahim. Ele é o diretor médico do The London Sleep Centre, no Reino Unido. “O álcool também suprime a respiração e pode precipitar a apneia do sono“, ou pausas na respiração que acontecem durante toda a noite.

Quanto mais uma pessoa bebe antes de dormir, mais forte é a interrupção. Uma a duas bebidas padrão parecem ter efeitos mínimos sobre o sono, diz Ebrahim.

O álcool não é um Auxiliar do Sono

O impacto imediato e a curto prazo do álcool é reduzir o tempo necessário para adormecer, e este efeito na primeira metade do sono pode ser em parte a razão pela qual algumas pessoas com insônia usam o álcool como auxiliar de sono

“O impacto imediato e a curto prazo do álcool é reduzir o tempo necessário para adormecer, e este efeito na primeira metade do sono pode ser em parte a razão pela qual algumas pessoas com insônia usam o álcool como auxiliar de sono“, diz Ebrahim. “Entretanto, isto é compensado por ter o sono mais perturbado na segunda metade da noite”.

“O álcool não deve ser usado como auxiliar de sono, e o uso regular de álcool como auxiliar de sono pode resultar em dependência do álcool”, diz ele.

Os resultados aparecerão na edição de abril de 2013 do Alcoolismo: Pesquisa Clínica e Experimental.

O álcool engana as pessoas a pensar que elas estão dormindo melhor, diz Scott Krakower, DO. Ele é especialista em dependência no North Shore-LIJ em Mineola, N.Y. “As pessoas que bebem álcool muitas vezes pensam que seu sono está melhorando, mas não está”.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Me acompanhe nos outros canais:

Site: http://willianrezende.com.br/
Facebook: http://facebook.com/neurologiahoje
LinkedIn: http://linkedin.com/in/willian-rezend…
E-mail: faleconosco@willianrezende.com.br

Inscreva-se no canal para saber tudo sobre neurologia, parkinson, insônia, dor miofacial, apneia do sono, alzheimer, esclerose múltipla, epilepsia, AVC, dor de cabeça e muito mais.

– Veja outros vídeos do canal:

Neurologista – Para Que Serve o Neurologista

Epilepsia – O Que é Epilepsia

Alzheimer – Quais São os Primeiros Sintomas do Alzheimer

Saliva – Porque Eu Tenho Muita Saliva – Sialorreia

Parkinson – O Que é Mal de Parkinson

Tremor no Olho – Porque Meu Olho Treme

Epilepsia – Como Curar Epilepsia

Sequelas do AVC – Como Tratar as Sequelas do AVC

Insônia – Como Acabar Com a Insônia

Pernas Inquietas – Como Aliviar Síndrome das Pernas Inquietas

Ingerir Álcool Antes De Dormir Ajuda Ou Atrapalha o Sono

#Sono
#Álcool
#Dormir
#Nurologia
#Neurologista

ATENÇÃO

Conteúdo informativo, não substitui médico

Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.


OPINIÃO

ABCTudo Paulista

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Crie seu WebSite com quem tem Experiencia

Clique no botão ao lado e conheça a iT9 Marketing

Lugares para Viajar

Inverno no ABC Paulista: Guia Completo para Curtir a Estação

Inverno no ABC Paulista: Segunda-Feira Ponte de Feriado, Frio e Garoa: A Receita Perfeita para Curtir o Inverno no ABC PaulistaManhã de segunda-feira, cara...

Leia também

Mauá Enfrenta a Gripe: Vacinação Contra Influenza Continua!

Mauá Enfrenta a Gripe de Frente: Vacinação Contra Influenza Continua! A gripe te pegou desprevenido? Tosse, febre, dores no corpo... a influenza não dá trégua, mas Mauá também não! Mauá Enfrenta a Gripe: Vacinação Contra Influenza Continua! Enquanto muitos já baixaram a...

Seus Direitos em Estacionamentos: Guia Completo 2024

Seus Direitos em Estacionamentos: A Lei da Tolerância e as Novidades de 2024 que Você Precisa Saber!Já sentiu aquela fúria ao voltar para o carro e encontrar um aviso de cobrança por ter passado alguns minutinhos do tempo no...

Maçaneta Solta no Frio? Guia Completo e Soluções!

Maçaneta solta no frio e no Inverno? A Ciência Por Trás do Mistério e Soluções PráticasEstá cansado de apertar a maçaneta da porta e ela continuar solta, especialmente nos dias frios? Essa situação frustrante é mais comum do que...

Publique sua notícia no ABCTudo

Tenha seu artigo publicado. Estudante de Jornalismo? Entre em contato