China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19

Covid-19 foi relatado no fim do ano passado na cidade Wuhan, na China. Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus. Entenda.

China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19

China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19: O vírus responsável pelo Covid-19 é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.

China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19

A doença provocada pela variação originada na China foi nomeada oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Covid-19, em 11 de fevereiro. Ainda não está claro como ocorreu a mutação que permitiu o surgimento do novo vírus.

Outras variações mais antigas de coronavírus, como SARS-CoV e MERS-CoV, são conhecidas pelos cientistas. Eles também chegaram aos humanos por contato com animais: gatos, no caso da Sars, e dromedários, no vírus Mers.

  • Gatos,
    • no caso da Sars, e
  • Dromedários,
    • no vírus Mers.

A OMS emitiu o primeiro alerta para a doença em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan, metrópole chinesa com 11 milhões de habitantes, sétima maior cidade da China e a número 42 do mundo. O tamanho é comparável com a cidade de São Paulo, que tem mais de 12 milhões de habitantes.

Trabalho Escravo
Trabalho Escravo

Trump ataca a China e fala em “Vírus Chinês”

Trump ataca a China e fala em “Vírus Chinês”
Trump ataca a China e fala em “Vírus Chinês”

Ele mentiu? Disse alguma besteira? NÃO! O Vírus é Chines, tem dono! Tem culpado! “Os Estados Unidos apoiarão poderosamente indústrias, como a Airlines e outras, que são particularmente afetadas pelo vírus chinês. Seremos mais fortes do que nunca!”, afirmou Trump

“Os Estados Unidos apoiarão poderosamente indústrias, como a Airlines e outras, que são particularmente afetadas pelo vírus chinês. Seremos mais fortes do que nunca!”, afirmou Trump

Como é do feito de pessoas de esquerda CEGO PATAS! veja: O diretor-adjunto e porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lijian Zhao, sugeriu nesta quinta-feira (12) que militares do Exército dos Estados Unidos podem ter levado o coronavírus à cidade chinesa de Wuhan, epicentro do surto.

É incrível o Ataca para se defender… Mas, novamente, quando vamos colocar os pingos nos i-s…  Vem alguém CEGO PATA e ataca novamente… Trump está certo! Eduardo Bolsonaro também!

Eduardo Bolsonaro ataca China

A culpa é da China e liberdade seria a solução
A culpa é da China e liberdade seria a solução

No Twitter o Deputado Federal escreveu: “Mais uma vez, uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”. Foi uma crise iniciada por uma breve declaração em 45 palavras, em resposta à outra postagem de um usuário.

“Mais uma vez, uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”. Foi uma crise iniciada por uma breve declaração em 45 palavras, em resposta à outra postagem de um usuário.

Porém qual o Erro? VEIO DE LÁ! assim como as últimas todas!

China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19
China: De onde Surgiu o Novo Coronavírus? Covid-19

Não pode ser negligenciado que: China Compra mais soja do Brasil devido a Guerra Comercial com EUA.

Povo brasileiro, abra os OLHOS! A China está sim jogando! E não o Eduardo ou o Trump. Para vencer esse jogo, onde comunistas matam o próprio povo visando o poder. Precisa ser jogado de forma dura!

Veja o que foi relatado, assim que a China “Enganou os Estados Unidos” Há relatos no mercado de compras pela China de mais de 1 milhão de toneladas de soja de Brasil e Argentina apenas nos últimos dois dias, com a situação cambial facilitando a vida de importadores.

Não é preciso voltar muito no tempo… para lembrar que: O Japão negociava a Semanas, com inclusive visita ao presidente em Washington DC antes de Atacar a Pearl Harbor . Tratado de São Francisco: O Tratado de São Francisco ou Tratado de paz com o então Império do Japão e entre as forças aliadas e o Japão, foi assinado oficialmente em 1949. O tratado ficou popularmente conhecido como Tratado de São Francisco. Ele entrou em vigor em 28 de Abril de 1952.

A China, nunca é atingida financeiramente por suas  Pestes criadas. Não confie na CHINA! Você pode até gostar dos preços dos produtos. Mas pouco se importa a que preço para isso. Comunismo, Escravidão e muito mais. Pouco importa, certo? Mas reclama que Emmanuel Macron presidente Frances, reclame da Amazônia. Quem entende?

Início do Contágio e Ação da China

segundo a China, claro.

Um dos problemas que embasam as críticas de Donald Trump à China está no fato de o presidente Xi Jinping ter demorado quase 02 (duas) semanas, em janeiro deste ano, para alertar publicamente as autoridades do país sobre o surto do novo coronavírus na cidade de Wuhan, pertencente à província de Hubei.

Outro episódio delicado para o governo foi a morte do médico Li Wenliang, em fevereiro, infectado após o tratamento de pacientes em Wuhan. Em dezembro de 2019, ele alertou companheiros sobre o que poderia ser um novo vírus respiratório, mas foi repreendido por autoridades e instruído pela polícia local a “parar de espalhar boatos”.

parar de espalhar boatos

  • 23 de janeiro
    • Quando o isolamento dos habitantes da cidade de Wuhan foi decretado, em 23 de janeiro, 830 (oitocentas e trinta) pessoas estavam infectadas e 177 (cento e setenta e sete) haviam morrido, segundo informações da Comissão Nacional de Saúde da China. Um estudo publicado na revista Science mostrou que a lentidão de diagnósticos entre os dias 10 e 23 de janeiro ajudou a multiplicar os casos. Apenas 14% dos pacientes contaminados foram identificados, e os 86% não detectados foram a fonte de infecção de 79% dos casos posteriores.
Após os erros iniciais, o Partido Comunista que comanda o país asiático iniciou uma série de medidas para conter o avanço do vírus, entre elas a quarentena e isolamento total da região de Hubei, cuja capital é Wuhan, do restante do país.

Além disso, mais de 10 (dez) mil leitos foram criados em hospitais temporários no espaço de duas semanas, entre o final de janeiro e o início de fevereiro, em diferentes partes da província. Ginásios, escolas, centros de exposição e complexos esportivos foram convertidos em novas unidades hospitalares.

Diversas atrações turísticas, como a Muralha da China, os túmulos da dinastia Ming e a floresta Yinshan Pagoda foram fechados, assim como o parque da Disney, em Xangai.

Atualmente, as autoridades chinesas afirmam que o pico da doença (Será mesmo? Você acreditaria?) no país já passou. Na noite desta quarta-feira (18), membros da saúde anunciaram que não havia nenhum registro de transmissão local do coronavírus desde o início da epidemia. Os 34 novos casos surgidos foram de pessoas de fora da China (Lembra de botar a culpa nos outros?). Desde o início da epidemia no país, foram notificados mais de 80 mil casos e 3.245 mortes.

Qual o relacionamento do Brasil com a China

Para além das manifestações políticas, o lado econômico também pesa quando o assunto é a relação com os chineses, já que o país é o principal parceiro comercial do Brasil.

Dados de 2018 mostram que 26,7% das exportações brasileiras tiveram a China como destino. O governo de Pequim lidera o ranking dos países compradores dos produtos brasileiros, segundo o Ministério da Economia. Entre 2003 e 2019, o país asiático investiu US$ 79 bilhões no Brasil. (É, só para lembrar… somos o resto! Pois a maior parte das compras era dos USA. Como estão em guerra comercial…. compram a preço de banana aqui)

A desvalorização do real frente ao dólar tem impulsionado a venda de soja brasileira. Segundo pesquisa da consultoria Safra de Mercado, agricultores nacionais haviam vendido 61% da produção estimada para esta safra até 6 de março. O Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China informou, nesta quinta (19), que 8,5 milhões de toneladas de grãos devem embarcar rumo à China.

“a China não estava comprando do Brasil, mas o Brasil”

Hoje é possível entender o motivo… a Guerra comercial com o Estados Unidos. Brasil é um mero fantoche que está sustentando o comunismo, a escravidão e coisas como o Coronavírus na China.

Durante a campanha presidencial, em 2018, Jair Bolsonaro afirmou que “a China não estava comprando do Brasil, mas o Brasil”. Após as eleições, em abril de 2019, Mourão esteve no país e ajudou a acalmar as relações. Em outubro, Bolsonaro também esteve na China e voltou de lá com 11 acordos, envolvendo energia, agronegócio, ciência e educação, ainda que, na prática, eles tenham pouco efeito concreto.

“Amigos, amigos, negócios à parte”

O fato de Eduardo endossar as críticas do presidente americano Trump reforçam um ponto de atrito entre Brasília e Pequim. A proximidade com o governo dos EUA, principal rival chinês no cenário internacional, já foi apontado como problema pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Amigos, amigos, negócios à parte”, disse em outubro de 2019. Uma das disputas entre EUA e China envolve a gigante Huawei, no que analistas chamam de “geopolítica digital”, já que a empresa quer expandir seus serviços de internet 5G no mundo, algo que não tem agradado os norte-americanos.

Veja como a Imprensa ESQUERDO PATA trata o assunto

O Racismo na fala de Trump

Ao longo de entrevistas coletivas e pronunciamentos sobre a pandemia do coronavírus, Trump tem usado o termo “vírus chinês” para se referir à doença. A associação tem feito emergir manifestações racistas e hostis contra chineses, dentro ou fora do país asiático, em um movimento contrário para conter a xenofobia crescente no mundo. Nem mesmo o acordo comercial assinado entre os dois países, em janeiro de 2020, parece estar a salvo. Pois bem! é vírus CHINÊS sim! veio de lá tem origem! Nada de xenofobia! Mídia vergonhosa!  Isso aqui, a imprensa não investiga, não mostra para o povo brasileiro!

Escravos chineses

Investigações às quais ISTOÉ teve acesso indicam a existência de uma máfia de trabalho escravo e tráfico humano agindo sistematicamente entre Brasil e China

Na segunda-feira (16), o presidente americano afirmou, no Twitter, que “os EUA apoiarão fortemente as indústrias, como companhias aéreas e outras, que são particularmente afetadas pelo vírus chinês”. Na terça (17), o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse que o país deveria “cessa imediatamente suas acusações injustificadas contra a China”.

Na quarta-feira (18), Pequim decidiu expulsar jornalistas americanos de veículos como New York Times, Washington Post e Wall Street Journal. A atitude foi uma resposta ao decreto de Trump, no início de março, que limitou de 160 para 100 o número de profissionais que trabalham nos veículos chineses instalados nos EUA. “Exigimos que o lado americano pare imediatamente de suprimir a mídia chinesa, caso contrário, os Estados Unidos perderão ainda mais”, disse Shuang.

“Exigimos que o lado americano pare imediatamente de suprimir a mídia chinesa, caso contrário, os Estados Unidos perderão ainda mais”, disse Shuang.

Ora, Aqui nos Estados Unidos, você escreve e fala o que pensa! Já no comunismo Chines…

China censura notícias sobre coronavírus e jornalistas contra-atacam governo – Internacional – Estadão
Repórteres chineses, impulsionados por pedidos generalizados de liberdade de expressão, estão resistindo às restrições do Partido Comunista

Ué, então porque aqui no Brasil é divulgado diferente? Veja o que escreveu um Jornal Esquerdo-pata aqui no Brasil

Coronavírus: Após censurar médico, China é elogiada por dar tempo ao mundo

ahhahahah faz me rir!

“É uma reação a uma série de medos e de tensões ligadas à ascensão da China – o medo do governo autoritário chinês e a falta de confiança nas autoridades do país”, afirmou ao Nexo Maurício Santoro, cientista político e professor do departamento de relações internacionais da Uerj.

Ainda na quarta-feira (19), em entrevista coletiva, Trump voltou a criticar a China. “Teria sido muito melhor se tivessem nos informado de tudo alguns meses antes, isso poderia tê-la contido na região da China de onde surgiu. O mundo paga um preço alto pelo que fizeram”, disse.

Consultoria Financeira – O que é a China em 2020

 

Assista diretamente no Youtube se você preferir.