Você Pode ser Infectado Coronavírus Duas Vezes? O Medo dos Cientistas: Todos temos 01 (um) milhão e mais algumas e outras perguntas sobre o Novo Coronavírus. Vírus CHINES! Quando se trata de conseguir o COVID-19 (02) vezes, não há uma resposta simples e muito menos conclusiva.
Você Pode ser Infectado Coronavírus Duas Vezes? O Medo dos Cientistas
As preocupações de que as pessoas pudessem pegar o coronavírus, se recuperar e depois se infectar novamente cresceram desde que foi relatado que pacientes na China que tiveram 02 (dois) testes negativos e receberam alta de um hospital posteriormente tiveram que ser readmitidos, porque deram positivo mais tarde.
[coronavirus-region-dashboard height_px=”800px” region=”brazil2″]
“De acordo com os protocolos atuais, pacientes com resultado positivo para o coronavírus e são hospitalizados devem ter dois testes negativos obtidos com 24 horas de intervalo antes da alta”, disse Mahmoud Loghman-Adham, MD, diretor da consultoria Innopiphany , da Califórnia
Positivo, Negativo, Negativo e Positivo Novamente
“De acordo com os protocolos atuais, pacientes com resultado Positivo para o Coronavírus e são hospitalizados devem ter dois testes negativos obtidos com 24 horas de intervalo antes da alta”, disse Mahmoud Loghman-Adham, MD, diretor da consultoria Innopiphany , da Califórnia . Saúde. “No caso dos pacientes chineses, os pacientes não apresentavam sintomas e apresentavam sinais de melhora”.
Informações Conhecidas sobre o Novo Coronavirus.
“No caso dos pacientes chineses, os pacientes não apresentavam sintomas e apresentavam sinais de melhora”.
Outro paciente, do Japão, também desenvolveu sintomas e testou positivo para COVID-19 pela segunda vez, depois de receber o esclarecimento.
É compreensível que as pessoas estejam preocupadas em contrair uma doença grave duas vezes e exigir hospitalizações e / ou quarentena repetidas. Embora os especialistas ainda não saibam muito sobre o COVID-19, eles têm um conhecimento mais profundo de doenças virais semelhantes.
“Em geral, os pacientes produzem anticorpos contra vírus e se tornam imunes a uma infecção repetida pelo mesmo vírus”
Pacientes Produzem Anticorpos Contra Vírus
“Em geral, os pacientes produzem anticorpos contra vírus e se tornam imunes a uma infecção repetida pelo mesmo vírus”, explica o Dr. Loghman-Adham. “Até que um teste de anticorpos seja disponibilizado, não saberemos se os pacientes relatados na China e no Japão tinham anticorpos contra o vírus – e, portanto, estavam protegidos contra a re-infecção – ou se tinham um teste falso-positivo”.
“Até que um teste de anticorpos seja disponibilizado, não saberemos se os pacientes relatados na China e no Japão tinham anticorpos contra o vírus – e, portanto, estavam protegidos contra a re-infecção – ou se tinham um teste falso-positivo”.
Os testes atuais para o coronavírus são baseados na amplificação da reação em cadeia da polimerase (PCR), que mede o número de cópias de RNA (ácido ribonucleico, um ácido nucleico presente em todas as células vivas) que o vírus produz.
“O teste pode apenas confirmar que o RNA viral está presente em grandes quantidades, mas esse RNA pode ser um pequeno pedaço do RNA viral e, portanto, incapaz de causar infecção”, diz o Dr. Loghman-Adham
Confirmar que o RNA Viral
“O teste pode apenas confirmar que o RNA viral está presente em grandes quantidades, mas esse RNA pode ser um pequeno pedaço do RNA viral e, portanto, incapaz de causar infecção“, diz o Dr. Loghman-Adham. “O teste seria, portanto, ‘falso positivo‘, especialmente se o número de cópias de vírus for menor que um determinado limite.”
“O teste seria, portanto, ‘falso positivo’, especialmente se o número de cópias de vírus for menor que um determinado limite.”
A coleta de amostras de vários locais do corpo, como nariz, garganta, fezes e sangue, aumentará a chance de detectar o RNA do vírus. Mas isso é realizado apenas para fins de pesquisa.
“Para saber se as amostras contêm vírus infecciosos, elas são colocadas em uma placa de Petri contendo células especiais e as células podem crescer e se multiplicar. Se vírus infecciosos estiverem presentes em uma amostra, as células serão infectadas e morrerão ”, explica o Dr. Loghman-Adham. “O teste é pesado e demorado, e também pode expor os técnicos a um vírus perigoso”.
“O teste é pesado e demorado, e também pode expor os técnicos a um vírus perigoso”
Assustadoras as Notícias e Manchetes
É assustador ler notícias com manchetes que alimentam a já galopante ansiedade COVID-19. Mas lembre-se: as notícias não são estudos científicos, nenhum teste é perfeito e o sistema imunológico de todos é diferente.
A linha inferior? “Com base em tudo o que sabemos até agora, uma vez que você tem a infecção por COVID-19, não pode recuperá-la novamente”, diz o Dr. Loghman-Adham. “Mas sempre há exceções.”
As informações nesta história são precisas até o momento desta publicação. No entanto, à medida que a situação em torno do COVID-19 continua evoluindo, é possível que alguns dados tenham sido alterados desde a publicação.
Enquanto a Health está tentando manter nossas histórias o mais atualizadas possível, também incentivamos os leitores a se manterem informados sobre notícias e recomendações para suas próprias comunidades, usando o CDC , a OMS e o departamento de saúde pública local como recursos.
ATENÇÃO
Conteúdo informativo, não substitui médico
Este conteúdo possui caráter informativo e não substitui o diagnóstico feito em consulta médica.
Em caso de dúvidas ou aparecimento de sintomas mencionados neste artigo procure um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso.
Lembre-se a automedicação pode ocasionar graves complicações.
OPINIÃO
ABCTudo Paulista
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do ABCTudo/IT9.